sábado, 31 de dezembro de 2011

Feliz 2012!

Na Bahia, já estamos em 2012 então quero aproveitar e desejar um feliz ano novo a todos os nossos leitores. Para todos, muita paz, saúde, sorte e sucesso em todas as empreitadas! Feliz 2012!!!


By @mistersampa.

e agora??

acabamos de nos arrumar, confiando q heloisa só dorme tarde, arrumei ela todinha... ficou linda, linda..... e e e ....??? heloisa dormiu... kkkk e agora????? acho q tem muita gente kerendo me matar pelo atraso la na praça... rsrsrsrs será q dessa vez eu perco meu trampo???? rsrsrsrsr f###-se..... deixar ela dormir um pouco depois vejo se ela vai...... abraçosss

By @scharamoski.

oi oi....

olá pessoal, cheguei em casa agora, tava na praça arrumando as coisas pra festa, montando telão, instalando as tralhas.... esperando os fogos q não chegam, ai ai ai.... até suspeita de boicote ja tivemos... q droga essa politicagem!!!!!!  vou jantar rapidinho me arrumar e voltar p festa.... FELIZ 2012 PRA TODOS... SAÚDE E PAZ e o resto a gente corre atras!!!!

By @scharamoski

Demorei...Mas to aki

Olá Galera...
Meu dia hj foi muito corrido, resolvi inventar uma festa aki em casa tudo de ultima hora
To desde cedo correndo atras de Som, Mesas, Cadeiras...
Mas até agora ta tudo dando certo, as cervejas ja estão geladinhas me esperando mais tarde, o churrasco tbm!

Espero meu reveillon seja bem legal, em casa, na compahia da minha mãe e dos meus amigos e lógico da minha cevejinha gelada!
Ah e como não poderia faltar na virada ja comprei o Champagne tbm!!


FELIZ ANO NOVO PRA TODOS!  MUITA SAÚDE E SUCESSO!

By Mayara Albuquerque

A todos um Feliz Ano Novo!!!

Desejo a todos muita saúde, paz, amor e felicidade. Que Deus abençoe as nossas vidas e ilumine nossa caminha. Feliz 2012!!!
"Que o novo ano não seja como o outono da vida onde as folhas caem deixando apenas lembranças de dias bons e ruins, mas que seja como a primavera da vida que produz frutos e dos frutos sementes onde podem ser plantadas a cada dia e colhidas a cada amanhecer...(J.J)"





By Tércia Tâmara

Adeus Ano Velho, feliz Ano Novo!

E o que eu vou fazer ?

Bem, eu irei passar a Virada na casa da minha tia, com a minha irmã, as minhas primas e alguns amigos. Porque minha mãe e meus tios e tias irão para o sítio da minha tia. E depois irei para festa... encontrar a galera.
Espero que corra tudo bem, já que hoje acordei um pouco dodoi.





By Tércia Tâmara

Você sabe a quantidade de calorias nas bebidas alcoolicas? Não abuse no reveillon!


Você sabia que a cervejinha que você toma no final de semana tem um considerável valor calórico?
Sabia também que 1g de álcool tem mais calorias que 1g de carboidrato ou proteína?
Pois, é... Se você pensava que as bebidas alcoólicas não contavam na hora de somar as calorias, estava muito enganado!
Para ajudar a visualizar melhor o 'estrago' que elas podem fazer com a sua dieta (e também com a sua saúde), confira abaixo a quantidade de calorias de algumas bebidas:
  • Aguardente (1/2 copo ou 100ml) = 231 kcal                             
  •  
  • Batidas (1/2 copo ou 100ml) = 251 kcal
  •  
  • Cerveja (1 lata ou 350ml) = 147 kcal
  •  
  • Champanhe (1 taça ou 125ml) = 85 kcal
  • Chope (1 tulipa ou 300ml) = 180 kcal
  •  
  • Licor (1 cálice ou 20ml) = 69 kcal
  • Uísque (1 dose ou 100ml) = 240 kcal
  • Vinho branco doce (1 taça ou 125ml) = 178 kcal
  • Vinho branco seco (1 taça ou 125ml) = 107 kcal
  • Vinho rosé (1 taça ou 125ml) = 93 kcal
  • Vinho tinto seco (1 taça ou 125ml) = 107 kcal
  • Vodka (1 cálice ou 20 ml) = 45 kcal
By: Érick Moura

Receita para o ano novo: Creme de Limão


Ingredientes
1 colher (sopa) maisena
1 xícara (chá) água
5 colheres (sopa) açúcar
2 unidades de limão
2 colheres (sopa) leite condensado
2 colheres (sopa) creme de leite


Modo de Preparo:
Em uma panela, coloque a maisena dissolvida na água e o açúcar. Leve ao fogo para engrossar, mexendo para não empelotar. Deixe esfriar. Lave e raspe a casca dos limões. Reserve. Esprema o limão e reserve o suco. Bata no liquidificador o limão com o creme de maisena, o leite condensado e o creme de leite. Leve à geladeira. Sirva gelado.
Dica: Para ter um maior rendimento, quadruplique cada ingrediente. Não acrescente as raspas de limão como na foto abaixo, pois  fica amargo. Experiência própria
Rendimento: 4 porções

Ja fiz esta receita várias vezes e é ótima! Saudável e refrescante!

By: Érick Moura

Enquanto isso na lavagem...

Na Bahia é assim, lavar o carro também pode ser um grande evento. Lembro bem das lavagens que fazia com minha amiga Nogueira na época da FTC. Lavar o carro era só o pretexto para tomar uma ceveja e colocar as resenhas em dia. Hoje, por aqui, enquanto aguardo a lavagem do carro, espero meu amigo irmão "José Alma Grande", tomando um capuccino de baunilha e comendo um paõzinho de queijo de minas, lendo meu velho jornal "A Tarde".
Na Bahia: 9:52 h, dia bonito, praia lotada à vista. Antes de pegar a estrada vou rever o pessoal do bairro em que nasci e desejar um feliz ano novo às tias. Lembrei que ainda vou fazer uma fézinha na Mega Acumulada, afinal de contas, também sou filho de deus.

