sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Programação da semana

Nesta semana, teremos a seguinte turma, blogando:
01/12: Rinna
02/12: @mistersampa
03/12: Adélia
04/12: Lívia
05/12: Ana Caroline
06/12: Ana Cibele
07/12: Leidiany
08/12: @mistersampa

A caminho de Simplício Mendes

Bem, estou saindo agora para Simplício Mendes para a formatura dos meus ex-alunos da EAD, UAPI. Vou postar a programação da semana, antes de viajar!

Pausa para um rango...

Para vocês que se alimentam de sol, eu preciso de carne, arroz, feijão e salada, portanto, tou indo nessa!
Volto daqui a pouco!

+ de 100 milhões em 30 anos

Sim, estou falando dele, o álbum Thriller do astro e ídolo Michael Jackson. Um dos maiores discos que já ouvi em minha vida. Duvido que na face da terra tenha existido um garoto de 12 anos que tocou mais esse disco que eu.

Ao mestre, com carinho!

30 anos do maior disco de todos os tempos.

De volta...

Estamos de volta, hoje, direto de PicosCity! Daqui a pouquinho, faço mais algumas postagens e divulgo a programação de blogagem da semana que vem!

Ótimo dia para todos, @mistersampa.

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

The VBrasil - Prog 10: Time do Lulu

Parte 1:
O time de Lulu está se desfazendo... A sua paixão, o Gabriel foi-se! Mas isso é outra história.
Nos duelo, tivemos a sua preferida Lorena, Rezende e Luana Mallet. Patricia Rezende fez, para mim, a segunda melhor apresentação da tarde quando cantou Um dia, um adeus de Guilherme Arantes. Lorena poderia cantar o que fosse, até alguma música da turma da Xuxa que o Lulu a escolheria e Luana mandou bem ao cantar Overjoyed do meu ídolo Stevie Wonder. O público foi impecável e salvou Rezende e Lulu, claro, salvou Lorena.
Parte 2:
Tivemos o Gabriel, sobrinho do Lulu que na minha opinião fez a melhor apresentação dele no TVB. Cantou Hey Jude de Lennon e McCartney e mandou muito bem, mas competiu com Osócio que mandou melhor ainda cantando uma música do repertório da diva Whitney Houston, The greatest love of all.
Time restante:
Lorena, Patricia Rezende, Marquinho Osócio, Mariah Cristina e Quésia Estácio.
Opinião de Sampa:
Quésia Estácio, Marquinho Osócio, Patricia, Lorena e Mariah, nessa ordem.

É o cara!!!

E o mistério, acabou! Acaba de ser divulgado o nome de Felliponi para o cargo de treinador da seleção brasileira de futebol. Yaih, curtiram?
Eu, particularmente, gostei!
Apesard e achar que Guardiola era um bom nome. Mas a minha maior preocupação é o tempo, independente de quem fosse. Será que teremos tempo de montar um time competitivo para 2013 e 2014?

Eis a questão?

Esse cara... é ele... o grande Fellipon!!!

The VBrasil - Time do Brown

Parte 1:
Apesar de Ludmillah ser baiana, não estou gostando da sua forma de cantar. Ela canta gritando! Prefiro muito mais o canto da Kesia luz que foi eliminada neste domingo, mas isso é outro papo.
No duelo, o público preferiu a Ludmillah que cantou uma música do repertório da Sandra de Sá. A Mayara Prado atacou de Zezé de Camargo e parece que os "fio de Chico" não empolgaram. Dani foi de Baianidade Nagô e livrou-se do mal. Amém!
Parte 2:
Uma grande peleja: Késia Luz x Mira Callado. A Mira escolheu uma canção sensual da Rita e do Roberto Carvalho e se "deu de bem" com sua vozinha mansa e meiga. Não há dúvidas que ela seja bem bonita, mas canta também, muito bem. Já a Késia, quando resolveu cantar em português, escolheu mal a música. Poderia ter escolhido uma canção romântica e ter emocionado na interpretação. Triste fim!
Time restante:
Mira Callado, Dani Montuori, Ellen Oléria, Rafah e Ludmillah.
Opinião de Sampa:
Ellen na cabeça para ganhar, mas torço muito pela Mira e pelo Rafah.

The VBrasil - Programa 10: Time da Milk

Parte 1:
O duelo entre a bela Bella, Gracie e Thalyta foi melhor ainda. A Bella surpreendeu cantando de Chico Buarque, e a Thalyta cantou uma canção gravada pelo rei Roberto que a Claudia Leite também já gravou e conseguiu conquistar o público sendo a escolhida dele. Restou a Milk escolher a Bella e eliminar a Gracie. Concordei com o veredicto.
Parte 2:
O dr. Gustavo voltou a me empolgar cantando uma música superlegal do grande Lenine, mas parece que a caçulinha Ana já caiu no gosto popular e mandou bem ao interpretar uma música do Saulo da Banda Eva. Acabou levando e eliminando o Gustavo.
Time restante:
Bella, Thalyta, Ana, Ju Moraes e Nayra Costa.

Opinião de Sampa:
Está imprevisível, mas entre essas cantoras minha preferência vai para Bella e Nayra.
Na ordem: Bella, Nayra, Ju, Thalyta e Ana. Aguardemos, pois...

