segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Noticias.

Tiroteio entre traficantes e polícia mata cinegrafista da Band no Rio

O domingo (6) foi um dia triste para os jornalistas brasileiros. O cinegrafista Gelson Domingos, da TV Bandeirantes, foi assassinado por traficantes enquanto cobria uma operação policial na Favela de Antares, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
Ele entrou na favela, junto com outros colegas jornalistas, depois deles terem recebido a informação de que a operação tinha chegado ao fim. A morte dele representa um doloroso atentado à liberdade de imprensa no país.
Na chegada à favela, a polícia é recebida a tiros. Os policiais estão acompanhados por um grupo de jornalistas de vários órgãos de imprensa. Entre eles, Gelson Domingos, repórter cinematográfico da TV Bandeirantes. Ele se posiciona próximo aos PMs, como já havia feito dezenas de outras vezes em mais de 20 anos de profissão.Mas a informação de que o Bope havia tomado a área se revela errada. Logo se ouvem novos tiros. Um PM se assusta. O repórter cinematográfico da Band avisa que os bandidos os localizaram: “Estão vendo a gente”, anunciou Gelson. O PM manda todo mundo recuar.
No final da rua, a tensão aumenta. Os policiais percebem o perigo e os tiros recomeçam. Não é possível ver, mas Gelson está filmando do outro lado da rua e acaba atingido.
O jornalista usava um colete a prova de balas, que não foi suficiente para protegê-lo do disparo. Gelson Domingos é socorrido em um carro da PM. Depois que foi retirado da favela, Gelson foi levado pelos policiais até uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) que fica aproximadamente a 2 km de Antares.
De acordo com a Secretaria de Saúde, ele foi atingido no peito. A bala que perfurou o colete atravessou o corpo do cinegrafista. De acordo com os médicos que fizeram o atendimento, Gelson chegou morto à unidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! O NUTRIX espera que seus comentários inteligentes colaborem para o engrandecimento do nosso Blog!