By @mistersampa.

Como será o meu dia?

Corrido, com certeza! Já, já vou comer alguma coisa e depois vou sair para lavar o carro! Enquanto o carro estiver na lavagem, estarei ligando para alguns irmãos (brother´s and sister´s) para desejar um feliz ano novo para todos aqueles que não irei mais ver esse ano de 2011. Logo após, pego a estrada e vou ver minha princesinha. À tarde, conectarei para grafar alguns novos posts e cuidarei das demandas deste último dia do ano. Depois, nova rodada de felicitações aos mais chegados. Na sequencia, a última caminhada do ano e depois, junto com a família, aguardaremos a grande virada!
Bem, esse é o plano inicial, pode ser que algo mude. Mudando, darei um sinal nos posts! Infelizmente, hoje não vai ter praia, mas as férias, estão só começando... rs!!!
Inté, meu povo!
Acho que vou levar o notebook para passar o olho nos comments daqui a pouco! Grande dia para todos nós!

By @mistersampa.

Como vai funcionar?

Todos os habilitados possuem um "password" comum e podem acessar a qualquer hora e de qualquer lugar do mundo para postar. Para a Regi Mexicana que deve estar viajando hoje ou amanhã para a Cidad de México, espero que a @mayara tenha enviado o "password" pois eu não tenho o seu contato.
Quem por acaso ainda estiver sem o "password", manda um reclame nos comments que envio via torpedo, e-mail ou msn.
Se duas pessoas ou mais pessoas tentarem postar ao mesmo tempo, acredito que dará conflito, então recomendo que estejam de olho no horário dos posts e utilizem os comments para avisar aos outros que está tentando postar!
E não esqueçam de assinar seus posts para que quem esteja lendo saiba de quem foram as palavras publicadas.

By @mistersampa. 

Blogagem Coletiva

Hoje, pela primeira vez, tentaremos fazer algo em grupo. Todos os blogueiros (apenas, os voluntários do "pacote de férias") que quiserem, poderão postar hoje, de onde estiverem e darem uma pista do como será o seu último dia do ano. Nunca experimentei algo assim, em grupo! Vamos ver se vai dar certo!

By @mistersampa.

Corda meu povo!

Direto da Bahia, no último dia do ano, ao som do rouxinol "Marisa Monte", estou aqui, hoje, para blogar alguns posts junto ao coletivo, agradecendo desde já a todos que por algum motivo acessam as páginas deste blog.
Na terra de Jorge Amado, agora, são 7:25 h e mesmo com todo corre-corre do fim do ano, vou tentar reservar alguns momentos para me comunicar com nossa audiência.
Muito bom dia, de Salvador até os confins do grande Piauí! Desde já, um excelente último dia do ano para todos nós! Beijos do preto!

By @mistersampa

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

O grande desafio de blogar!

Blogar é um exercício de equilibrar-se entre o desejo e a vontade de se expressar e a compatibilidade de fazer deste exercício, uma tarefa constante e perene. Há algum tempo atrás, cheguei a dizer isso em sala de aula e hoje, volto a repetir aqui. O grande desafio de um blogueiro é exatamente dispor de tempo para estar, todos os dias, publicando novos conteúdos.
Por já ter tido vários blogs e nunca ter conseguido completar um ano de blogagem, acredito ser uma solução para encarar este desafio, o sistema coletivo de blogagem. Dessa forma, formamos um pequeno grupo para cuidar do blog nesse período de intervalo entre os períodos letivos
Atingir e ultrapassar a marca de doze mil acessos desde setembro deste 2011, para mim, é algo que ultrapassou minhas expectativas. Nunca imaginei que um trabalho de uma disciplina pudesse despertar tamanho interesse. Ou temos um pequeno grupo de loucos que acessam esse blog diariamente centena de vezes ou temos um grande grupo de curiosos que acessam anonimamente as páginas deste blog em busca de alguma coisa.
Fazendo umas continhas rápidas, desde o dia 25/09/11 quando o blog entrou em atividade, decorreram exatos 96 dias, isso dá uma média de quase 134 acessos diários. Isso na minha visão é um sucesso!!!
Espero que tenhamos folêgo para segurar a "onda" durante todas as férias, mostrando cada vez mais um pouquinho do nosso mundo.
Longa vida ao Blog "NUTRICIAS"!


By @mistersampa.

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Sequencia de Postagem de Janeiro 2012

Sequencia de Postagem em 2012 até o dia 28/01/2012

01/01: Scharamoski
02/01: Mayara
03/01: Regiane
04/01: Tercia
05/01: @mistersampa
06/01: Ana Elisa
07/01: Derlane
08/01: Erick
09/01: Scharamoski
10/01: Mayara
11/01: Regiane
12/01: Tercia
13/01: @mistersampa
14/01: Ana Elisa
15/01: Derlane
16/01: Erick
17/01: Scharamoski
18/01: Mayara
19/01: Regiane
20/01: Tercia
21/01: Ana Elisa
22/01: @mistersampa
23/01: Derlane
24/01: Erick
25/01: Scharamoski
26/01: Mayara
27/01: Regiane
28/01: Tércia
29/01: Avaliação do Blog
Caso alguém não possa em algum desses dias, favor, avisar antes para que façamos a troca, sem deixar o blog parar.

Mais uma vez!

Gente, a Maria Giulia furou conosco e com os leitores, mais uma vez. Por mim (@mistersampa), ela sai da diretoria e só volta se pagar várias cervas! kkkkk!

