terça-feira, 18 de outubro de 2011

PARABÉNS BRASIIIIL- Daniel Paiola obtém medalha inédita para o Brasil no badminton

Atleta derrota o mexicano Lino Muñoz em dois sets, avança às semifinais e garante, no mínimo, a medalha de bronze no torneio de simples masculino


Daniel Paiola, atleta de badminton (Foto: Washington Alves / Inovafoto / COB)Daniel Paiola obtém feito inédito para o Brasil
(Foto: Washington Alves / Inovafoto / COB)
Pela primeira vez na história, o Brasil sairá de uma edição de Jogos Pan-Americanos com uma medalha no torneio de simples de badminton. A façanha foi obtida por Daniel Paiola, 22 anos, no início da tarde de segunda-feira, em Guadalajara. Cabeça-de-chave número quatro, ele derrotou o mexicano Lino Muñoz em sets diretos (21/12 e 21/16) e alcançou as semifinais. Como não existe disputa de terceiro lugar na competição, o atleta já garantiu, ao menos, o bronze.

A partida teve duração de 25 minutos e foi amplamente dominada por Paiola. O único susto ocorreu na segunda parcial, quando o brasileiro abriu 8 a 3 e permitiu a virada por 12/9. Mesmo assim, ele conseguiu reverter a desvantagem usando bem a sua especialidade: as bolas na rede. Três dos últimos cinco pontos foram anotados com essa jogada.

Em busca de uma vaga na decisão, Paiola terá pela frente uma pedreira na próxima fase: o guatemalteca Kevin Cordon, primeiro pré-classificado. Assim como o brasileiro, Cordon ainda não perdeu um set. A partida será realizada nesta terça-feira.

Antes disso, Paiola ainda tem compromisso pela chave de duplas. Ao lado de Hugo Arhuso, ele encara os americanos Halim Ho e Sattawat Pongnairat. Uma vitória assegura a segunda medalha do brasileiro no dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! O NUTRIX espera que seus comentários inteligentes colaborem para o engrandecimento do nosso Blog!