quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Trocar travesseiro a cada 2 anos e comer menos à noite ajudam sono


Especialistas ensinam você a dormir melhor e se sentir mais disposto.Descansar por 7h a 8h e deitar de lado são recomendações dos médicos.

Dormir bem é fundamental para realizar as atividades do dia a dia com mais ânimo e prazer. Mas ter uma boa noite de sono não depende só da gente, principalmente quando se trata de mulheres grávidas ou com filho pequeno.
Segundo o ginecologista José Bento e a pediatra Ana Escobar, um sono eficiente é indispensável para a saúde e o bem-estar, além de contribuir para a manutenção do peso.
Para ser bom, o sono precisa ser reparador, ou seja, não sofrer nenhuma interferência. Mulheres que amamentam, acordam muito à noite, comem mal ou se sentem ansiosas e estressadas tendem a dormir mal. Portanto, é importante prestar bastante atenção nos seus hábitos e tentar mudá-los, se possível.Algumas mudanças de postura, ambiente, travesseiro, colchão e rituais podem fazer uma grande diferença. De acordo com a fisioterapeuta e personal sleeper Silmara Bueno, uma postura inadequada na cama pode gerar dores durante a noite e no dia seguinte.
Deite numa posição que favoreça o alinhamento da coluna vertebral, para que não haja rotação, torção nem tração na cabeça, ombros, braços, tronco e pernas.
Na Avenida Paulista, a repórter Marina Araújo levou uma cama para descobrir como as pessoas estão dormindo. Algumas relataram cansaço; outras, dores.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! O NUTRIX espera que seus comentários inteligentes colaborem para o engrandecimento do nosso Blog!