Superalimento: chia
Por ser rica em fibras, prolonga a saciedade (devido a sua digestão mais lenta) e melhora o trânsito intestinal. Contém muito mais ômega-3 do que a linhaça. Essa gordura benéfica previne doenças cardiovasculares. Além de ser um alimento anti-inflamatório, ela tem ação no controle da pressão arterial e na redução do colesterol e dos triglicérides.
O tratamento do câncer de mama também ganha reforços com o grão. Em um estudo com cobaias, foi constatado que os animais alimentados com o seu óleo tiveram uma diminuição no tamanho do tumor e no número de metástases. O grão colabora na prevenção de tumores, pois apresenta um alto teor de antioxidantes.
É possível adicioná-la a frutas, cereais, saladas, sopas e iogurte. Moída, é uma substituta da farinha em receitas (pois ajuda dar liga) de massas, pães, e biscoitos. Ao contrário da linhaça, a chia não precisa ser triturada para liberar o ômega-3.
Nossa Quantos Benefícios a chia tem.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirAdorei a info Diogo, parabéns!!!
ResponderExcluiré importante dizer que assim como outros alimentos, a Chia por si só não faz milagre!
ResponderExcluirSó complementando o pensamento da Clécia...''Sem falar que não existem estudos e pesquisas suficientes que comprovem de fato todas estas vantagens apresentadas sobre esse alimento.''
ResponderExcluir