domingo, 23 de dezembro de 2012

Um homem e seus sonhos...

Bem,
hoje que é meu dia de postagem, posso falar melhor sobre o resultado da minha seleção para o doc. Fiquei e ainda estou muito feliz pois esse é mais um passo na tentativa de concretizar um sonho antigo, o de ser um cientista.
Desde pequeno sonhava com isso e dizia pra mim, mesmo que um dia, chegaria lá. Muita coisa aconteceu até este momento atual. Mas, com a garra dos brasileiros, com a determinação de quem não desiste nunca, dei o primeiro passo definitivo na história desta conquista.
E por isso mesmo, estou radiante! Estou leve, suspenso pelo sabor da vitória conquistada.
Como diria Affonso, estou incendiado!

O Affonso Romano Santana, tem uma crônica linda que diz que quando vc faz algo que vc gosta muito, seu semblante se transfigura, seu astral muda! Vc se incendeia! Um jardineiro cuidando de suas plantas, é nítida, a paixão devotada nos seus cuidados. Ele ama aquilo que faz. E esse amor, esse fino trato, o iluminna. E de tão iluminado, ele incendeia.
Depois que li essa crônica há 15 anos atrás, pude entender porque a emoção mexe comigo quando canto, quando crio, quando invento. Simplesmente porque quando faço o que gosto, me ilumino, me aqueço e de tão quente, irradio minha garra, minha perseverança, minha persistência.
Quando iluminado estou, acabo transbordando... Saio de min, não me contenho. Sempre que estou muito contente, derramo minha alegria pelos poros, numa alegria geral que me trespassa. E acabo, não cabendo em mim, acabo refletindo essa força que me sustenta e me alimenta, me dando energia, calor para meu estado de inquietude.
Nessas ocasiões, viro uma tocha, completamente incandescente, literalmente incendiado!
Como diria o poeta, brilhante celeste... um homem-sol!

É assim que estou me sentindo: só, e somente sol!

3 comentários:

  1. Nossa, parabéns professor pela conquista de um sonho e primeiro por sonhar! É lindo poder conseguir o q almejamos mesmo q isto custe muito esforço e perseverança. mais uma vez parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Sim, sonhar sempre! O sonho gera o impulso de correr atrás de nossas realizações!

    ResponderExcluir

Olá! O NUTRIX espera que seus comentários inteligentes colaborem para o engrandecimento do nosso Blog!