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Sequencia de postagens de fim de ano

A sequencia das postagens ficou assim agora:
Dia 28/12: Érick
Dia 29/12: Derlane
Dia 30/12: Maria Giulia
Dia 31/12: Todos nós

Paródias de sucessos populares que tem como tema segurança alimentar


Pessoal outra dica muito boa sobre músicas e alimentos pra vocês. Acessem o site e ouçam as músicas e as letras. O tema é segurança alimentar!
Muito engraçado e educativo. São paródias feitas com músicas famosas envolvendo a segurança alimentar em geral. 

E se a nutrição errar?


Erros e irregularidades só acontecem por falta de informação, de qualificação, e até mesmo falta de respeito.
Pra você ter uma ideia se um nutricionista orientar mal um paciente com diabetes, ele pode induzir esse paciente a uma crise hiperglicêmica ou hipoglicêmica e causar lesões graves no cérebro.
Se você liberar [por falta de conhecimento] todas as frutas para um paciente renal, você vai permitir que ele coma qualquer uma e se intoxicar pela carambola por exemplo.
Se não souber avaliar um paciente no hospital, ele pode morrer por desnutrição hospitalar.
Se calcular mal uma dieta enteral ou parenteral você pode comprometer outros órgãos, e levar a morte de uma pessoa que confiou em você para se recuperar.
Paciente com cirurgia e trauma se não souber ofertar e utilizar  substratos energéticos…vai agravar ainda o estado metabólico e nutricional da pessoa.
Se não souber suplementar um recém nascido pré termo ele morre na sua mão por falta de nutrientes e forças para se recuperar, uma vida indefesa vai embora, por não ter uma nutrição adequada.
Uma dieta mal orientada para o paciente renal agrava ainda mais grau do comprometimento dos rins e equilíbrio bioquímico.
O esportista vai confiar em você para obter mais energia nos treinos e se você não souber propor uma dieta adequada para melhorar o condicionamento físico, você não consegue fazer com que ele tenha bons resultados.
Se não conseguir orientar bem uma gestante, ela pode ter um bebê com problemas que poderiam ser solucionados com uma boa orientação nutricional.
Para cuidar de idosos é preciso entender as diversas limitações que eles possuem e os diversos medicamentos que, interagindo com o alimento, tanto melhora, quanto prejudica sua saúde.
Se não souber lidar com um paciente obeso você pode piorar ainda mais suas dificuldades para emagrecimento e deixar nele um pensamento de nunca mais querer emagrecer, você pode bloquear a força de vontade por uma dieta feita de qualquer maneira, sem respeitar as limitações e as dificuldades do seu paciente.
Deixar de executar treinamentos para funcionários em UAN ou omitir informação e até mesmo não avaliar a qualidade das refeições, você corre o risco de matar muitas pessoas por uma intoxicação alimentar.
Esses erros mesmo não saindo em reportagens mostrando, não impede de estar acontecendo por ai, e se ainda não aconteceu podemos evitar pois estamos lidando com vidas.
Se tem irregularidades procure os conselhos, se por questões pessoais não esta bem com a sua profissão, se sente desestimulado, corre atrás pra se especializar, mantenha atualizado a cada momento ou então desiste de vez, mas jamais brinque de ser um Doutor(a), pois quando você veste um jaleco branco naquele momento ali, existem pessoas que confiam em você por seu trabalho e te paga por isso.
E ainda  muitos são capazes de dizer…pra que nutrição? 
A nutrição é uma das áreas mais importantes, porque conseguimos além de curar, prevenir muitas doenças causadas pela alimentação inadequada. Por isso é importante levar a sério.
Salvamos e Matamos, conseguiram compreender a responsabilidade???
Respeitar a vida é o mínimo que se pode fazer.

Planos para a virada

Vou passar a virada no interior de minha avó com minha família reunida, com a queima de fogos lá mesmo e beber especialmente com meus primos e primas até o dia amanhecer e resenhar depois.

Campanha: diga que valeu !!!

Nada fácil enumerar 12 momentos marcantes de 2011, mas vamos a eles.

M1. Ter idealizado e realizado o I Simpósio de Nutrição, pois apesar de todas as dificuldades e críticas antes mesmo do evento se realizar foi um verdadeiro sucesso, superou as expectativas e serviu para mostrar que um evento pra ser de qualidade não precisa de experiência, mas sim de compromisso e dedicação e no encerramento o evento fomos comemorar no PCC tomando umas e rodinha de violão com o grande Sampa.

M2. Meu niver foi simples, mas especial com meus amigos.

M3. Ser eleito do C.A. de Nutrição na diretoria de esportes e cultura, mas cá entre nós, eu fui um pouco de todas as diretorias.

M4. Minha apresentação do TCC1 foi marcante, muito nervoso e, pra completar, faltou energia na hora, passou o dia chovendo, foi adrenalina. rsrs

M5. Carnaval foi resenha, eu e meus amigos entramos no bloco Curtiçao e na extinta Abagaceira, tive que cuidar de todos os bebuns fazendo receitas pra tirar a ressaca de todos.

M6. Tive a oportunidade de participar do Campeonato intercursos de futsal da UFPI que deu muita confusão  e briga, tive que apartar os brigões.

M7. Fui ser até juiz do II Torneio de Futsal feminino de Nutrição, não que eu quisesse, mas João Bosco, o mandão e presidente, resolveu me colocar naquela gelada, mas eu acho q apitei bem.

M8. Natal com a família reunida é sempre algo marcante e esse ano não foi diferente, muita comida, bebida, resenhas, amigo secreto e tocando um violaozinho.

M9. Outro momento, ou melhor, momentos foram as festas em que fui em 2011, a melhor que achei apesar de ter ficado la parado apreciando apenas a música foi o Show de Paula Fernandes. Foi caro, mas valeu a pena.

M10. Outro bom momento foi terem me convidado a criar e administrar o site do Conselho Municipal de Saúde de Picos, onde acabei indo a confraternização de fim de ano e achei ótimo conhecer pessoalmente o pessoal.