The VBrasil - Programa 10: Time do Daniel

Parte 1:
O duelo entre Priscylla, Alma e Lyah Soares foi legal. A Alma surpreendeu cantando um samba em português. E a Lyah também, com a releitura de Tempo perdido do Renato Russo. Para mim, o que derrubou a Pri foi a escolha da música. Apesar dela ter cantado superbem, a música Domino não empolgou e ela acabou sendo eliminada.
Parte 2:
O Junior me emocionou mais uma vez. Já disse aqui que considero um dos 3 grandes concorrentes ao título junto com a Ellen Oléria e a Alma Thomas. Dessa vez, ele cantou Sangrando do Gonzaguinha, uma música linda como outras tantas do grande mestre. Se redimiu da enrolação de Olhos coloridos na semana retrasada. Por mais que a Carol Marques cantasse bem e cantou muito quando interpretou proposta de Roberto Carlos, mas Junior neste domingo fez a melhor interpretação do dia. Mereceu ficar. Emocionou. D+!!
Time restante:
Junior, Danilo Dyba, Pedro Henrique, Alma e Lyah Soares.
Opinião do Sampa:
Junior e Alma para ganharem o The Voice Brasil.

E o The Voice Brasil?

Galera,
a peleja está afunilando. O que vocês acharam do último programa (Programa 10)? Vou postar meus comentários por time, considerando o primeiro e o segundo programa do último domingo. Acompanhem-me!

E a série B do Brasileirão?

Quem acompanhou no último sábado, sentiu como foi emocionante o final da segundona. Quem não acompanhou, ficará por dentro ao ler esse post.
O Goiás se tornou campeão, aliás bicampeão da série B ao vencer o Joinville em casa por 2x1 e alcançar a marca dos 78 pontos ganhos durante as 38 rodadas.
O Cricíuma foi o segundo colocado com 73 pontos e o Atlético, o Vitória e o São caetano empataram todos com 71 pontos ganhos, mas o Azulão, caiu fora por ter o menor número de vitórias entre os 3 (21 vitórias para os dois primeiros contra 20 apenas do São Caetano).
E na parte de baixo da tabela, foram rebaixados os times do CRB, Guarani, Ipatinga e Grêmio Barueri para a série C de 2013.

A festa do fim do mundo!

Tou afim de fazer no dia 19/12/12, a festa do fim do mundo! Alguém aí estaria nessa?

Novidades

Gente,
se o mundo não acabar dia 21 (vai saber?), terei uma grata surpresa para vocês logo no inicio do ano que vem. Aguardem!!!

Bom dia!

Bom dia a todos,
estou de volta, agora, depois de uma pequena soneca para continuar as postagens. Apertem os cintos, o blogueiro está no comando da nave, de novo.

@mistersampa na área.

A dois passos do paraíso!

Galera,
estou faltando apenas uma página para terminar a primeira versão do meu terceiro projeto de doutorado. Esta tarefa me ocupou desde ontem às 10h da manhã, até agora.
Já são 18 horas ininterruptas lendo e escrevendo, criticando, desfazendo e refazendo para desconstruir e depois novamente reescrever e tentar transmitir a ideia básica da minha proposta.
Resta saber se o orientador vai entrar em sintonia com o texto ou qual vai ser sua crítica.
O dia de hoje, será dedicado a aparar as arestas que por ventura sejam encaminhadas pelo orientador depois da leitura desta primeira versão.
Amanhã, colocamos no formato exigido pelo programa e c´est fini.

PS: Pensem num pescoço duro!

Chegando com a madrugada...

Boa noite, madrugueiros!
Tou chegando com os ares da madruga! @mistersampa a partir de agora, nas ondas do radio ou da radio, como queiram.

"...na madrugada, a vitrola rolando um Blues, tocando B. B. King sem parar, sinto por dentro uma força vibrando uma luz e a energia que emana por todo prazer..."

Claudio Zolli.

Vamos nessa que a noite vai ser boa!

Tem alguém acordado/ligado aí no NUTRICIAS exatamente agora?

terça-feira, 27 de novembro de 2012

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Boa Noite

Pessoal hoje estou em falta com vocês, porque minha internet não ta boa e não deu para postar mais e melhor.vou ficando por aqui e até a proxima

Beijos Clécia leal

Matriculas 2012.2


Olá pessoal depois daquele almoço e de um cochilo eis-me aqui de novo...hehehe

Mundo Bizarro


Com medo do fim do mundo, chinês gasta economias para construir arca Lu Zhenhai investiu cerca de US$ 160,5 mil (R$ 334 mil).


Ele teme que sua casa seja submersa por enchente do fim do mundo.

E vocês galera o que acham desse possível final do mundo??

pessoal desde já peço desculpas porque hoje minha internet não está muito boa, então qualquer erro ai já sabem...
bjoss
Clécia Leal

Fumo, Fumo


O cigarro "apodrece" o cérebro ao danificar a memória, o aprendizado e o raciocínio lógico, segundo um estudo feito por pesquisadores da universidade King's College London, na Inglaterra.
A pesquisa feita com 8,8 mil pessoas com mais de 50 anos mostrou que alta pressão sanguínea e estar acima do peso também afetam o cérebro, mas não na mesma medida.
Cientistas envolvidos na pesquisa afirmam que as pessoas precisam perceber que o seu estilo de vida afeta tanto a mente quanto o corpo.
saiba mais acesse http://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2012/11/fumo-apodrece-cerebro-diz-estudo-britanico

Rumo a 2014

Pois é finalmente o nome do mascote da Copa do Mundo de Futebol foi decidido, Fuleco será seu nome, do animal Tatu Bola que já tinha sido escolhido para ser mascote, agora é só torcer pelo Brasil....
 Tatu-bola, mascote oficial da Copa de 2014 Brasília  (Foto: Glauber Queiroz / Portal da Copa)

Bom Diaaaa

olá pessoal hoje eu estou no comando....

