terça-feira, 31 de julho de 2012

Branco ou preto?

Na dúvida, prepare o bolo mesclado!

Foto: Mariana Pessanha
Ingredientes
  • 7 ovos (claras e gemas separadas)
  • 2 xícaras (chá) de açúcar
  • 3/4 xícara (chá) de água
  • 1 colher (sopa) de essência de baunilha
  • 3 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 2 colheres (sopa) de fermento em pó
  • Margarina e farinha de trigo para untar
  • 1/2 xícara (chá) de refrigerante de guaraná
Recheio
  • 1 1/2 xícara (chá) de açúcar
  • 1 xícara (chá) de água
  • Cravo da índia e canela em pó a gosto
  • 1/2 xícara (chá) de leite de coco
  • 10 gemas peneiradas



Marshmallow
  • 2 xícaras (chá) de açúcar
  • 1 xícara (chá) de glucose em pó
  • 1 xícara (chá) de água
  • 4 claras
  • Cobertura para sorvete sabor chocolate a gosto
Modo de preparo
  • Na batedeira, bata as claras em neve.
  • Acrescente as gemas, a água, o açúcar, a baunilha e bata.
  • Junte a farinha peneirada com o fermento e misture.
  • Transfira para uma forma grande untada e enfarinhada e leve ao forno médio, preaquecido, por 35 minutos.
  • Para o recheio, misture o açúcar com a água, cravo, canela e leve ao fogo médio até formar uma calda.
  • Junte o leite de coco, as gemas e volte ao fogo, em banho maria, mexendo por 5 minutos.
  • Para o marshmallow, leve ao fogo médio o açúcar com a glucose e a água, mexendo até formar uma calda.
  • Bata as claras em neve e, com a batedeira ligada, despeje a calda de glucose, batendo até obter um suspiro.
  • Leve todos os ingredientes da calda em fogo médio até ferver.
  • Corte o bolo ao meio, umedeça uma parte com o guaraná, cubra com o recheio e coloque a outra parte do bolo por cima.
  • Cubra com o marshmallow e a calda para sorvete.
  • Leve à geladeira por 2 horas e sirva.
Rendimento: 20 porções


Fonte: http://www.comidaereceitas.com.br/bolos/bolo-mesclado-especial.html#ixzz22FBt4Wor

7 DICAS PARA FAZER AS PAZES COM A DIETA






1 – Acelerar o metabolismo faz com que a sua dieta dê resultados mais rapidamente. Por isso, o primeiro passo é diminuir as calorias dos alimentos consumidos e aumentar a intensidade dos exercícios praticados. Só assim você queimará mais caloria do que consumiu.
2 – Coma frutas com casca, sempre! As cascas, em sua maioria, são ricas em fibra, o que faz com que o seu intestino funcione melhor. Aquele acúmulo de gordura, concentrado na parte inferior da barriga, pode dar uma diminuída considerável.
3 – Adoce tudo com adoçante: suco, salada de frutas, sobremesas. Trocar o açúcar por adoçante é essencial na hora de cortar as calorias!
4 – Consuma alimentos “proibidos” apenas uma vez por semana e, mesmo assim, com moderação! Frituras, doces, bebidas alcoólicas e alimentos industrializados fazem com que o nosso organismo acumule mais gordura e retenha maior quantidade de água, colaborando para o aparecimento de celulites!
5 – Em cada refeição você deve beber apenas 200ml de líquido. É claro que a quantidade inclui os diversos sabores de suco natural. Quando se trata da água de coco, por mais que ela seja uma boa opção para a saúde, é bastante calórica. O melhor é consumi-la de duas a três vezes por semana.
6 – Fazer dietas malucas só traz prejuízo à saúde e ao corpo. Quando eliminamos um ou mais nutrientes do nosso cardápio, o nosso organismo passa a trabalhar de forma diferente. Assim que você retoma a alimentação normal, tudo aquilo que você tinha cortado, como a gordura, passa a ser armazenado em maior quantidade, ou seja, você engorda tudo de novo!
7 – Não se desespere! Uma dieta saudável promove a perda de 1 a 1,5kg por semana. Quando a dieta traz uma perda maior do que esta, é porque pode estar colocando a sua saúde em risco.

Decoração

Meu quarto está em reforma, por isso que estou um pouquinho ausente aqui no blog, mas nunca abandono vocês, mas quero falar do meu quarto, ele está ficando muito lindo, troquei alguns móveis, está fofo.
Meu quarto já era o meu cantinho preferido na minha casa agora nem se fala... rsrsr
Aí vai uma fotinha do quarto....

Concurso

Na vez anterior que postei aqui no blog, comentei do concurso do IFPI para nutricionista, pois é, fiz a prova mas não me sai muito bem não, de 50 questões só acertei 25, já fui eliminada, pois para ficar classificada teria que fazer no minimo 30% da prova, mas sem problemas, foi minha primeira tentativa e nada de desanimar...
Agora vou me dedicar mais nos estudos porque em setembro já tem outro...

Ops!

Olha eu de novo, minha gente...

