sexta-feira, 6 de julho de 2012

Confira 11 dicas para não ficar entediado ao malhar

Varie os equipamentos
Tente fazer sempre aparelhos diferentes para que seu corpo não encare tudo como uma rotina chata, mas sempre inovadora. Tente a remada sentada, a bicicleta ergométrica, o elíptico, ou uma mistura de todos os quatro para manter seu corpo sempre em alerta.
Elevação
Tente alterar o nível de inclinação dos aparelhos regularmente. Você vai tonificar os músculos e queimar calorias extras.
Direcione suas metas
Se a única coisa que você pensa é em como é chato malhar, mude seu foco de pensamento. Imagine a casa dos seus sonhos, planeje seu futuro, pense nas suas músicas ou filmes favoritos para se distrair.
Alterne os pesos
Em vez de seguir um treino de força total, altere com outros tipos de movimentos cardiorrespiratórios. Além de afastar o tédio, você também vai dar ao seu metabolismo um impulso extra a partir dos intervalos.
Mude seus hábitos
Se você está acostumado a sempre ouvir a mesma sequência musical no seu MP3, que tal fazer uma lista de músicas novas? Não se esqueça de optar por aquelas com ritmo mais acelerado, isso vai lhe dar mais pique para seguir em frente.
Crie seus intervalos
Se você não consegue tirar os olhos do relógio que fica na parede da academia, que tal ir alternando a velocidade dos aparelhos a cada dois minutos? Isso vai deixá-la entretida por mais tempo, além de ajudar a combater a gordura mais rápido.
Incorpore pesos a exercícios cardiorrespiratórios
Nos dias em que você pretende caminhar, tente algo diferente, como fazer isso carregando peso nas mãos ou usar pesos nos tornozelos. Adicionar quilos extras significa que vai queimar mais calorias.
Encontre pessoas
Às vezes, um exercício coletivo vai fazer com que você se sinta mais motivado com o fato de estar competindo com outras pessoas. Fora isso, é sempre mais divertido.
A favor do relógio
Em vez de tornar o relógio um inimigo mortal, use-o a seu favor. Corra de forma cronometrada e mantenha o foco no desafio.
Crie obstáculos
Pegue uma esteira, pesos, uma corda e faça seu próprio circuito de exercícios. Se prefere não brincar com equipamento extra, incorpore movimentos clássicos de exercícios com flexões, elevações de joelhos. Pode ser uma boa maneira de melhorar seu condicionamento.
Desafie seu vizinho
Faça com que seu treino típico passe a ser uma competição com seu vizinho, atribuindo notas a quem fez o melhor exercício. Desafie-se a ficar na máquina um pouco mais ou correr um pouco mais rápido. É que desviar seus pensamentos ajuda com que o tempo passe mais rápido.

E vamos que vamos, deixar a preguiça de lado e começar a malhar!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! O NUTRIX espera que seus comentários inteligentes colaborem para o engrandecimento do nosso Blog!