quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Piauí...

Aluna da UESPI recebe prêmio de Melhor Monografia em Estudos Canadenses
A graduada em Licenciatura Plena em Letras Inglês da UESPI Layna Macedo de Carvalho teve sua monografia premiada no XI Congresso Internacional da ABECAN (Associação Brasileira de Estudos Canadenses) a realizar-se em Salvador, no período de 24 a 26 de Outubro de 2011.
No congresso da ABECAN ocorre o concurso bianual de Teses, Dissertações e Monografias Prêmio Zilá Bernd – edição 2011, a partir do tema 20 anos de Interfaces Brasil – Canadá e subtemas (Políticas de relações e de direito internacionais; Paisagens culturais nas Américas: estudos culturais, lingüísticos, literários e de gênero em perspectiva comparada; Desafios contemporâneos em saúde ciência e novas tecnologias; Ecologia, meio ambiente, patrimônio e desenvolvimento sustentável; Educação e linguagens para a cidadania Percursos sociais e históricos).
Layna Macedo com o trabalho ” A madame Oráculo vai ao Rio Subterrâneo: as vontades como fonte de sofrimento” foi a vencedora na categoria melhor monografia em Estudos Canadenses, e teve como orientadora a professora da UESPI Maria do Socorro Baptista Barbosa .
O trabalho da aluna estabelece uma comparação entre o romance ” Madame Oráculo” da escritora canadense Margaret Atwood e o romance ” Rio Subterrãneo” do escritor piauiense O.G Rego de Cravalho. Esse trabalho foi parte de um projeto PIBIC-UESPI que versava sobre literaturas canadenses e piauiense em busca de uma identidade, culminando com a escrita de seu TCC. O prêmio Zilá Bernd de Estudos Canadenses é uma premiação nacional, e é a primeira vez que uma estudante piauiense, em especial, uma aluna da UESPI, recebe esse prêmio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! O NUTRIX espera que seus comentários inteligentes colaborem para o engrandecimento do nosso Blog!