Rinna Almondes

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Nota de esquecimentis

Pessoal,
ontem, por conta de toda empolgação do acompanhamento dos jogos olímpicos, esqueci de escrever um post sobre o dignissímo Mussum. Ontem, dia 29, fez exatamente 18 anos que o trapalhão Antônio Carlos, saiu de cena. Deve ter sido coisa da Rita, esse meu esquecimento! É fodis, como diria o otoridade em mér.


By @mistersampis!

Até a próximaaaaaaaaaa

Desde já galera peço desculpas pelas poucas postagens, mas hoje foi o DIAAAAAAAAAAAAAA !!!

Vou ficando por aqui e até a  próxima oportunidade !!!

Boa noite !!!


Anny Ramos.


Erva-mate combate colesterol ruim, diabetes e até emagrece


Uma erva, muitas receitas e diferentes sabores de norte a sul do país. No Sudeste, a preferência é pelo mate gelado. Esta região consome 60% do chá industrializado no Brasil. No Sul, a erva-mate tem o doce sabor da tradição. Lá, ela é apreciada com água quente, na cuia. Você até pode tomar sozinho, mas bom mesmo é entrar em uma roda de chimarrão.
O padre Domingos Nandi ensaia o preparo. “Não estava acostumado a tomar chimarrão porque não é da minha cultura, mas confesso que passei a gostar. Não é difícil. ‘O gosto deste amargo te faz bem, faz bem para o colesterol também’”, define.
Saúde comprovada em laboratório. Uma equipe da Universidade Federal de Santa Catarina estudou as propriedades e os efeitos da erva-mate durante três anos. Ao todo, 250 voluntários com problemas de colesterol e diabetes participaram da pesquisa.
A recomendação foi a mesma para todos: beber um litro de chá feito com mate tostado, por dia, divido em três xícaras dez minutos antes, durante ou depois das principais refeições.
“A erva-mate, junto com estes alimentos, vai inibir a absorção do colesterol. Ou seja, o organismo absorve menos gordura”, explica a pesquisadora Brunna Boaventura, da UFSC.
Os voluntários usaram saquinhos com duas colheres de sopa de erva tostada. Quando a chaleira começa a chiar é sinal de que a água está no ponto. Ela não pode ferver. Tem que ficar em torno de 90ºC.
A mistura deve descansar por alguns minutos. A bioquímica Cristiane Coelho fez tudo direitinho. “No começo, foi mais difícil que eu achei um pouco amargo, mas depois de um mês já estava bem adaptada. Já estava até gostando do chá”, diz.
Depois de 40 dias, Cristiane descobriu que teve um dos melhores resultados do estudo. O colesterol dela era considerado alto: passava de 190. Ao final da pesquisa, esse número baixou para 106.
“Foi uma queda bem grande do nível do colesterol, passou para uma taxa normal”, conta.
O chá provocou uma queda média de 10% a 12% no colesterol ruim. “Nós encontramos voluntários que responderam bem à erva-mate e que a redução chegou a 40%”, afirma o coordenador da pesquisa, Edson Luis da Silva.
Surpresa maior foi o efeito da erva em quem já tomava o remédio para o colesterol. “A erva-mate potencializa o efeito do remédio porque os dois têm efeitos diferentes. Enquanto o medicamento diminui a produção do colesterol pelo organismo, a erva-mate diminui a absorção do colesterol que está nos alimentos”, acrescenta Edson.
O colesterol de Domingos estacionou nas alturas. Vinte dias depois de começar a tomar a erva-mate, a taxa caiu de 268 para 198.
“Se fosse dobrada a medicação para o colesterol, esta diminuição ia ser de no máximo 7%. Enquanto com a erva-mate foi quatro vezes maior esta redução do colesterol ruim”, aponta Brunna.
“Esta potencialização do medicamento provocada pela erva-mate pode levar no futuro à redução da dose do remédio para colesterol. Porém deve-se salientar que isso deve ser feito sempre com acompanhamento médico”, ressalta Edson.
Os pesquisadores descobriram que a erva-mate tem um número de propriedades antioxidantes maior até que o chá verde.
“Alguns resultados foram inéditos, como este, em nível celular, fazendo com que as células produzam, por exemplo, suas próprias substâncias antioxidantes”, diz o pesquisador Marcos de Oliveira Machado, da UFSC.
Os antioxidantes combatem os radicais livres, que provocam o envelhecimento precoce. “É possível acreditar que, a longo prazo, ocorra uma redução das doenças crônico-degenerativas, principalmente o envelhecimento precoce, alguns tipos de cânceres e o próprio diabetes”, diz Edson.
Os voluntários com diabetes tomaram o chá-mate durante dois meses e tiveram uma queda média de 10% na produção da glicose.
“Reduz as complicações do diabetes, que seriam as doenças cardiovasculares, doenças renais, problemas na visão e problemas nos nervos”, afirma a pesquisadora Graziela Klein.
“A princípio, qualquer pessoa pode tomar a erva-mate. Porém, algumas que são mais sensíveis a ela podem apresentar alguns efeitos colaterais, como, por exemplo, dor de estômago, irritação na boca, insônia e até mesmo taquicardia”, alerta o professor Edson.
O mate é uma erva tipicamente brasileira. As maiores plantações estão no Sul do país. A produção chega a 200 mil toneladas por ano. As folhas verdinhas estão prontas para a colheita. É um processo delicado, feito de modo artesanal, galho a galho.
De qualquer forma, verde ou tostada, no chá gelado ou no chimarrão, a erva-mate mantém as propriedades que combatem o colesterol e o diabetes. Os pesquisadores só não sabem dizer qual o tamanho da redução, já que o estudo foi feito apenas com chá-mate quente tostado, consumido sempre junto com as principais refeições.
“A gente escolheu a tostada justamente porque ela tem uma maior aceitação pelo público”, explica a pesquisadora Brunna.
“A verde é bem mais amarguinha, e a tostada é mais fácil de tomar, mais docinha”, opina a bibliotecária Márcia Teixeira Pinto.
Doce foi a surpresa de Márcia quando subiu na balança dois meses depois de começar a tomar o chá. Ela conseguiu emagrecer quatro quilos só tomando o chá.
“As substâncias presentes na erva-mate podem acelerar o metabolismo do organismo, provocando inclusive uma maior queima de gordura e, em última instância, uma diminuição do peso corpóreo”, aponta Edson.
Este deve ser o futuro da erva-mate. Os pesquisadores estão testando cápsulas à base do extrato seco da erva. É uma forma de facilitar o consumo, já que nem todo mundo aprecia o gosto do chá.
“Daqui a um ou dois anos a erva-mate pode ser considerada um remédio ou um suplemento alimentar. A longo prazo, considerada um alimento funcional”, afirma a pesquisadora Aline Stefanuto.