tenham um bom dia e vamos que vamos

Clécia Leal

domingo, 25 de novembro de 2012

Os Dez Passos Para Uma Alimentação Saudável

   1- Coma feijão com arroz todos os dias ou, pelo menos, cinco vezes por semana. Esse prato brasileiro é uma combinação completa de proteínas e faz bem à saúde.
    2-  Consuma diariamente três porções de leite e derivados e uma porção de carnes, aves, peixes ou ovos. Retirar a gordura aparente das carnes e a pele das aves antes da preparação torna esses alimentos mais saudáveis.
    3- Consuma, no máximo, uma porção por dia de óleos vegetais, azeite, manteiga ou margarina.
    4-  Evite refrigerantes e sucos industrializados, bolos, biscoitos doces e recheados, sobremesas e outras guloseimas como regra da alimentação.
    5- Diminua a quantidade de sal na comida e retire o saleiro da mesa.
    6- Beba pelo menos dois litros (seis a oito copos) de água por dia. Dê preferência ao consumo de água nos intervalos das refeições.
    7-Torne sua vida mais saudável. Pratique pelo menos 30 minutos de atividade física todos os dias e evite as bebidas alcoólicas e o fumo.
    8- Faça pelo menos três refeições (café-da-manhã, almoço e jantar) e 2 lanches saudáveis por dia. Não pule as refeições.
    9- Inclua diariamente seis porções do grupo dos cereais (arroz, milho, trigo, pães e massas), tubérculos como as batatas e raízes como a mandioca nas refeições. Dê preferência aos grãos integrais e aos alimentos em sua forma mais natural.
    10- Coma diariamente pelo menos três porções de legumes e verduras como parte das refeições e três porções ou mais de frutas nas sobremesas e lanches.


Fonte: "Guia da Alimentação Saudável" do Ministério da Saúde

Alimentação Saudável

Ter uma boa alimentação é sinônimo de vida saudável. Por meio da Política Nacional de Alimentação e Nutrição, o governo incentiva a população a ter bons hábitos e conscientiza sobre os riscos de doenças causadas pela ingestão prolongada de alguns tipos de produtos.
Muitos componentes da alimentação dos brasileiros são associados ao desenvolvimento de doenças, como o câncer, problemas cardíacos, obesidade e outras enfermidades crônicas, como o diabetes. Por isso, alimentos ricos em gorduras, como carnes vermelhas, frituras, molhos com maionese, leite integral e derivados, bacon, presuntos, salsichas, linguiças, mortadelas, entre outros, devem ser ingeridos com moderação.
O tipo de preparo do alimento também influencia no risco de doenças. Ao fritar, grelhar ou preparar carnes na brasa a temperaturas muito elevadas, por exemplo, podem ser criados compostos que aumentam o risco de câncer de estômago. Por isso, métodos de cozimento que usam baixas temperaturas são escolhas mais saudáveis, como vapor, fervura, ensopados, guisados, cozidos ou assados.

Vida saudável

A adoção de uma alimentação saudável previne o surgimento de doenças crônicas e melhora a qualidade de vida. Frutas, verduras, legumes e cereais integrais contêm vitaminas, fibras e outros compostos, que auxiliam as defesas naturais do corpo e devem ser ingeridos com frequência.
As fibras, apesar de não serem digeridas pelo organismo, ajudam a regularizar o funcionamento do intestino, reduzindo o tempo de contato de substâncias nocivas com a parede do intestino grosso.
A ingestão de vitaminas em comprimidos não substitui uma boa alimentação. Os nutrientes protetores só funcionam quando consumidos por meio dos alimentos. O uso de vitaminas e outros nutrientes isolados na forma de suplementos não é recomendável para prevenção do câncer.
Os bons hábitos alimentares vão funcionar como fator protetor se forem adotados ao longo da vida. Nesse aspecto devem ser valorizados e incentivados antigos hábitos alimentares do brasileiro, como o consumo de arroz com feijã

Para Meditar

O CAMINHO DA SALVAÇÃO
Conta uma antiga lenda, que um homem querendo chegar à salvação, perguntou a um monge do deserto, qual seria o caminho.
O monge lhe disse que era necessário carregar uma pesada cruz até o final de um certo caminho.
O jovem assim o fez; tomou uma pesada cruz e iniciou a caminhada. Mas, após um certo tempo, já cansado,sentiu a cruz pesar em seus ombros. Então cortar um pedaço da haste vertical para deixá- la mais leve. e continuou a caminhada. Mais adiante, mais cansado ainda, decidiu cortar um pedaço do braço horizontal da cruz. E assim foi mutrilando a cruz...
Eis que, então, chega diante de um rio sem ponte.
Observou que os outros caminhantes, também chegavam ali com pesadas cruzes, bem maiore do que a sua mutilada; então, estendiam as longas cruzes sobre o rio, como se fosse uma ponte, e o atravessavam, seguindo a caminhada até o destino.
Ele porém não pôde fazer o mesmo, porque tinha cortado a sua cruz. Então se pôs atravessar o rio com a cruz mutilada às costas, mas foi levado pelas correntezas e redemoinhos do rio... 

Chegandooooooooo

Olá galera! Bom Dia!
Hoje o nutricias está sob minha reponsabilidade

JOSELANE MARIA

sábado, 24 de novembro de 2012

Tchau

Bom galera vou ficando por aqui, e até a próxima oportunidade.
Tenham todos um ótimo final de semana.
byeeeeeeee!