M11. Através do projeto de extensão Escolas promovendo saúde, a professora Joilane, mandou eu ir nos bairros paraibinha e conduru fazer um recordatório de 24 horas e um questionário alimentar com as crianças que estudam no Colégio O Eden, onde a professora me deu apenas o número das casas, sem endereço. Foi muito aperriado, pois fomos 1h da tarde e voltamos 9:30h da noite. Esse dia passamos por maus bocados.

M12. A festa da 3a Calourias da minha turma, que foi realizada no Boi na Brasa e Danceteria, onde foi muito divertida e acabei conhecendo melhor uma pessoa acolá.

Essas são algumas de muitos momentos que vivi em 2011 e que 2012 me traga muitas alegrias e surpresas!

O mais e o menos/ 2011

O mais foi a enorme dificuldade no início de começar o meu TCC1, pois foi dificil conseguir uma orientadora, foi difícil decidir o tema, tive que me juntar a minha colega de TCC, Déborah. Mais porque foi o mais de 2011? O mais foi depois de tantos obstáculos ter conseguido concluir o TCC1 e tirar a nota 9,61. Deu muito trabalho, já deu 54 páginas só o TCC1, o TCC2 que nos aguarde. Enfim, com muita luta e dedicação deu certo.

O Menos de 2011 foi ter perdido um grande amigo, Luan Abreu, ele tinha um sério problema cardio respiratório, mas nunca deixou de lutar pelo que queria, nunca reclamou de nada, estudamos juntos desde a primeira série até o 3º ano. Grande amigo que jamais esquecerei!

Érick na área!

Boa tarde, aqui é Érick.  A nossa amiga Derlane não poderá postar hoje, pois ela está ocupadíssima. Então o blog hoje está por minha conta.

Finalizando...

É pessoal chegando ao final de mais um dia de postagens aqui no nutricias é sempre gratificante está compartilhando com vocês um pouquinho de mim, só lembrando que ainda hoje minha amiga Derlane continua pois é o seu dia de postar, apesar da internet não ter me ajudado com tantas idas e voltas...rsrs, nem consegui mostrar tudo o que eu queria (faltou as fotos), mais oportunidades não faltarám, ahh eu volto dia 31 ...

 Feliz ano novo !!!




BjOsssss

e até a próxima !

by Ana Elisa

O tempo


 
A vida é o dever que nós trouxemos para fazer em casa.
Quando se vê, já são seis horas!
Quando de vê, já é sexta-feira!
Quando se vê, já é natal...
Quando se vê, já terminou o ano...
Quando se vê perdemos o amor da nossa vida.
Quando se vê passaram 50 anos!
Agora é tarde demais para ser reprovado...
Se me fosse dado um dia, outra oportunidade, eu nem olhava o relógio.
Seguiria sempre em frente e iria jogando pelo caminho a casca dourada e inútil das horas...
Seguraria o amor que está a minha frente e diria que eu o amo...
E tem mais: não deixe de fazer algo de que gosta devido à falta de tempo.
Não deixe de ter pessoas ao seu lado por puro medo de ser feliz.
A única falta que terá será a desse tempo que, infelizmente, nunca mais voltará.

(Mário Quintana)

Continuação !

M-7  Esse ano fomos passear na casa da minha amiga Maiana na Bocaina, foi muito bom, aproveitamos bastante, o mais inesquecível foi a adrenalina da voltinha de carro que a gente deu com o caio, essa eu não esqueço mesmo..rs

M-8 Reunir a família toda no aniversário  de 90 anos da minha vó foi um momento mais que especial e rendeu muita diversão, meus 15 tios, todos vinheram de longe cada um de um estado diferente, momentos em família são sempre importantes para nos aproximarmos ainda mais.

M-9 Minha participação na organização da semana de nutrição, também foi bem legal...

M-10 Lembrei do dia em que estava bem ansiosa esperando as notas de tecnologia de alimentos, e como de costume fui pra praça do PCC com as meninas pra tentar espairecer um pouco, e consegui mesmo  !

M-11 Ahh esse eu não posso deixar de falar o fricassê da Tércia, na verdade não foi só um momento foi mais de um, o primeiro foi no n iver dela, desse dia em diante sempre no reunimos pra comer o fricassê e jogar conversa fora e que conversas...rsrs...é só alegria .

M-12  Bom e pra terminar vou citar o nosso resenha fest I, conseguimos reunir pela primeira vez a nossa turma, foi bem legal e espero que tenha mais e mais resenhas fest no ano de 2012...


Diante de algumas circunstâncias e acontecimentos, ao deitar para dormir, pensei: O que é que me faz feliz?

A presença dos amigos, companhia boa; uma pessoa para amar, sonhos para sonhar. Cheirinho de chuva; conversar besteira, rir à toa.
Enfim, viver, experimentar.

Continuei pensando e percebi que no fim das contas, para resumir, as coisas mais simples da vida é que realmente me fazem feliz.

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Campanha: diga que valeu !!!

Pontuar 12 coisas ou momentos que fizeram o ano de 2011 valer a pena não é nada fácil gente! Mas é muito interessante e  legal,  vou tentar enumerar os acontecimentos que realmente me fizeram bastante feliz durante esse ano de 2011...

M-1  Participar pela primeira vez da Semana de iniciação científica foi uma experiência muito boa, só tive o que acrescentar nos meus conhecimentos!

M-2 Participar do 1° congresso de saúde pública em Parnaíba, foi muito legal mais pra falar a verdade passei mais tempo me divertindo do que mesmo assistindo as palestras...ohh vidão...rsrs

M-3  Ir para o Show de Ivete em Trindade-PE, isso sim é momento, quase que morro de pular, gritar...pense num sucesso absoluto, a mulher sabe é agitar a galera, pretendo ainda ir uns 10 shows dela !!! 

M-4 Ahh lembrei de um aqui que foi massa em um belo dia depois de bebermos umas biritinhas eu, Mayara, Tércia, Patricia e Raí, inventamos de brincar do jogo da verdade ...rsrs, ainda hj tenho trauma desse jogo...mais é melhor deixar em off o restante dos acontecimentos...né verdade galera?!!!hehhee

M-5 Fui pra uma confraternização na casa da minha orientadora e la exagerei nas bebidas, pense num vexame, tive pena da minha amiga Tércia que naquele dia sofreu comigo ...