Mudanças na sociedade causaram aumento da obesidade no Brasil





A obesidade é um problema crescente no Brasil. Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística mostram que 50,1% dos homens brasileiros com mais de 20 anos estão acima do peso; entre as mulheres, o número é de 48%. São considerados obesos 12,4% dos homens e 16,9% das mulheres.
Na década de 1970, os números eram bem mais baixos. Apenas 18,5% dos homens e 28,7% das mulheres estavam acima do peso, na mesma faixa etária, e também segundo o IBGE. Por outro lado, 10% da população tinha déficit de peso em 1975, contra 2,7% em 2009.
Está claro que o desafio do país mudou. Se 40 anos atrás a preocupação era com a desnutrição, hoje é a obesidade que mais ameaça a saúde dos brasileiros. Isso é reflexo de uma mudança cultural. O consumo de alimentos mudou bastante. A tabela ao lado mostra quanto de alimento cada pessoa compra por ano para sua casa.
Pesquisas mostram também que a obesidade está crescendo mais entre nas camadas mais pobres da população. Nos anos 1970, as pessoas com excesso de peso e obesos eram mais comuns entre os mais favorecidos. Hoje, a situação já é totalmente inversa.
É uma característica típica dos países mais desenvolvidos, e uma das causas é o aumento do poder de consumo da classe C. Outra mudança importante foi o êxodo rural. O Brasil tinha mais pessoas trabalhando na roça, queimando calorias, e hoje tem mais gente nas cidades, com empregos que exigem menos esforço físico.
Outra consequência das mudanças na sociedade é o avanço da obesidade entre os mais novos – um terço das crianças com entre cinco e nove anos está acima do peso, ainda segundo o IBGE. Não há mais espaço para se brincar na rua porque as cidades cresceram muito. Os espaços para atividade física estão nos condomínios de luxo e não nos bairros mais pobres. O resultado são crianças mais sedentárias.
A tudo isso se somam os hábitos alimentares, que também mudaram. Alimentos, mais gordurosos, como sanduíches e pizzas, entre outros, ganharam espaço na mesa do brasileiro, e também acarretam ganho de peso.
Dicas
É possível adquirir hábitos alimentares mais saudáveis mesmo com a rotina da sociedade moderna, como mostrou o Bem Estar desta segunda-feira (30). O programa teve a participação do sanitarista Nelson Arns, da nutricionista Lara Natacci e do ginecologista José Bento.

A primeira dica apresentada pelos especialistas é sempre preparar a mesa. Enquanto você coloca toalha de mesa, talheres, pratos, copos e arranjos, passa o tempo e a fome diminui.
Comer um pouco antes da refeição também ajuda. Uma pesquisa americana confirma que uma maçã 15 minutos antes da refeição reduz a quantidade de calorias ingeridas. A maçã é especialmente recomendada porque é muito rica em pectina, uma fibra que dificulta a absorção de gordura e açúcares – outras frutas, como o mamão e o abacaxi, têm a substância em menor quantidade.
Alimentos ricos em água aumentam a sensação de saciedade, o que é uma boa dica para comer menos. Ensopados e cozidos fazem diminuir o exagero nas refeições. Na sobremesa, melão e melancias são boas pedidas, assim como a gelatina. Fibras também têm o mesmo efeito, e por isso os alimentos integrais são considerados melhores.

Um cochilo antes da refeição também pode ser a solução para comer menos. O cansaço também provoca uma falsa sensação de fome, como se o corpo precisasse de uma fonte de energia. Então, a pessoa acaba procurando alimentos com absorção mais rápida, como carboidratos e açúcares.Outra dica que os médicos sempre dão é comer de três em três horas. Isso reduz a produção da grelina – o hormônio da fome – e faz com que você coma menos na hora das principais refeições.