Texto lindo de Paulo Coelho

Dicas para uma vida saudável

Prática de exercícios físicos deve começar nas escolas

As últimas décadas tem representado um período de mudanças nas condições de vida e de saúde da população brasileira. Os padrões de lazer e trabalho foram modificados, e a qualidade dos alimentos transformada.
Entretanto, a qualidade de vida, principalmente no que se refere à saúde, deve ser priorizada. Desta feita, as modificações no estilo de vida, visando a prevenção de doenças cardiovasculares (DCV), devem iniciar ainda na infância.
A escola, nesse contexto, é um espaço onde se oportuniza o acesso às informações sobre a necessidade do desenvolvimento de hábitos saudáveis para a prevenção de doenças e a manutenção da saúde.
Nesse sentido, faz-se necessário a realização de atividades diferenciadas no ambiente escolar, com ênfase na prática de atividade física e alimentação saudável.
A atividade física reduz o risco de cardiopatia, acidente vascular cerebral, diabetes e ajuda a prevenir a obesidade infantil. Assim, associa-se a uma melhor expectativa de vida e a um decréscimo do risco cardiovascular.
A questão nutricional também exerce papel fundamental. Especificamente no ambiente escolar, onde a informação consegue abranger um grande número de alunos, o hábito alimentar saudável deve fazer parte do dia a dia. Redução da ingestão de gorduras saturadas, a diminuição do consumo de sal e a inclusão na alimentação de vegetais e frutas são fatores indispensáveis.
De forma prática, a preferência deve ser para os sanduíches naturais, alimentos assados, frutas e sucos. Evitar frituras, doces e refrigerantes.
As práticas e os hábitos adquiridos nessa fase da vida, perpetuam-se na vida adulta. Por isso, como já enfatizado, a prevenção deve iniciar-se ainda na infância, tendo a escola como um grande aliado nesse objetivo.

Quem nunca sentiu esses sentimentos...

Probióticos ajudam a reduzir risco de diarréia

Os antibióticos podem perturbar o equilíbrio natural de bactérias do trato intestinal, e um dos resultados mais comuns e perigosos é a infecção pela C. difficile, uma bactéria que pode causar diarreia e colite e levar à morte. Agora, uma revisão de estudos descobriu que os probióticos – micro-organismos benéficos introduzidos no intestino – podem reduzir esse risco.
Em artigo no periódico Annals of Internal Medicine, pesquisadores coletaram dados obtidos a partir de 20 ensaios clínicos randomizados que compararam a trajetória de probióticos com um placebo ou com a ausência de tratamento sobre a incidência de diarreia associada à bactéria C. difficile.
Os estudos usaram várias espécies de Saccharomyces e Lactobacillus, bactérias benéficas, em doses variadas. Em comparação ao placebo ou ausência de tratamento, altas e baixas doses dessas bactérias probióticas são mais eficazes na prevenção de diarreia em adultos e crianças. A ingestão concomitante de mais de uma espécie gerou um benefício ainda maior.
No geral, descobriram os pesquisadores, os probióticos reduziram em 66% o risco de diarreia associada à C. difficile.
"A mensagem tirada disso é que, aparentemente, os probióticos são altamente subutilizados em adultos com idade mais avançada que estão hospitalizados", disse o autor do estudo, Bradley C. Johnston, epidemiologista do Hospital para Crianças Doentes de Toronto.
Prevenir a diarreia associada à C. difficile nessa população, continuou ele, pode exigir mais do que lavagem de mãos e limpeza de superfícies.
Fonte:  http://noticias.uol.com.br

Personagens infantis são vilões da alimentação das crianças

 Levar uma criança ao supermercado pode não ser uma boa experiência. A conta acaba ficando mais cara e os pais são obrigados a ceder aos apelos para comprar produtos nem sempre saudáveis para a saúde.

Um estudo realizado na Universidade de Yale Rudd Center para Política Alimentar e Obesidade, em Connecticut, nos Estados Unidos aponta alguns vilões (ou aliados) da alimentação das crianças: os personagens de desenhos animados.

De acordo com o resultado da pesquisa, mais de 50% das crianças acham que um produto que tem a embalagem decorada com personagens animados é mais gostoso que o mesmo produto embalado em um pacote sem ilustrações.

Entre 73 e 85% das crianças que participaram do estudo disseram preferir comer um produto com embalagem de seu desenho favorito a um lanche saudável. Os pesquisadores trabalharam com 40 crianças com idades entre 4 e 6 anos de idade.

Os coloridos personagens de TV aparecem em embalagens de produtos há anos. Embora existam produtos saudáveis com a marca deles, como frutas e verduras, geralmente eles são usados para enfeitar pacotes de batata frita, balas, doces, sorvetes e diversas de outras guloseimas.

Mesmo sendo bastante comum, a prática é condenada por especialistas em nutrição. Para a autora do estudo, Christina Roberto, as crianças não têm a capacidade de entender o poder de persuasão do marketing e, por isso, é preciso protegê-las. Ela diz que um bom caminho seria usar os mesmo personagens para divulgar produtos saudáveis para a saúde infantil.

De acordo com dados do estudo, nos Estados Unidos, as empresas de alimentos e bebidas investem cerca de US$ 1, 6 bilhão para atrair a atenção das crianças para seus produtos. 
Fonte:  http://revistaepoca.globo.com

O nutricionista pode fazer prescrição de suplementos nutricionais?

