BONS NEGÓCIOS NO SEMI-ÁRIDO
A aposta na apicultura e na cajucultura tem motivos sólidos. O Piauí é o maior produtor de mel do Nordeste e o segundo do País; e vice-líder nacional na produção de caju - só perde para o vizinho Ceará. O maior pólo produtor do estado é a região de Picos, a 330 km da capital Teresina, esse motivo o fez ser escolhido para sediar dois grandes empreendimentos comerciais e tecnológicos, a Central de cooperativas de Cajulcutores do estado do Piauí (Cocajupi) e a Central das Cooperativas Apícolas do Semi-árido Brasileiro, a Casa Apis.
A aposta no caju e no mel mudou muito os empreendimentos e todo o cenário econômico no Piauí, gerando emprego e renda e contribuindo para desenvolvimento do Estado,especialmente, para o Município de Picos e macroregião. É evidenciada a importância desse empreendimento na realização de eventos como o Cajufest- mel realizado todo ano na cidade de Picos.
Há uma relaçao intensa entre a cajucultura e a apicultura , pois durante a estiagem, quando as árvores da caatinga "os cajueiros" estão secas e sem flores, a abelha encontra na florada do caju o alimento necessário para o seu sustento e produção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá! O NUTRIX espera que seus comentários inteligentes colaborem para o engrandecimento do nosso Blog!