M-6 O meu niver que apesar de muito simples sempre tenho o privilégio de estar com minhas amigas compartilhando momentos mais que felizes e espero que em 2012 seja igual ou melhor que 2011  !


Continuaaaaaaaaaaaa...

Planos para o reveillon !

De inicio vou para um churrasco em família...
logo em seguida irei para a queima de fogos que ja é tradição na minha cidade... depois so folia com meus amigos até o dia amanhecer...rsrsrs

O mais e o menos/2011

O menos  esse ano para mim foi o medo de perder a pessoa mais importante da minha vida (minha mãe), passamos por momentos difíceis e angustiantes mais graças a Deus hoje ela se encontra recuperada !
O mais  com certeza foi poder dar início ao meu projeto TCC, com um tema que eu sou fascinada , e que pretendo concluir no ano de 2012 juntamente com a dedicação da minha amiga Tércia !

E que venha 2012 !

A família está toda reunida !!! Ê coisa boa sô !!!

Que felicidade  lá em casa, a família reunida pra almoçar toda animadaO tio  sanfoneiro também não pode faltar,  puxa logo o som do fole pra moçada se animar...Ah! Que coisa boa é unir a família, é só alegria, paz, amor no coraçãoChurrasco daqui, churrasco de lá, parece que aqui em casa só se pensa em churrasquearChurrasco daqui, churrasco de lá.
Assim vai seguindo ...
Agradeço à deus por esse finalzinho de ano tão maravilhoso, pena que todos ja estão quase voltando pra suas casas mas na certeza que estaremos juntos próximo ano !

De volta...

Hoje o dia ta puxado, mas to aqui de volta,
acabei de servir o almoço, estou me sentindo "a dona de casa impecável"...rsrs !

Bom diA !!!

Olá pessoal, de volta as postagens pacote de férias parte 2, desculpa a demora, estive desligada por uns dias, passei uma semana longe de tudo... internet, celular e etc. Mas hoje to de volta ...


Tenham todos um ótimo dia !!!


by Ana Elisa *

Minutos finais...

Quase estourando o tempo da prorrogação, vou passando a bola para Nelisa! Vai que é tua!!! Fui! Volto ano que vem ou então no dia 31 para desejar a todos, um feliz ano novo! Beijos do Preto!
E continuem respondendo os posts em aberto que vou estar sempre olhando os commens e respondendo...

Continuo dizendo que valeu!

M7: Como eu disse anteriormente, adoro tocar violão de madrugada e numa dessas noites quaisquer quando estava saindo da universidade, por volta das 23 horas, deparo-me com um bilhete no vidro do meu carro: Prof. estamos na praça do PCC te esperando, traga o violão! Nem precisei saber quem era. Como estava com o violão na minha sala na UFPI, voltei peguei e mudei meu rumo. Resultado: encontrei a minha ex-turma de Nutrição que adoro, a turma do Erick na praça, tomando umas e me esperando. Resultado: violãozinho até cinco da manhã! Um beijo e um abraço para Treice, Camila e CIA.
M8: Blogs! Para qualquer outro professor poderia ser apenas mais um trabalho. Para mim, não! Vejo nisso tantos significados que um post só é pouco para falar. Tanto o blog da Nutrição como o da Enfermagem estão rolando até hoje e pelo visto, se depender de mim, vai continuar!! O blog não é um momento: são vários, alguns surpreendentes outros previsíveis, alguns sérios e outros risíveis. De qualquer forma, uma idéia 51!
M9: Minha apresentação no SINFO IV! Depois de muito tempo sem tocar num palco, voltei esse ano com um repertório bem eclético entre Djavan, Caetano, Vavá Ribeiro (olha ele aí!), Geraldo Azevedo, Vander Lee, Gilberto Gil e claro, Algeir Sampaio!!! Eu convidei, mas ninguém da turma de nutrição apareceu! O pessoal de sistemas e o pessoal de enfermagem prestigiou! Quem foi, achou dez! Com direito a homenagem a Renato Russo (a apresentação, aconteceu no exato dia que completavam 10 anos da morte dele!) e com um reggae no final que colocou todo mundo para cantar e dançar!
M10: Meu primeiro TCC orientado! O Carleandro Noleto, meu aluno e fera de Sistemas, defendeu na sexta pós-Resenha Fest e foi aprovado com 9,4.
Sobre o Resenha Fest, tenho uma nota: A Nelisa me disse: Vai ter umas 50 mulheres! Ao chegar lá, deparei-me com menos da metade de mulheres e vários homens que eu nunca tinha visto nem na Universidade. O melhor para mim no Resenha Fest, foi quando no final, ficou só a "turma dos que ficam" (sempre ela!) tocando e cantando MPB. Aí, sim, me senti em casa! Dez total!
M11: Meu estágio aprovado no LAB da UFRN. Será uma boa oportunidade que terei em fevereiro do ano que vem de aprender coisas novas na área de robótica. Então valeu e muito esse momento de aprovação!
M12: Se eu fosse mais novo, diria que ficou faltando alguma coisa! Com os ombros que suportam o mundo, vejo muito mais possibilidade na falta do que qualquer outra coisa. O último momento fica em off. Por ter sido apenas uma fagulha, uma centelha do que pode vir a ser!

Com esses, termino aqui minha lista do melhores moments de 2011. Nada demais! Como a simples pessoa que sou, tinham que ser momentos simples, porém momentos singulares onde por alguma razão "a minha alegria atravessou o mar".

Então, digo que valeu!!!