A Lei nº 8.234, que regulamenta a profissão de nutricionista, define no art. 4 atividades atribuídas ao profissional, desde que relacionadas à alimentação e nutrição, entre elas a prescrição de suplementos nutricionais, necessários à complementação da dieta. Ainda, a Resolução CFN nº 390/2006, que regulamenta a prescrição dietética de suplementos nutricionais pelo nutricionista traz em seu art. 2 que devem ser respeitados os níveis máximos de segurança, regulamentados pela ANVISA, e na falta destes, os definidos como “Tolerable Upper Intake Levels” (UL), ou seja, Limite de Ingestão Máxima Tolerável, sendo este o maior nível de ingestão diária de um nutriente que não causará efeitos adversos à saúde.
Fonte:  http://www.cfn.org.br

Parece mentira: alguém quer uma muda desse vegetal?

Maracujá-melão ‘Passiflora quadrangullaris’ cresceu num quintal em São José de Ribamar no Maranhão.
Técnicos da Agência Estadual de Defesa Agropecuária (Aged) visitaram a casa de Maria Rodrigues de Aguiar Farias, em São José de Ribamar, onde um pé de maracujá deu frutos com um formato, no mínimo, curioso.
O exemplar pertence à espécie Passiflora quadrangullaris, que em virtude do seu formato, é popularmente conhecido como maracujá-melão.
Para a engenheira agrônoma e coordenadora de Defesa Vegetal da Aged, Filomena Antonia de Carvalho, a explicação para o fenômeno é uma alteração genética. “Acreditamos que tenha ocorrido uma mutação nos genes da planta, desde as sementes até os frutos. Em casos como esse, observamos a existência de algum problema no aparelho reprodutor da planta; mas os órgãos deste maracujazeiro estão normais”, explicou.

A dona de casa Maria Rodrigues de Aguiar Farias, 53 anos, está cobrando uma taxa de visitação ao maracujazeiro que ela plantou no quintal de sua casa, em São José de Ribamar (MA), há dois anos. O interesse pela pequena plantação dela foi motivado pela fruta, que cresce em formato de órgão sexual masculino.
“Desde que descobriram que tinha uma fruta assim no meu quintal, muita gente começou a querer ver com os próprios olhos. Era muita gente mesmo. O problema é que, para chegar ao quintal, as pessoas tinham de passar por dentro da minha casa. Em uma dessas visitas, levaram o meu celular”, disse Maria.
Depois do prejuízo provocado pelo pequeno furto, a dona de casa resolveu limitar a visitação. “Passei a cobrar R$ 2 para visitantes; R$ 15 para fazer fotografias; e R$ 20 para fazer filmagem”, afirmou ela.
Dona Maria disse que o maracujazeiro está em plena produção. “Tem maracujá demais. Tem mais de 40 frutos lá. Eles ficam amarelinhos quando amadurecem.”
Até os primeiros maracujás em formato de pênis surgirem no quintal dela, a vida era pacata e calma, mas depois da inusitada plantação, a dona de casa passou a ser reconhecida nas ruas da cidade onde mora. “Era muita gente na minha casa. Chegava a ficar sem comer para conseguir olhar todas as pessoas que faziam visitas”, disse ela.
Perguntada se provou o tal maracujá fálico, dona Maria respondeu, inicialmente, que tinha provado a fruta. “Comi a polpa, que parece melão ou abacate. Eu cortei de comprido e experimentamos. Não é amargo, nem azedo e nem muito doce, é suave”.
Mas, depois, dona Maria voltou atrás, em meio a risos, dizendo que nem ela e nem sua família ainda tiveram coragem de experimentar o sabor do inusitado fruto. “Não comemos ainda, não. Mas já que plantei, plantei para comer, não é para deixar na árvore”, disse a dona de casa.

Fonte:  http://www.riachaonet.com.br

Pausa para malhar

Bom galera estou de saída para academia, daqui a pouco volto para dá início as minhas postagens.
Fuiiiiiiiii!

Bom dia

Hoje ficarei no comando do blog nutricias.

Vamos que vamos as postagens.

 Ass: Lívia Carvalho Taveira

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

DIVERSÃO

Como hoje é sexta feira e eu também sou filha de Deus, vou cair na farra, então vou ficando por aqui e até mais...
bjoo
Fui!

Compartilhando

Acredito que não ha coisa melhor do que você acordar e saber que faz diferença na vida de alguém, não importa de quem seja, não importa o motivo pelo qual essa graça se fez o que realmente importa é saber que você tem na vida alguém que lhe dão razões para seguir em frente e fazer o melhor de si, que permite que seus sonhos se realizem, que estar ao seu lado seja a verdadeira forma de ser feliz...
 




Cultive, cuide, queira bem e o resto vem.
Caio F. Abreu

Incríveis semelhanças









Qual sua opinião?

Não se pode negar que o mundo está sempre em evolução, computadores, celulares, eletrodomésticos, carros, máquinas fotográficas e até as calcinhas, sim as calcinhas...
E você o que tem a dizer sobre essa evolução?
O que em suas vidas essa evolução?


Ainda dá tempo

Receitinha fácil, gostosa e saudável, já fiz e recomendo
6 tomates maduros
6 dentes de alho picados
manteiga
azeite
tempero caseiro ( sal, pimentas, alho e cebola)
manjericão e orégano a gosto


Preparo: Preaqueça o forno a 200°C. Em assadeira coloque os tomates cortados um do lado do outro. Em cima dos tomates coloque os alhos - uma dica: use o alho ralado de acordo com o seu gosto. Pincele os tomates com azeite e polvilhe com manjericão e orégano. Tempere com sal e pimenta. Asse os tomtes descobertos durante 35 a 45 minutos, até que tenham amolecido e estejam com a casca levemente queimada. Sirva quente.















Calor






Como está quente nossa querida cidade de Picos, então nada melhor do que se refrescar.
Dica de hoje é fazer gelos, só que de uma maneira diferente, é o GELO COM FRUTAS é simples e fácil e ainda deixa sua bebida muito mais atraente...