Em uma enquete feita pelo site do Bem Estar, 36% dos leitores disseram que já procuram seguir a dica de comer de três em três horas, mas que 33% só fazem três refeições ao dia.




Fruta amazônica possui mais Vitamina C que a laranja




Da mesma família da jabuticaba, o camu-camu é uma fruta típica da região amazônica que se reproduz uma vez por ano no leito dos rios. Tem mais vitamina C que a laranja, com a diferença de que não perde os nutrientes se exposto a altas temperaturas. Estudos do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa) já renderam um livro sobre o tema.
“Uma polpa de 100 gramas de camu-camu tem 2% de vitamina C. Na laranja, que é conhecida por esse potencial, o nutriente é facilmente perdido se exposto a temperaturas acima de 80° C. Com o camu-camu, dá até para fazer geleia”, explicou Yuyama.Pelo alto valor nutricional, a ideia é evoluir para o cultivo e o desenvolvimento do agronegócio. “Em São Paulo, há dois mil hectares de plantações de camu-camu”, diz o pesquisador do Inpa Kaoru Yuyama.
Na fase atual, o camu-camu está sendo "domesticado" pelos pesquisadores do Inpa. Sobre o fruto, há estudos em vários países amazônicos, mas Manaus lidera as pesquisas, de acordo com Yuyama.
Em estado silvestre, o camu-camu só se reproduz uma vez por ano. Com os estudos feitos pelo instituto, o fruto está se desenvolvendo três vezes em 12 meses. "Em rios, demora para se multiplicar, mas esse número aumenta em terra firme nos meses de março e setembro", afirmou o pesquisador.

A fruta silvestre não faz parte do cotidiano manauense, mas Yuyama explicou que, durante as visitas técnicas para estudo, é fácil encontrar o camu-camu à venda nas feiras. "Em Tabatinga, o pessoal vende junto com outros frutos", diz.

O camu-camu tem atraído o interesse de estudiosos americanos. “Amanhã mesmo, vou ter uma reunião com pesquisadores de lá para falar sobre as pesquisas”, disse. Apesar da importância nutricional, o camu-camu ainda não é patenteado no Brasil.

Falta de coordenação motora pode ser resolvida com exercícios




Todo mundo conhece alguém que vive derrubando tudo que aparece pela frente. É a falta de coordenação motora, um problema comum, que normalmente vem desde cedo, mas que pode ser amenizado com alguns exercícios específicos.
O Bem Estar desta sexta-feira (27) recebeu a terapeuta corporal Mônica Monteiro e o fisioterapeuta David Costa. Eles ajudaram os outros convidados do programa – pessoas com falhas na coordenação motora – com dicas que você também pode seguir em casa.
Os movimentos do corpo dependem tanto do cérebro, que dá o comando, quanto dos músculos, responsáveis pela execução. Por isso, uma boa coordenação motora passa primeiramente por músculos bem estruturados.

A participação do cérebro vem na compreensão das informações. Uma pessoa só consegue executar bem o movimento se entender bem o que deve fazer.
A ação de uma pessoa pode ser coordenada, descoordenada – quando ela tem dificuldade para controlar seus movimentos corretamente – ou incoordenada – quando a pessoa pensa em fazer um movimento, mas faz outro.
A descoordenação pode ser por uma questão de pouca habilidade corporal, ou então por alguma lesão que prejudica os movimentos. Já a incoordenação geralmente está associada a alguma doença.
Tropeçar, esbarrar nos móveis e deixar objetos caírem no chão são aceitáveis para pessoas levemente descoordenadas. Porém, quando são muito recorrentes, podem sinalizar algum problema mais grave – como a dismetria, um distúrbio que faz com que a pessoa não tenha muita noção de distância.
Umas pessoas têm mais facilidade que outras, mas a coordenação motora está ao alcance de todos nós. Se os pais identificarem a dificuldade na criança, devem procurar um psicopedagogo para fazer os exercícios desde cedo.
Marchar é um exercício perfeito de coordenação motora, pois os braços fazem o movimento contrário ao das pernas. Outras boas opções são andar em linha reta ou em ziguezague.




Chegueiiiiiiiiiiii

Bom dia !!!




 Estou de voltar ao  comando do nutricias, ficarei com vocês hoje e espero que possam aproveitar ao máximo as atualizações !!!

Agradeço ao Professor Sampa por mais uma oportunidade !!!

Anny Ramos.

domingo, 29 de julho de 2012

Dando um Wazari

Pois é, a onda do judô, estou vazando! Vou aproveitar o resto da noite para terminar a leitura do meu décimo quarto livro do ano. Dpois, se eu gostar, indico para vocês!
Fui!!!

By @mistersampa.

Quadro de medalhas geral

Bem, até agora, exatamente, 17:44 horas, a situação do quadro de medalhas geral é a seguinte:

1. China com 6 de ouro, 4 de prata e 2 de bronze
2. USA com 3 de ouro, 5 de prata e 3 de bronze
3. Itália com 2 de ouro, 3 de prata e 2 de bronze

O Brasil aparece em nono lugar com 1 de ouro, 1 de prata e 1 de bronze.

