O que se considera a sobra dos alimentos como cascas, talos e folhas carrega uma quantidade importante de nutrientes que o corpo necessita. E em alguns casos, essas partes descartadas são até mais ricas em fibras e vitaminas do que aquilo que é levado à mesa.
Para orientar os acadêmicos, o curso de Nutrição ofereceu uma oficina voltada a essa temática durante a 8ª Jornada da UNIGRAN. De acordo com Cleiri Reiz Basílio, ministrante da oficina se os alimentos forem utilizados de maneira correta, além de aumentar o valor nutricional também proporciona economia, “evita o desperdício, baixa o custo das despesas mensais e assim podemos acumular valor nutricional ao prato que está sendo preparado, pois sempre os nutrientes estão mais concentrados nas cascas e folhas”, completa.
Mesmo ainda não exercendo a profissão, os acadêmicos já sabem da importância desta educação do aproveitamento integral dos alimentos desde cedo, como é o caso da acadêmica do 2º semestre, Marystela Machado, “começa de agora, a gente pode por em prática o que estamos aprendendo e agrega ideias novas para sugerir aos nossos futuros pacientes”.
As orientações dadas aos alunos ajudarão muito em qualquer segmento que eles escolherem como profissão, “muitos ainda não definiu se vai trabalhar com merenda escolar, em um hospital, ou em uma clínica, mas em todo lugar isso é importante”, diz Cleiri.
olha ai pessoal como essas iniciativas são importantes.
fonte:jornalagorams
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá! O NUTRIX espera que seus comentários inteligentes colaborem para o engrandecimento do nosso Blog!