Caros leitores

Eu Rinna Almondes, no comando.
Animem-se, comentem e participem, não custa nada...

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Mais uma vez no comando do nutricias..

Bem galera , estou de volta ao comando do nutrícias.... desculpas a demora.


Vamos que vamos nas postagens !!

Leidiany Ramos.

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Nova programação

Dando continuidade nos trabalhos do NUTRICIAS:
Quinta, 22/11: Leidiany
Sexta, 23/11: Rinna
Sábado, 24/11: Lívia
Domingo, 25/11: Joselane
Segunda, 26/11: Clécia
Terça, 27/11: Naíza
Quarta, 28/11: @mistersampa

Fechando o resultado.

Boa tarde!
Daqui a pouquinho, estarei fechando a caderneta e divulgarei o resultado final da turma.

[],s
@mistersampa.

PS: O Diogo, não blogou ontem e não realizou a atividade, logo ficou reprovado.

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Hora de dar tchau!

Quero agradecer ao professor sampaio pela oportunidade de fazer parte dessa família que é blog NUTRICIAS. Espero que este blog continue crescendo... estou torcendo para alcançar logo os 100 mil acessos.

Abraços a todos!

Joselane Maria.

BOA NOITE

UMA BOA NOITE!!!ESTOU AQUI JUNTAMENTE COM MEU FILHO,ESPECIALMENTE PARA DESEJAR Á VOÇE UMA TRANQUILA NOITE;;;;;;BEIJOS EM SEU CORAÇÃO QUE DEUS ABENÇÕE SUA VIDA..LUANE MARTINS

Belas Lembranças



Joselane Maria

Meu hobbie preferido nas horas vagas





Amo bordar e fazer crochê e tenho essa atividade como um hobbie.



Joselane Maria

Assistindo o Piauí TV

Várias cidades piauienses estão no escuro por conta de enormes dívidas com a eletrobrás. Somando  a dívida de todas essas cidades inadiplentes, avalia-se um valor de mais de 40 milhões de reais.
Que vergonha!
 

Joselane Maria

Meus Heróis

São eles que com muita garra e força de vontade travam uma luta incansável todos os dias para dá uma boa educação a cinco filhos.


Pai, Mãe amo vocês.

Joselane Maria

Usina de Belo Monte


Belo Monte será a 3ª maior hidreletrica do mundo gerando 11233MW. Ela será construida no estado do Pará entre as cidades de Altamira e Vitoria do xingu, utilizando as aguas do rio Xingu para a produção da enegia.
Com a construção da usina beneficios serão gerados, como o aumento de energia limpa e barata. Porém muitos impactos ambientais tambem serão gerados, como a inudação de algumas areas habitadas por indios e brancos agricultores, tambem em 100km do rio a vazão sera reduzida, provocando o deslocamento dos peixes para lugares distantes onde possam se reproduzir (com isso a pesca pode ate acabar).
E ai galera vocês concordam com esse projeto?
Alguns podem ate concordar, mas esse projeto não pode prosseguir.
O custo desse projeto é aproximadamente de 30 bilhoes, e 80% desse valor são os impostos que nos pagamos.
Os indios e a populção ribeirinha serão os pricipais prejudicados, pois eles sobrevivem da pesca, ou seja são totalmente dependentes do rio.
Pra onde o governo vai levar esses indios e esses ribeirinhos? Será que vai ser pra cidade? E de que irão sobreviver? Indio tem cultura, e essa é de viver na mata protegendo a natureza, seria dificil pra eles se acostumarem na cidade.
Galera o que agente percebe atualmente é que o Brasil infelizmente ainda é um paiz onde as pessoas não tem o direito ser elas mesmas, e o que reina é o preconceito e o orgulho. As pessoas so pensam em si proprias.


Estou esperando os seus comentários

Joselane Maria

De Volta

 




Vamos aos posts

Joselane Maria

Adolescentes satisfeitos com a vida têm renda maior no futuro, diz estudo

Autores usaram dados representativos de mais de 10 mil americanos.


Ser feliz pode impactar diploma, contratação, promoção e relação pessoal.

Sentir-se satisfeito com a vida durante a adolescência e o início da vida adulta pode garantir uma renda maior no futuro, aponta um novo estudo feito por pesquisadores no Reino Unido e na Alemanha

Os autores Jan-Emmanuel De Neve, do University College de Londres e da London School of Economics, e Andrew Oswald, da Universidade de Warwick, na Inglaterra, e da Universidade de Bonn, na Alemanha, usaram dados representativos de mais de 10 mil americanos para saber como a felicidade e o bem-estar emocional podem influenciar nos ganhos mensais.

Segundo o estudo, sentimentos positivos apresentados entre os 16 e os 18 anos de idade e uma maior satisfação na vida aos 22 estão bastante relacionados a salários mais altos aos 29. Adolescentes muito felizes tiveram uma renda cerca de 10% maior que a média. E o contrário também foi observado: jovens profundamente desanimados obtiveram salários até 30% menores.


Além disso, os cientistas viram que, aos 22 anos, o aumento de um único ponto de felicidade em uma escala que vai até cinco poderia elevar em quase R$ 4 mil os lucros anuais aos 29 anos.

A satisfação com a vida também foi associada a vários fatores que podem impactar diretamente a renda, como uma maior chance de obter um diploma universitário, ser contratado e promovido, uma maior extroversão nas relações interpessoais e um menor risco de ter características psicológicas e comportamentais negativas, como raiva, ansiedade ou depressão. (Luane Martins)

Anvisa muda regras para alimentos light e dados nutricionais nos rótulos

Medida é para termos como 'alto/baixo teor, rico em, fonte de e não contém'.