Que loucura!

Galera!
estou em casa hoje, domingo (normal, em Picos) e estou tentando cobrir as Olimpíadas para o NUTRICIAS, mas devo admitir que é uma loucura! Estou com umas 10 janelas abertas e mais duas TVs ligadas para dar conta de tanto evento (provas) acontecendo em paralelo.
Vamos nos acostumar porque em 2016 será aqui no Brail e com certeza, nós que amamos os esportes, não perderemos de forma alguma esse grande evento mundial, não é mesmo?

Brasileirão

Daqui a pouco às 16h começa a rodada de domingo do Brasileirão 2012. E os jogos que abrem a rodada são:
São Paulo x Flamengo
Bahia x Corinthians
Flu x Galo
Sport x Atlético-GO

Quadro de medalhas brasileiro

E o Brasil continua até agora continua com 3 medalhas: Uma de ouro (Judô/Sara Menezes), uma de prata (Natação/Thiago)  outra de bronze (Judô/kitadai). Alguém aí aposta quantas medalhas o Brasil vai ganhar ao todo e quantas de ouro?

Dias de muito...

... véspera de nada! Alguém aí já ouviu essa frase?


O judô brasileiro hoje (domingo) encerou o dia com duas eliminações depois da ótima participação de ontem com as medalhas de Menezes (ouro) e Kitadai (Bronze).


Atirem a primeira pedra!

Atenção, nutricionetes!
Meu café da manhã, hoje, foi cuscuz com ovo, carne do sol e queijo coalho. Como já há algum temp, eu descobri que tudo que eu gosto, é imoral, ilegal ou engorda, então, tenho que admitir que nessas horas fraquejo!
Me condenem!

O dia Olímpico

Hoje, por enquanto, o Brasil ainda não ganhou nenhuma medalha. Vamos aguardar e atualizar esse post nos comments.

Futebol Olímpico

E o nosso Brasil Brasileiro joga neste momento contra a equipe de Belarus e vai empatando em 1 x 1. Vamos acompanhar pelos comments.

F1

Acabou de terminar o Grande Prêmio da Hungria de Fórmula 1 e o resultado foi o seguinte:

1. Hamilton (McLaren)
2. Raikkonen (Lotus)
3. Grosjean (Lotus)

O brasileiro Bruno Senna (Williams) ficou em sétimo lugar e Felipe Massa (Ferrari) ficou em nono lugar.

No campeonato, a situação é a seguinte:

1. Alonso (Ferrari) com 164 pontos
2. Webber (Red Bull) com 124 pontos
3. Vettel (Red Bull) com 122 pontos
4. Hamilton (McLaren) com 117 pontos.

Bom dia!

A todos que já despertaram, meu bom dia! Hoje o dia está cheio de competiçõs e agitações por conta dos jogos olímpicos. Vou sair pra tomar um café e daqui a pouco volto para acompanhar o Brasil aonde ele estiver. Neste momento, liguei a TV e estou vendo as meninas da ginástica, inclusie a nossa Daiane dos Santos no salto sobre a mesa.
Se você gosta de esportes, fique ligado (a) na Record que está passando ao vivo, direto de Londres, as primeiras provas da ginástica artística feminina.

By @mistersampa.

sábado, 28 de julho de 2012

O maior brasileiro de todos os tempos

Gente, como não tenho mais coração para ver o Zorra Total, estou vendo o SBT e a sua votação no maior brasileiro de todos os tempos. 12 candidatos disputam esse título:
Airton Senna
Pelé
FHC
Getúlio Vargas
Lula
Oscar Niemeyer
Irmã Dulce
Juscelino Kubischekt
Princesa Isabel
Santos Dumont
Chico Xavier
Tiradentes
Páreo duro, hein? E você, vota em quem dessas personalidades para o título de "O maior brasileiro de todos os tempos"?

Mais medalhas...

Vai Thiago, vai Thiago, vai Thiago!!!!
Quem não lembra da mãe do Thiago na sua torcida pelo filho durante o Pan? Pois é! O Thiago foi e foi com tudo. Ganhou a prata nos 400m medley. Parabéns Thiago!!



O dia Olímpico

E o Brasil foi bem no primeiro dia de competições:
No futebol feminino: Brasil 1 x 0 Nova Zelândia
No volei de quadra feminino: Brasil 3 x 2 Turquia

É ouro!


Simbora Sara! È ouro!!! É judô! É Brasil!!! É Piauí, galera!!!!! Na Paraíba, diriam que ela botou pra fudas!


Parabéns Sara Menezes!

Série A

Pela série A do Brasileirão, três jogos abriram hoje, a rodada:
Vasco 0 x 0 Inter
Botafogo 0 x 0 Figueira (Jogo rolando)
Coxa 2 x 1 Grêmio

Série B

Bem, vamos aos resultados dos jogos de hoje que completam a décima terceira rodada da segundona brasileira de futebol.
Neste exato momento, estão jogando Ipatinga x São Caetano, mas agora a tarde, ocorreram quatro jogos.
Vamos aos escores:
Guarani 2 x 1 Atlético-PR
Vitória 1 x 0 CRB
Paraná 1 x 0 Ceará
ABC 3 x 0 Guaratinguetá

Noite!

