sábado, 17 de março de 2012

Coca-Cola e Pepsi diminuem os níveis de corante para evitar aviso de câncer no rótulo

   Achei interessante essa reportagem e resolvi compartilhar com vcs.  As empresas Coca-cola e Pepsi mudarão o processo de produção de um de seus corante para evitar colocar em suas garrafas rótulos de advertência sobre ingredientes cancerígenos.
   Segundo o Centro de ciências de interesse Público (CSPI), o 4-metil imidazol (4-MI) estaria ligado ao câncer em animais. A substância é usada no processo de obtenção do corante caramelo utilizado nesses refrigerantes.
" A pepsi e a coca-cola pediram a seu fornecedor de corantes que diminuam os níveis deste composto para evitar colocar estes rótulos, mas isso não quer dizer que a fórmula das bebidas será alterada"
    Uma pessoa precisaria beber mais de 2.900 latas de Coca-cola por dia durante 70 anos para alcançar a dose mais baixa desse componente registrada entre ratos utilizados neste estudo. As duas companhias continuarão usando o corante de caramelo em certos produtos, como é  habitual, e os consumidores " não notarão nenhuma diferença, nem terão que se preocupar com qualquer problema de saúde".
  Então será mesmo que não precisamos nós preocupar?? como não tem tantas pesquisas para comprovar os malefícios do 4-MI fica o alerta!
fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! O NUTRIX espera que seus comentários inteligentes colaborem para o engrandecimento do nosso Blog!