M1: Quando saí a primeira vez do Brasil, esse ano e fui até a Argentina. Dancei tango em Buenos Aires e por incrível que pareça, com toda rixa do futebol. Adorei! Passei uma semana na capital portenha e me senti "O homem das Américas". O verdadeiro sentido aguçado de tornar-me o que sempre fui: um cidadão do mundo. Quero voltar em breve para a região dos vinhos, Mendonza e Bariloche e depois, ainda voltar uma terceira vez para conhecer a Patagônia. Fiquei encantado pela América Latina. Nas minhas contas, já anotei visitas ao Chile, ao Uruguai, ao Paraguai, Bolívia, Peru e Venezuela e claro, ao Caribe Venezuelano que desejo desde quando terminei o mestrado. Demais!!!!
M2: Nossa participação na Feira de Tecnologia Audiovisual na Cinemateca em Sampa. Em abril, eu e mais um grupo de cinco alunos de Sistemas, participamos da citada feira e mostramos os jogos desenvolvidos no nosso Laboratório de Pesquisas aqui na UFPI. Neste momento, colocamos o Piauí no mapa do desenvolvimento de Games no Brasil e isso é de grande importância para o estado. Yes, nós sabemos fazer jogos!
M3: Violãozinho de madrugada! Gente, adoro!!! Me transformo! Adoro tocar violão (como se tocasse alguma coisa! kkk!), e se for de madrugada então, adoro. Fui convidado para bater um violão na casa da profa. Raquel e o povo estava lá desde 20h, mas eu, como sempre, só cheguei à meia noite e daí, assim que cheguei, não parei. Apenas 6 pessoas, só a turma "dos que ficam" (tem melhor??) e ficamos até 5h da manhã tocando e cantando. Massa! Olha que moro em Picos há 3 anos e só este ano, vim fazer isso aqui pela primeira vez! Demais!!!
M4: Nem Aviões, nem Garota Safada! O Show do ano foi mesmo o de Vavá Ribeiro! As famosas "Quintas no Quintal" já estava pegando, tinha ido duas vezes, quando fui convidado pela minha amiga Artemizia para conhecer o artista piauíense Vavá Ribeiro. MPB de primeira linha! Fui, gostei e me encantei pela música e pelo trabalho do Ribeiro. No final do show, tive a oportunidade de conhecê-lo pesoalmente e achei extremamente simpático e tendo morado na Bahia, rapidamente nos entrosamos, a ponto de cantarmos juntos um sambinha na palma da mão. Coisa de baiano e ao que parece, de quem já morou na Bahia! 10 total!!!
M5: Nem papai, nem painho! A expectativa era grande! Minha filhota iria pronunciar as primeiras palavras. Sempre com aquele desconfiômetro dela agir de forma "não é mamãe!", o terror de todo pai! rs!! Queria saber como ela iria me chamar e de repente, ela me chama de "Zeo". Como assim? Muito atenta à forma como sua mamma me chama, ela aprendeu não a me chamar de pai, papai ou painho e sim: "zeo". Um dos meus apelidos é Geo e foi dessa forma que ela me chamou primeiro! Nem dava para reclamar, né? Fiquei derretido!
M6: Festa de formatura da primeira turma de Nutrição! Minha reclamação é que só recebi o convite da festa na véspera da festa. Mas fui! Neste dia, tinha ido para Simplicio Mendes e cheguei moído, fui cochilar um pouco e quando acordei, eram 1h25 da madrugada. Resolvi ir assim mesmo e ceguei na festa por volta de 2h da manhã. A festa bombou! Fui contagiado pela alegria dos formandos e entrei de cabeça na festa. E saí de lá, simplesmente 8h da manhã. Muito boa!

Esses foram os primeiros seis melhores momentos para mim, de 2011.

Minha Campanha: Diga que valeu!!!

Nossa gente! Esse 2011 foi realmente do karai! Na Bahia dizemos que quando algo é do karai é pq é "difudê"! Ou seja quando alguma coisa é muito massa! E esse 2011 tá sendo muito massa para mim. Parei pensei e escolhi 12 momentos onde pude constatar que "a minha alegria atravessou o mar"!
Foram muitos momentos e como diria Roberto: são tantas as emoções... Mas algumas vão ficar para sempre ou pelo inusitado ou pelo significado ou pela promessa...
Enfim, razões mil que tornaram minha vida muito mais cheia de graça, de riso e de carinho e ternura!
Por esses momentos, eu então, digo que valeu!!!

De volta...

Depois de ler e esponder todos os comments (faço minha parte, viu?), estou aqui para escrever o último post obrigatório e passar a bola para Nelisa. Por falar em Nelisa, desde a sua última postagem que não vejo e nem leio nenhum comment de sua autoria. Será que o blog não pega na cidade dela? kkkkk! 

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Atenção!

Coloquei dois posts abertos para participação nos coments. O primeiro é para os leitores dizerem como foi o natal e o segundo é para os blogueiros dizerem o que acham da idéia de no dia 31/12, toda equipe blogar em vez de apenas um blogueiro que seria a Fran.
Fran, please, manifeste-se!
Nelisa, vou passar a bola pra vc, de madrugada! Vou dar uma saidinha e volto de madrugada para as últimas postagens...
Inté!

Tempo

Vou pedir mais um tempo para postar as coisas que valeram o 2011 porque ainda estou sob impacto da viagem e tenho medo de deixar alguma coisa de fora. Muita coisa boa que vale citar, então, tenho só que escolher as 12 mais...
Vou deixar esse post para a madrugada e até lá, vou repensar, tudo de bom que me aconteceu e vou tentar estabelecer uma ordem para poder destacar as 12 melhores.

O +/- em 2011.

O menos com certeza foi a situação que ocorreu no Japão! Para mim, as imagens do tsunami foram fortissímas! Além do terremoto, o tsunami e depois ainda a ameaça nuclear. Muitas e muitas vidas ceifadas naquele evento.
Isso para mim, foi o mais impactante entre as coisas negativas pelo mundo afora.
O mais com certeza foi a minha Exposição "Prazeres"! Muita coisa boa, aconteceu, mas o fato de me pronunciar mais uma vez, como artista que sou, mostrando um dos meus trabalhos e este alcançando o impacto que teve, foi "show"!