É, parece que a Clécia não vai blogar hoje! Estou chegando de Simplicio Mendes e passei o dia sem acessar a net. Daqui a pouco... volto a tona!

By @mistersampa.

Apagando...

Zzzzzz!!!!

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Delegação Brasileira nas Olimpíadas

Algumas imagens do desfile da delegação brasileira na festa de abertura dos Jogos Olímpicos de Londres 2012:




Ainda o L-Day (Lingerie Day)

Bem, confesso que ontem estava tão ocupado e cansado que só pude entrar no twitter no fim da noite para dar uma zolhada no L-Day. Infelizmente, não vi nenhuma das minhas seguidoras (entre amigas, alunas, ex-alunas, colegas professoras e outras conhecidas) participarem, mas achei bem legal essa brincadeira.
O evento fez tanto sucesso que passou a ter um site específico desde o ano passado, mas tentei acessar e está fora do ar.
Hoje pude ver com mais calma e por isso estou escrevendo esses posts. Então para quem gosta/gostou da ideia, mais Lingerie Day para vocês.

Manchete da Globo.com:
Lingerie Day: Mulheres de lingerie roubam a cena no Twitter nesta quinta-feira.


Logo do Evento.

Segundo o Blog TechTudo, essas foram as melhores fotos do evento de 2011:

@zaneetti
 
 
@theblondegirl


@sra_nath


@sinaraoliveira

Segundona

E daqui a pouco começam os jogos pela rodada da série B.
A rodada começou na terça passada com a realização de 3 jogos com os seguintes resultados:
Boa 2 x 1 América-MG
Asa 0 x 1 Goiás
Joinville 1 x 0 América-RN

Hoje, a partir das 21h, teremos mais dois jogos:
Grêmio Barueri x Criciuma
Avaí x Bragantino

Esta é a décima terceira rodada e o Criciuma é o líder do certame, atualmente!

O cavaleiro das trevas



Amantes da sétima arte, enfim, hoje, nas grandes cidades e capitais, estréia a última parte da saga do heroí dos quadrinhos Batman.

SINOPSE:

Oito anos após ser apontado como o responsável pela morte do promotor Harvey Dent (Aaron Eckhart no segundo filme da franquia), o Cavaleiro das Trevas foge da cena em Gotham City, assim como o magnata Bruce Wayne, cada vez mais recluso em sua mansão. O ambiente de paz na cidade, após a política de segurança adotada pelo Comissário Gordon (Gary Oldman), é quebrado pela chegada de uma nova ameaça: o vilão Bane, um impiedoso e forte mercenário, que comanda um exército com um único objetivo: destruir o corrompido lugar que Batman tanto ama e defende. Forçado a voltar à ativa, o Homem-Morcego ainda vai se deparar com duas presenças femininas intensas: a ladra Selina Kyle (Anne Hathaway) e a executiva Miranda Tate (Marion Cotilliard).

FICHA DO FILME:

Título original: The Dark Knight Rises
Diretor: Christopher Nolan
Elenco: Christian Bale, Tom Hardy, Gary Oldman, Anne Hathaway, Marion Cotilliard, Joseph Gordon-Levitt, Morgan Freeman e Michael Caine
Gênero: Aventura
Duração: 146 min.
Ano: 2012
Cor: Colorido
Classificação: Não recomendado para menores de 16 anos

Alguns depoimentos...

@sra_nath

Fui pesquisar sobre as edições anteriores do Lingerie Day e achei esses depoimentos de 4 tuiteiras que participaram da edição do ano passado que ocorreu no dia 28 de julho de 2011. Com vocês um pouco de @ChrisChinelate,  @Lemonndrop, @Srta_Nath e @zaneetti.

@chrischinelate

@lemonndrop

@zaneetti.

OBS: Retirado do Bolg TechTudo

TechTudo: Por qual motivo vocês resolveram participar do Lingerie Day?
@ChrisChinelate: Recentemente fiz algumas fotos sensuais para dar de presente ao meu noivo no dia dos namorados. Foi ele quem me falou sobre o concurso e incentivou a participar do Lingerie Day.

@Lemonndrop: Quem não gosta de ver mulher de lingerie? Ainda mais quando são mulheres normais, que se aceitam e sabem ser sensuais. Acho divertidíssima a reação de choque quando algum amigo meu descobre por si só a foto e depois vem comentar comigo como se eu tivesse saído na Playboy.

@Srta_Nath: Acho que foi um conjunto de razões. Pela curtição e por já ter participado no ano passado e gostado.

@zaneetti: Apenas para apoiar o projeto. Sigo os criadores e vários apoiadores no Twitter.

TechTudo: Sua foto apareceu, no tumblr do Lingerie Day, e em vários blogs e sites (incluindo o TechTudo). Você esperava esse sucesso?

@Lemonndrop: Não esperava sucesso algum, afinal, o Lingerie Day é permeado de mulheres lindíssimas e que, mesmo com uma foto despretensiosa, são extremamente sensuais. Participo desde o primeiro ano e nunca tinha tido muita visibilidade.

