domingo, 13 de novembro de 2011

Picos: Policlínica com apoio da Associação ProBrasil recebe equipamentos

Uma boa notícia para os picoenses. Chega ao município os primeiros equipamentos para o funcionamento da Policlínica, projeto que teve inicio em 2008 através da Associação ProBrasil. Os aparelhos devem atender mais de 400 mil habitantes, beneficiando cerca de 60 municípios da região. 
A Policlínica de Picos irá disponibilizará serviços diferenciados para os usuários do SUS, como uma UTI neonatal, seis centros cirúrgicos e 280 leitos. Entre os novos equipamentos recebidos pelo centro de saúde estão: um aparelho de raio X de última geração, esteira ergométrica, além de mobília adequada para atender os pacientes e tem como objetivo aumentar a oferta de exames na cidade, beneficiando milhares de pessoas e diminuindo assim as longas filas que se formam para marcar um simples exame pelo SUS.
Segundo a secretária de Saúde do município, Hidelgardes Medeiros, os equipamentos para funcionamento da clínica já estão garantidos e boa parte deles devem chegar nos próximos dias. “A equipe técnica será montada em breve e logo serão iniciados os trabalhos de atendimento à população, que aguarda com muita expectativa esse momento”, disse a secretária.
Na avaliação do procurador da Associação ProBrasil, Uwe Weibrecht, a parceria público-privado tem dado certo no Brasil. “ A Policlínica é fruto de um trabalho bem planejado e detalhado, que atende as necessidades da população em termos de serviços de saúde. A instituição vai contar com o apoio do Governo Federal através de recursos destinados por meio de emendas parlamentar. Vamos dessa forma garantir, melhorar e ampliar os serviços do SUS”, explicou.
A Associação ProBrasil deve ainda investir cerca de R$ 500 mil reais na Policlínica de Picos, isso só na fase inicial. “O projeto se divide em várias etapas incluindo planejamento, financiamento, construção e concretização dos serviços. A ProBrasil assumiu  os riscos de financiamento, enquanto o Estado será responsável pela manutenção”, finalizou procurador da Associação ProBrasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! O NUTRIX espera que seus comentários inteligentes colaborem para o engrandecimento do nosso Blog!