sexta-feira, 30 de setembro de 2011

O Telefonema

Trim....trim....

Alô!!!!

Hum!!!

Isso é uma despedida?

Ah!!!!

Sim!!!!

Então por favor faça o resumo do seu dia: 
-Muuuuuuito estressante e a prova de UAN foi a principal culpada pelo estresse.
 
Vaaaaaai Corinthians.....
OBS!!! o que não poderia faltar neste blog

Nutricias...

Peeeense num forrozão!


Picos-PI vai estremecer suas estruturas na festa que vem ai...

É o Encontro de Fenômenos que acontecerá hoje 30/09, a festa contará com duas bandas muito bacanas Desejo de Menina e Forró Pegado - Pense num forrozão!

Piauí, este desconhecido...

O estado no Nordeste mais anônimo para os turistas se abre para mostrar suas belezas
Em 1969 Nelson Rodrigues escreveu: “passei 40 anos sem me lembrar do Piauí”. Hoje, é bem capaz que aqueles que conhecem suas crônicas ainda não saibam muito sobre o estado com o menor litoral do Brasil e potencial turístico tão vasto quanto o caju e tamarindo que por lá brotam.
Pé de tamarindo na Praia de Atalaia. Frutas como essa e o caju são responsáveis pelo 
sucesso do agronegócio no estado.

Uma das formações rochosas exóticas do Parque das Sete Cidades.

Pinturas rupestres na Serra da Capivara: patrimônio arqueológico.

Estátua do Cabeça de Cuia, mito fundador da cidade de Teresina.

Dunas e lençóis do Delta do Parnaíba.

Nascer do sol na praia Pedra do Sal.

Delta do Parnaíba e Jericoacora: o ponto de partida e o fim da rota das emoções.

 Este roteiro integrador de regiões junto com as atrações naturais do Piauí só contribui para que o destino seja incluído nos roteiros de quem passeia pelo nordeste. Nelson Rodrigues também escreveu que o estado “é tão só como um radinho de pilha”. Isso foi no século XX. Os tempos são outros, o Piauí também.

Brasil é o país que mais desperdiça alimentos no mundo


  Sementes, talos e cascas de frutas, verduras e legumes são, normalmente, desperdiçados no lixo. A população ainda não criou o hábito de aproveitar os alimentos ao máximo, de forma a utilizar cascas e sementes. 
Prova disso, são as 70 mil toneladas de alimentos jogadas no lixo diariamente.
  O Brasil é considerado o país que mais desperdiça alimentos. São perdidos mais de 12 milhões de reais todos os anos com o desperdício de comida. Para se ter uma ideia, só os supermercados jogam 13 milhões de toneladas de alimentos por ano e nas feiras livres de São Paulo, por exemplo, a quantidade chega a mais de mil diariamente.

                                     PORCENTAGEM DOS ALIMENTOS QUE SÃO JOGADOS TODAS AS SEMANAS
  O pior problema disso tudo acontece porque muita gente não sabe que as partes consideradas “menos nobres” dos alimentos possuem grande valor nutritivo como vitaminas, ferro, potássio e outros nutrientes.

Frutas, legumes, verduras na infância.


Como fazer as crianças se tornarem adeptas de uma alimentação saudável?

 Símbolo de uma alimentação saudável e balanceada, o trio formado por frutas, legumes e verduras costuma ser de itens desprezados pelos pequenos. Até porque as propagandas de tevê estão recheadas de produtos industrializados e dão ênfase aos açucares e carboidratos. Para combater os efeitos dessa divulgação nociva os pais precisam dar o exemplo e criar bons hábitos alimentares nos filhos.

  O ideal é criar formas criativas de preparar um mesmo alimento, se ele inicialmente não foi bem aceito. Por exemplo, a banana, se não for bem aceita pela criança, pode ser oferecida em forma de papinha, ou com aveia.

  Excesso de carboidratos e açúcares deve ser evitado, pois tendem a prejudicar a aceitação de outros alimentos. Os sabores muito açucarados agradam ao paladar das crianças e fazem com que elas rejeitem alimentos com real valor nutritivo.

  Crianças que não se alimentam corretamente correm o risco de ter deficiência no desenvolvimento físico e mental, deficiência de vitaminas e minerais essenciais para o funcionamento do organismo, aumento de peso e desenvolvimento de doenças como triglicérios e colesterol altos, hipertensão, obesidade e diabetes no futuro.