@Srta_Nath: Honestamente, não. Minha foto do Lingerie Day 2010 foi bem mais produzida que essa e nem ganhei seguidores. Não imaginei que com uma foto mais simples, feita de última hora já no dia do evento, a repercussão seria tão grande.

@zaneetti: Não mesmo! Pensei que, no máximo, receberia comentários apimentados dos followers. Fiquei surpresa quando me disseram que eu tinha aparecido em algumas matérias sobre o Lingerie Day principalmente quando começaram a surgir replies dizendo que eu estava na capa da Globo.com.

TechTudo: Algumas de vocês foram ganhadoras das premiações (@ChrisChinelate e @Srta_Nath ganharam a promoção Lutécia Lingerie e @Lemonndrop ganhou a Chilli Beans). Isso era algo almejado ou o que vale no Lingerie Day é participar do evento e isso é apenas um extra?

@ChrisChinelate: Realmente o que vale é participar, desde que você se sinta bem, sem medos ou receios. Se você está colocando uma foto sensual sua para o mundo virtual ver, você deve estar preparada para receber o feedback dos usuários, sejam eles bons ou ruins. Ser uma das escolhidas, com certeza é uma gratificação enorme. O reconhecimento de alguma forma nos ajuda a crescer e nos amar como somos. Quando participei, a ideia era mesmo tentar ganhar e não somente massagear o ego!

@Lemonndrop: Adorei ter ganho. Algum tempo atrás eu era 'gorduchona', fiz sacrifícios alimentares por três anos e hoje em dia acho bacana poder aparecer de lingerie e atrair elogios em vez de risadas. Nunca participei do L-day visando prêmios ou visibilidade, a motivação foi muito mais interna do que externa. O que mais me agrada é poder chocar as pessoas, chacoalhar os moralistas.

@Srta_Nath: Participar já é legal. Participar ganhando algo é melhor ainda! Mas não, esse não era o intuito.

TechTudo: Você tem namorado/marido? Como ele reagiu a tudo isso? Te apoiou ou ficou enciumado?
@ChrisChinelate: Tenho um noivo e foi ele que me disse que estava rolando o evento na web. Disse que eu tinha grandes chances de ganhar o prêmio. Quando cheguei em casa, fizemos juntos a inscrição e a postagem da foto. Hoje ele me incentiva e me apoia, me ajudando a administrar de alguma forma a minha imagem para que não fuja do sensual para o vulgar. Claro que ele tem ciúmes, todos temos nosso momento de ciúme, mas a coisa flui melhor quando há o apoio da pessoa que você ama.

@Lemonndrop: Tenho namorado. Até tirei uma foto mais "comportadinha" para não ofendê-lo. Ele é ciumento, não achou graça nenhuma na história, mas não gerou brigas. Nada que uma dose extra de cafuné não resolva :)

@Srta_Nath: Meu namorado foi o principal responsável por isso. Ele me incentivou no ano passado e inclusive fez minha foto para que eu participasse pela primeira vez. Esse ano foi a mesma coisa. Quanto aos seguidores, comentários e tal, ele é tranquilo. Temos um relacionamento bem maduro nesse aspecto.

@zaneetti: Não tenho namorado. Estou solteira.

TechTudo: O que você diria para as mulheres que não quiseram participar por timidez?
@ChrisChinelate: A timidez está dentro de nós e de alguma forma temos que vencer esse receio de estar se ridicularizando. Vi lindas fotos postadas no site do lingerie, e acho que este ano com o grande número de mulheres que participaram algumas se viram ali de alguma forma e talvez tomem coragem de participar no ano que vem.

@Lemonndrop: Eu diria: "Larga de ser boba, mulher!". É direito de cada uma expor apenas o que acha conveniente, mas sou contra o tal do "passar vontade". As mais tímidas podem mostrar só um pedacinho do sutiã, só acho errado ter vontade e não fazer por medo de repressões ou críticas. Abra suas asas e solte suas feras!

@Srta_Nath: Se você tem vontade e não faz por timidez, precisa superar. Na verdade, isso serve para tudo na vida, timidez não ajuda em nada. Acho que as tímidas podem fazer uma fotinho discreta, algo simples. O feedback certamente vai encorajar a fazer algo mais e isso faz um bem danado para a auto estima!

@zaneetti: Sinceramente, como essa foi minha primeira participação no Lingerie Day, eu mesma estava morrendo de vergonha antes de postar as fotos. Só me convenci depois que elas foram aprovadas por alguns amigos (o meu bom humor no dia também foi de grande ajuda). O resultado final me lembrou que eu não preciso ter vergonha do meu corpo apesar dele não ser perfeito.

E tem profissa na parada...

A brincadeira do Lingerie Day ontem foi tão legal que até algumas modelos profissionais entraram no espírito lúdico e postaram fotos com lingerie. Um pouco mais, agora com @thaizschimdt, @renatamolinaro e @suelypedrosa.

@thaizschimdt

@renatamolinaro
@suelypedrosa

E o Lingerie Day?