Meu plano para virada!

Longe das badalações, estarei em casa, na virada do ano, com minha outra filhota! Aproveitando mais um ano juntinhos, aproveitando mas um momento painho. Dando carinho e amor para minha princesinha!

Tou na área, novamente

Agora, direto de Fortaleza! Deixa só, eu me ajeitar aqui que daqui a pouco, volto com os posts obrigatórios!

Campanha: Planos para a virada!

Cada blogueiro deve dizer, caso já tenha, o que ou quais são seus planos para a virada do ano.
E com isso, completamos nossas 3 postagens obrigatórias da segunda rodada do pacote de férias! Enjoy it!

Campanha: O mais e o menos!

O segundo post obrigatório nesta segunda rodada é um post onde cada um deve dizer o que mais valeu a pena em 2011 e o que menos valeu a pena, também em 2011. Atentem que neste caso são apenas duas coisas: os dois extremos!!
Isso pode ter a ver com a vida de cada um, mas pode ser também com acontecimentos no mundo, no Brasil ou ainda no Piauí ou em Picos.

Tudo ao mesmo tempo aqui e agora!

Essa é bem a minha filosofia, mas quero dizer que estou aqui já a quase 1h e meia postando pois vou viajar daqui a pouco e passar 6 horas sem postar nada e nem comentar os comments, mas tenham certeza que antes de passar a bola para Nelisa, irei reler todos os posts e responder os respectivos commentes, caso existam.
Daqui a pouco vou ali tomar uma facada e antes de viajar, volto a postar!

Campanha: Então diga que valeu!!!

Bem, me pareceu que 3 posts obrigatórios, ainda foram muito pois alguns esquecidinhos (né, Derlane!? rs!!) não conseguiram cumprir tais requisitos. Sendo assim, para esta segunda rodada, vamos continuar com três posts obrigatórios e não vamos aumentar. kkkkkk!!!
O primeiro é este: Então, diga que valeu!!!
Cada blogueiro e/ou blogueira deve pontuar 12 coisas, na sua opinião, que fizeram o ano de 2011 valer a pena! Acho que vai ser interessante e muito legal saber da visão de cada um sobre esses aspectos!

A 18 mãos, a enquete!

Vocês já se imaginaram fazendo algo com mais 16 mãos te ajudando? Não? Nem eu! Mas, essa noite, pensei nisso e olha que minha imaginação é foda! Mas antes que os mais pudicos, corem, tem nada a ver com sacanagem, não!
Vou lançar uma proposta indecente! Segundo a pequena Tâmara, dia 03 ela vai estar viajando e não irá poder postar. Uma anônima chamada "Blog" que acredito ser a Scharamoski ou Fran também avisou que no dia 31 vai estar hipersuperocupada.
Então, pensei: Poderíamos, todos, postar no dia 31/12/11 no blog. Que tal?
A enquete então é essa e deve ser respondida pelos blogueiros nos comments: O que vc acha de todos nós postarmos no dia 31/12/11?
Teríamos, todos, a mesma senha e cada um, que deverá estar em um local diferente poderá ao menos postar uma vez e se despedir do blog em 2011.
Seria uma edição extraordinária, apenas válida no dia 31 e daríamos um shift na programação (deslocamento).
Em vez de uma pessoa, nove pessoas ficariam responsáveis pelo blog neste dia. E cada um assina o seu post com um "By @mistersampa" por exemplo. Que tal?
Um mix onde vale tudo até dançar mulher com mulher. Só não vai valer dançar homem com homem! Kkkk! Como diria Tim Maia do Brasil.
Quem for a favor, levante a mão!

Votem nos comments e vamos ver o resultado.

Próximas postagens obrigatórias...

Sim, claro que elas irão existir, sempre! Nem que seja apenas uma, mas deve haver para estabelecer um ponto em comum entre as diversas cabeças e mundos que rolam neste blog.
É com prazer que anuncio que o nosso blog até o dia de hoje já teve um pouco mais de 12000 (doze mil) visualizações!
Yes!!! Vocês não sabem como isso me deixa feliz! È isso aí!
Para quem acreditava que apenas um punhado de nutriciônicos liam nossas resenhas, saibam que até no estrangeiro, temos leitores! kkkkkk!!!

Não leiam!

Um toque aos blogueiros da equipe! Quando não é o nosso dia, claro, não precisamos ficar ligados no blog, o dia inteiro, mas seria bom, já que estamos de férias (Ou quase isso!) se tirassémos, um momento, pode ser a cada dois dias para ler o que está rolando no blog. Para ficarmos sabendo quem irá nos passar a senha e para quem devemos enviar e ainda, quais são os posts obrigatórios!

Sobre os comments!

Antigamente, apenas seu Ningas comentava neste blog porque o povo dizia que não sabia como comentar! Teve gente que perdeu de ganhar um ponto a mais por isso. A idéia no inicio era premiar que mais comentasse porque o comentário é muito importante, acaba sendo o termômetro do blogueiro, principalmente num blog que não tem contador de acessos.
Mas reparei o seguinte, poucos blogueiros lêem os comentários e respondem. A Regi, A Tércia e se não me engano a Derlane só leram seus comentários no final ou depois de um certo tempo e de outras postagens.
Vamos adotar a seguinte tática: sempre antes de postar uma nova mensagem, vamos verificar se tem comentários no post anterior e existindo, vamos responder. Isso gera interação no blog e motiva o comentarista e o blogueiro/blogueira também!
Outra coisa, reparem que os posts mais comentados acabam atraindo mais participações. É como se virasse uma lista de discussão e todos querem dar sua opinião sobre o post inicial ou sobre algum comentário feito ou ainda, sobre alguma resposta a algum comentário, alguma réplica ou ainda alguma tréplica e por ai, vai...
Se liguem, nisso!

