quinta-feira, 24 de abril de 2014

Meu coração, não sei porque, bate feliz...

Bom dia, amados de todo Brasil! Em especial, os povos da Bahia, Paraíba, Ceará e Piauí.
Ontem foi comemorado o aniversário 117 de Pixinguinha!
Talvez, os mais jovens nunca tenham ouvido falar neste ícone da Música Popular Brasileira, mas eu tenho que escrever sobre ele pois sou fã, declaradíssimo.
Lembro-me bem, que há 17 anos atrás, eu, aluno de computação, organizei um evento em homenagem ao centenário de Pixinguinha no Campus da UFPB.
Procurei, meu professor e hoje, amigo e agora Diretor do Centro de Humanidades, o flautista e maestro Luciênio Teixeira e propus que não deixássemos passar esta data (23/04/1997), sem nenhum tipo de alarde pois o mestre merecia ser festejado... e muito!
Organizamos 3 recitais de choro, interpretando o mestre Pixinga no Hall da Biblioteca. O primeiro às 10h, o segundo, ao meio dia e o terceiro às 16h.
 
Surpreendemos os alunos dos diversos cursos que entravam na Biblioteca e davam de cara com um recital e música instrumental com um conjunto formado por flauta transversa, violão de 12 cordas, violão base, bandolim, banjo, baixo acústico e pandeiro.
 
Vida longa à memória de um dos pilares de um dos nossos maiores tesouros culturais: a nossa música!
 
"...ai se tu soubesses como eu sou tão carinhoso e o muito, muito que te quero e como é sincero, meu amor..."
 
 
 
Ótimo dia para todos!
 
 
@mixsampa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! O NUTRIX espera que seus comentários inteligentes colaborem para o engrandecimento do nosso Blog!