Pois é, parece que a brincadeira pegou mesmo! Ontem, que acessou o twitter teve a oportunidade de ver várias fotos de tuiteiras só de lingerie, pelo mundo afora, apesar do evento ser brasileiro. Explica-se; mesmo sendo um evento brasileiro, várias brasileiras espalhadas pelo mundo afora fizeram questão de entrar na brincadeira e trocaram suas fotos que identificam seus perfis no Twitter, normalmente, por fotos onde as mesmas, posam apenas de lingerie.
A brincadeira existe desde 2009 e vem ganhando força, a cada ano com a participação de um número crescente de internautas brasileiras.
Vou postar, na sequência, as fotos das @mari_graciolli, @lorenaalilo, @luannalmeida, @ingrid_coelho, @nerdeliciouss, @newkeka, @marceladarca, @danibotan e @amanda_arm, respectivamente.

@mari_graciolli


@lorenaalilo

@luannalmeida


@ingrid_coelho


@nerdeliciouss


@newkeka
@marceladarca



@danibotan



@amanda_arm


Algumas fotos estão bem legais e criativas. A @newkeka é uma brasileira que está estudando na Nova Zelândia, mas fez questão de participar. A @marceladarca é lutadora de jiu-jitsu e a @amanda_arm arrasou com seu ursinho!


Campus Party Recife



E tá rolando desde o dia 26/07/12 (Ontem), também, o evento "Campus Party" de Recife. E tem gente de PIcos por lá!!! Um grupo de alunos do curso de Sistemas de Informação foi participar deste evento de Tecnologia da Informação que com certeza, já se tornou tradicional. É a primeira vez que o evento é realizado fora de São Paulo. A Campus Party costuma acontecer, sempre no mês de janeiro de cada ano na capital paulista.




Vai começar o show!



Dentro de aproximadamente 2 minutos, começam oficialmente os Jogos Olímpicos de Londres. O evento acontecerá durante os próximos 16 dias e tentaremos dar uma cobertura aqui para o leitor do NUTRICIAS.

Ô povo mole!

Bom dia, ouvintes!
A Rainanda pediu para avisar que não tinha como blogar hoje, então, estou em edição extraordinária! Rapaz, coloquei um post chamando a galera pra tomar umas e ninguém se manifestou! Ou não tem ninguém em Picos ou o povo se converteu. Lá na Bahia, um inglês abaianado diria: What´s porra is isso? Bem, continuo aqui e com vontade de tomar umas. Como não bebo sozinho, vou continuar com o convite! Simbora, moçada!

By @mistersampa.

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Na moral

Alguém aí achou a cena antológica da pipa de Gabriela nesta nova versão, um fiasco?

Rumbora Baêa!!!

Brasileirão 2012:
Atlético-MG 1 x 0 Santos
Flamengo 0 x 0 Portuguesa
Palmeiras 0 x 2 Bahia (Rumbora Baêa, minha porra!!!)

Notícias da greve

Gente, estava na assembléia dos docentes e não pude cobrir a estreia da seleção brasileira nos jogos olímpicos. Para quem ainda não sabe o resultado, o Brasil venceu de 3 x 2 o Egito e o próximo jogo é no domingo às 11h da manhã, horário de Brasília. O Brasil pega a Bielorussia. Esperamos que seja, melzinho na chupeta.
Parece que a Regiane Mexicana depois que voltou do México ainda não acessou o NUTRICIAS. Essa é a segunda vez que ela não aparece por aqui para blogar. Gente coisa é outra fina!
Vamos ao que interessa: os professores decidiram por unanimidade, manter a greve! A nova proposta do governo, foi novamente rejeitada por não contemplar os pontos reinvidicados pelos professores.
Dessa forma, com certeza, não teremos aula antes do dia 01 de agosto.
Vamos ver, agora se o governo está disposto a negociar e se os professores estão dispostos a segurar o movimento.
Assim que houver uma notícia interessante, postarei aqui em edição extraordinária.

By @mistersampa.

Cenas dos próximos capítulos...

Vou me retirando por hora. Amanhã, tem assembléia e vamos ver o que vai rolar! Bjs e abraços, a todos!

By @mistersampa.

Lingerie Day

Atenção tuiteiras!
Para quem não conhece e nunca ouviu falar, hoje é dia do "lingerie day" no twitter. E o que significa mesmo isso? É uma grande brincadeira mundial onde no dia de hoje, todas trocam suas fotos normais por uma foto com lingerie.
A brincadeira acontece desde 2009 e sempre chega aos trendstopics do microblog.
Yaih, será que alguém da comunidade queestá no twitter vai aderir?
Se forem, não esqueçam de avisar! kkkkk

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Brasileirão 2012

E acabaram de começar os primeiros jogos desta roda do Brasileirão. Vamos ficar acompanhando e atualizando os resultados nos coments.
Por enquanto:
Figueirense x Inter
Ponte x Sport

Olimpiadas

E começou agora  a tarde, os jogos olímpicos de Londres. O NUTRICIAS vai tentar cobrir uma parte do evento. Não temos como cobrir todo o evento pois faltou grana para mandarmos correspondentes para a terra da rainha. Mas sempre que o Brasil estiver na disputa das medalhas, vamos tentar escrever um post sobre od esempenho de nossos atletas.