Decisão vai valer para o que for fabricado a partir de 1º de janeiro de 2014.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) alterou os critérios para definir alimentos light e informações nutricionais nos rótulos dos produtos, que incluem termos como "alto/baixo teor, rico em, fonte de, e não contém".


A decisão vai valer para o que for fabricado no país a partir de 1º de janeiro de 2014. E a medida também servirá para ajustar as normas do Brasil com as do Mercosul, o que deve facilitar a circulação dos itens exportados.

As novas regras valem para alimentos com gorduras trans, ômega 3, 6 e 9, e sem adição de sal. Além disso, para que os esclarecimentos e as advertências fiquem visíveis nas embalagens, as marcas devem usar o mesmo tipo de letra do restante do rótulo, com pelo menos metade do tamanho das outras informações e cor contrastante com o fundo.

Segundo a resolução da Anvisa, alimentos só poderão ser chamados de light se tiverem algum nutriente reduzido na composição, em comparação ao produto convencional.

A resolução, porém, não abrange alimentos para fins especiais, águas envasadas, sal de mesa, bebidas alcoólicas, aditivos, especiarias, vinagre, café, erva-mate e outras espécies vegetais usadas no preparo de chás.

Para o diretor-presidente da Anvisa, Dirceu Barbano, os novos critérios devem melhorar o entendimento e a identificação dos produtos pelos consumidores e pelos profissionais de saúde. Isso pretende evitar práticas enganosas, como uma marca que usa proteínas incompletas ou de baixa qualidade alegar que seja fonte de proteínas.

Barbano explica que um exemplo típico são os óleos vegetais que dizem não conter colesterol. Nesse caso, nenhum óleo vegetal fabricado pela indústria brasileira apresenta colesterol, ou seja, essa não é uma característica específica de uma marca ou outra.

Para que a medida seja aplicada, a Anvisa também mudou a base de cálculo das informações nutricionais. Antes, os critérios eram definidos a cada 100 g ou 100 ml de alimento. Agora, será estabelecida uma porção. (Luane Martins)

Picolé de fruta tem poucas calorias e é o mais saudável entre os sorvetes

Picolés à base de água geralmente têm menos calorias do que os outros.


É importante observar o rótulo para verificar a composição dos produtos.


Sorvete é uma delícia e é difícil encontrar alguém que não goste. Mas algumas pessoas evitam comer o doce com medo de ganhar alguns quilinhos a mais.


No entanto, alguns tipos podem ser pouco calóricos e permitidos de vez em quando na dieta, como explicaram as nutricionistas Camila Barrella e Andréia Naves no Bem Estar desta sexta-feira (16).

É o caso do picolé de fruta, que geralmente tem menos calorias do que os outros sorvetes e até mesmo do que uma barrinha de cereal, por exemplo. Feito a base de água, ele também é mais refrescante e alguns podem ter inclusive cálcio em sua composição. (Luane Martins)

Saiba as melhores combinações para uma alimentação saudável.

Quando o assunto é alimentação é preciso fazer a escolha certa. E algumas combinações têm as vitaminas, proteínas e minerais que o corpo precisa.

Em meio a tantas opções de alimentos, qual seria a combinação mais saudável? Casamento perfeito, quem não sonha com isso? Uma relação onde um completa o outro. Quando o assunto é alimentação também é preciso fazer a escolha certa. E algumas combinações têm as vitaminas, proteínas e minerais que o corpo precisa. Enfim, casam muito bem. Na saúde ou na doença.


Três décadas juntos. E para uma relação ainda mais duradoura Wilson e Rosana caminham no mesmo rumo: qualidade de vida.

Mais movimento para o corpo. E mais cuidado com a alimentação.

A equipe do Globo Repórter foi participar do café da manhã de Wilson e Rosana.

“O meu café da manhã, por exemplo, tem um pãozinho francês, um cafezinho, mas o do Wilson e da Rosana é bem diferente do tradicional. A gente tem um kit saúde. Temos nozes, castanha do Pará, castanha de caju, pistache, tem também ameixa e damasco”, revelou o repórter Paulo Gonçalves. “Por que um café da manhã Wilson?”, perguntou.

“Eu tenho problema de colesterol, problema de triglicérides no fígado, e percebi que ao fazer essa mudança com esse kit mais saudável, melhorou muito a disposição do organismo, as defesas, abaixou o colesterol, abaixou o triglicérides”, explicou o consultor de empresa Wilson Rabelo Souza.

O kit colesterol foi uma receita médica, com base nas propriedades de cada alimento. A castanha do Pará tem proteínas e minerais como o selênio. Reduz o colesterol, protege o cérebro e previne tumores.

A castanha de caju tem Omega 6, bom para pele e cabelos. As nozes têm minerais como fósforo e potássio. E ácidos graxos: fazem bem para a circulação do sangue.

“Foi feito trabalho em Harvard com 38 mil mulheres, que utilizaram uma unidade por dia. Depois de um período de 10 anos, esse grupo teve uma redução de quase 40% de doenças cardiovasculares”, afirmou o nutrólogo da Unicamp Edson Credidio.

O pistache tem vitamina B6, ajuda na formação da "serotonina" o hormônio do bom humor. E também é rico em minerais como cálcio dos ossos.

“Ele reduz o colesterol e o triglicérides”, acrescentou Edson Credidio.