E esse natal? O que vc ganhou de papai Noel?

Bem, a bola da vez é o Natal! Está quentinho ainda! O meu foi tranquilo em família na noite da véspera e o dia de ontem, último feriado do ano foi morgação completa, mas consegui postar lá no blog da enfermagem que era meu dia. Papai Noel, esqueceu d´eu ou então, mandou-me apenas boas vibrações, o que já é sensacional! Vou esperar algo mais até o dia 01/01, quem sabe o velhinho não é como a justiça? Tarda, mas não falha!
Esse post aqui é para vocês comentarem como foi o natal de vocês! Espero vocês nos comments!

Blogueiro da vez!

Olhaê o Mister!



Salve, salve simpatia!

Muito bom dia, ouvintes de todo Brasil!!! @mistersampa direto do "pacote de férias" para iniciar a segunda rodada de postagens e resenhas! Humm, já estava com saudades! Parece que isso, vicia! Comigo, tudo ótimo e com vocês?
Hoje, meu dia está em trânsito! Lá pelas 13 horas, vou para Fortaleza e depois só vou postar de lá, quando chegar! Mas, vamos resenhar antes disso, afinal de contas num prazo de 3 horas, dá para fazer um monte de coisas, né mesmo?
Bem vindos, os que me seguem e o que passam de vez em quando! O dia está só começando! Aliás, aqui no Rio Grande do Norte, o dia está "SOL" começando!
[],s @mistersampa na área!



Até a próxima!

Gente foi ótimo blogar pela segunda vez, apesar da ressaca, internet lenta e o sono... srsrsrs.
Na próxima, posto um pouco mais. Quero desejar a todos um ótimo ano novo, muita saúde e paz, e o resto a gente corre atrás!!!
Beijo grande.

Até a próxima!!! 

Demorei né...

Tive dar uma saidinha. Fui a missa, depois visitei minha sobrinha no hospital e ela vai se chamar Ana Júlia, ela é muito fofa. Depois fui encontrar a galera e só cheguei agora.

domingo, 25 de dezembro de 2011

Novidade!

Gente, hoje às 5 horas da manhã nasceu minha sobrinha, que ainda não tem nome. Já tava quase esquecendo de contar pra vocês. Que tenha muita saúde essa nova integrante da família!!!

Minha City!

Gente, hoje o calor aqui em Uruçuí está terrível.

Olha só como está a nossa igreja matriz de São Sebastião à noite. O presépio ao lado do altar, está muito bonito!

Voltei

Gente não tá nada fácil postar hoje com essa ressaca kkkkkkkkk
Tava tirando uma soneca, porque eu também sou filha de Deus!!!

Um novo ano, um novo tempo!

É meio nostágico pensar nos planos que você fez, nas coisas que você almejou e conseguiu, nas que não conseguiu, nesse ano que está quase acabando. Mas é como uma renovação de votos, sempre esperamos que seja melhor do que o que se passou. Pensando nisso, ai vai as minhas metas para 2012:

01. Concluir meu TCC, que já foi iniciado, e tirar uma nota boa, é claro.
02. Estudar mais, ter mais dedicação aos meus estudos.
03. Estagiar.
04. Ter mais paciência e tolerância com as pessoas e com as circuntâncias.
05. Encontrar um amor.
06. Deletar as pessoas que me fazem mal.
07. Esquecer o "traste" de uma vez por todas.
08. Ir mais à Igreja.
09. Batizar meu afilhado Lucas.
10. Ir a um show da Ivete.
11. Beber menos e me comportar mais quando eu beber (segurar a língua)
12. Ser muito feliz!!!!

E se o mundo acabasse em 2012?

Bom, eu não acredito que o mundo irá se acabar em 2012, mas em todo caso vomos ver o que eu faria...
Eu iria a um show da Ivete Sangalo, porque ainda não tive esse prazer, sempre tem algum impedimento. Diaria a minha mãe que eu a amo de paixão, sou sua fã ( digo quase sempre), pediria desculpas a todos que magoei por algum motivo. Aos meus amigos diria que eles são um pedaço do meu coração. E reuniria toda a família para uma farra daquelas, que geralmente acontece no quintal lá de casa!!!

Que venha 2012, com muitas surpresas e emoções. Que seja intenso e cheio de realizações para todos nós!!! 

Eu sou...

Olá! Sou Tércia Tâmara, responsável por cuidar do blog hoje.
Nessa nova onda de postagens eu irei me descrever apartir de frases/palavras que pessoas à minha volta ( amigos, familiares e conhecidos) costumam dizer sobre mim.
A Tércia é: "Uma pessoa muito amiga. Se parece muito com a mãe dela. É impaciente. É louca. Pavio curto. Bruta. Inteligente. Medrosa. Carinhosa. "Acanalhada". Palhaça.  A Tércinha é muito responsável. Se dá bem em prova aberta. Ela não gosta que a acordem ou que façam barulho quando está dormindo. A tia Tércia é muito chata. Briguenta. Nega bandida. Séria. Mandona. Apaixonada pela Ivete. Flamenguista. Demora muito pra se arrumar. Toma café demais. Chora com tudo que passa  na TV ( filme, noticias, novelas etc). É muito legal e simpática!". Acho que deu pra me conhecer um pouco melhor agora, né pessoal?

É NATAL!!!

Bom dia! Hoje é natal e eu inicio as minhas postagens desejando um natal cheio de Luz, Paz e Saúde para todos!!! Apesar da ressaca eu vou tentar blogar pra vocês.

sábado, 24 de dezembro de 2011

Buenas noches: Adiós!


Finalizo mais um dia de blogueira, valeuuu galera!

 FELIZ NATAL E FELIZ ANO NOVO PARA TODOS!!!

Vou ter que sair com meu namorado para a ceia de natal !

Até breve, da próxima vez já postarei direto do México!

BUENAS NOCHES!

É contigo Tércia, direto de Dom Expedito Lopes para Uruçuí!