Damasco ou ameixa seca fecham o kit. As frutas desidratadas têm vitaminas e fibras para o funcionamento do intestino. Com essa receita diária há cinco anos, Wilson trocou remédios por alimentos.

“Quantos comprimidos você tomava por dia?”, perguntou o repórter.

“Dois comprimidos. Um para colesterol e outro para triglicérides. E um para pressão. Agora nenhum. Quando eu tenho crise, por eu ter gordura no fígado, Mal de Gilbert, aí sim eu tomo remédio para baixar o colesterol e o triglicérides. Mas depois que baixou, sigo com a alimentação”, contou Wilson.

Então anote aí a combinação de saúde.

“É uma castanha do Pará, uma nozes, no caso são duas porque ela é quebrada, aí vem 2 castanhas de caju, uns 4 pistache e 1 damasco”.

“A ameixa eu coloco como optativo. Porque se você soma, tudo isso é calórico. Com esse kit saúde, eu percebi que eu não senti um monte de sintomas que as mulheres ao chegarem na menopausa sentem. Então eu, por exemplo, não faço reposição hormonal, é só na alimentação”, afirmou a pedagoga Rosana Castro Souza.
(Luane Martins)

Erva-mate combate colesterol ruim, diabetes e até emagrece.

O chá provocou uma queda média de 10% a 12% no colesterol ruim durante uma pesquisa realizada pela UFSC.
Uma erva, muitas receitas e diferentes sabores de norte a sul do país. No Sudeste, a preferência é pelo mate gelado. Esta região consome 60% do chá industrializado no Brasil. No Sul, a erva-mate tem o doce sabor da tradição. Lá, ela é apreciada com água quente, na cuia. Você até pode tomar sozinho, mas bom mesmo é entrar em uma roda de chimarrão.


O padre Domingos Nandi ensaia o preparo. “Não estava acostumado a tomar chimarrão porque não é da minha cultura, mas confesso que passei a gostar. Não é difícil. ‘O gosto deste amargo te faz bem, faz bem para o colesterol também’”, define.

Saúde comprovada em laboratório. Uma equipe da Universidade Federal de Santa Catarina estudou as propriedades e os efeitos da erva-mate durante três anos. Ao todo, 250 voluntários com problemas de colesterol e diabetes participaram da pesquisa.

A recomendação foi a mesma para todos: beber um litro de chá feito com mate tostado, por dia, divido em três xícaras dez minutos antes, durante ou depois das principais refeições.

“A erva-mate, junto com estes alimentos, vai inibir a absorção do colesterol. Ou seja, o organismo absorve menos gordura”, explica a pesquisadora Brunna Boaventura, da UFSC.

Os voluntários usaram saquinhos com duas colheres de sopa de erva tostada. Quando a chaleira começa a chiar é sinal de que a água está no ponto. Ela não pode ferver. Tem que ficar em torno de 90ºC.

A mistura deve descansar por alguns minutos. A bioquímica Cristiane Coelho fez tudo direitinho. “No começo, foi mais difícil que eu achei um pouco amargo, mas depois de um mês já estava bem adaptada. Já estava até gostando do chá”. (Luane Martins)

NIVER DE LANA JESSICA


Esse dia foi muito bom e também especial por ser o niver dessa pesssoinha lana jessica que ja posso chamar de grande amiga  por estar sempre comigo e eu ter a honra de participar de momentos felizes de sua vida....agradeço a deus por ter colocado na minha vida essas meninas q me contagiam com as alegrias,brincadeiras,cervejinhas de vez em quando é claro...são muito companheiras.adoro voces CAPETINHAS......   luane martins

CHÁ DE COZINHA



Ah pense num encontro q valeu apena o chá de cozinnha da minha irmã Geane martins foi muito bom ao lado da familia e grandes amigos,com muitas brincadeiras e muita caipirinha nela q era pra errar os presentes e pagar as prendas..;;;kkk.QUERO TE DESEJAR TODA FELICIDADE DO MUNDO NESSA NOVA ETAPA DE SUA VIDA, VOÇE MEREÇE MUITO MAIS  SÓ TENHO QUE AGRADEÇER PELO QUE FAZ POR MIM,POR ME APOIAR SEMPRE,PELOS CUIDADOS E DEDICAÇÃO AO MEU FILHO NOS MOMENTOS DE MINHA AUSENCIA;;;;;;;ISSO É AMOR INCONDICIONAL.TE AMO MUITO MINHA MANA...........Luane

amigas para toda hora


ah como eh bom ter amigos essas ai fazem parte da minha desde qnd me entendo por gente,cresci ao lado dessas mulheres maravilhas são companheiras para todo momento.isso é desde criança,adolescencia oh fase boa ao lado dessas capetas....ate nova fase q estamos vivendo agora apesar da distancia nosso companheirismo nao diminuiu nem acabou,,,,é com essas palavras q tento agradecer a cada uma por fazer parte da minha vida e esta sempre compartilhando dos meus momentos tristes me dando força e  de minhas alegrias;;;;;amoooo essas capetnhas  luane martins

Minha Família

Esse é meu esposo kelson e meu filho Diogo, são pessoas muito especiais na minha vida que a cada dia me dão força, alegria e amor para enfrentar os obstáculos do dia a dia.
Luane Martins.
Esse é meu esposo kelson e meu filho Diogo. são pessoas especiais que me dão força, alegria e amor para enfrentar os obstáculos do dia a dia. Luane Martins
Bom Dia! hoje ficarei  no comando com meus colegas de turma joselane e diogo, meu nome é luane martins.

Uma pausa!

Vou dar uma saidinha. Tenho que ir ao médico... cuidar da nossa saúde é fundamental rs
Até mais