sábado, 17 de agosto de 2013

Mundial de Atletismo

E começou há exatos 10 min, a maratona masculina em Moscou. 
Gente, por falar em Moscou, a Copa do Mundo de 2018, será em Moscou. Há duas semanas atrás quando eu estava em Salvador, um broder meu me chamou para nos planejarmos para assistirmos a Copa lá na Russia.
Seria, uma boa oportunidade de conhecer também o leste europeu. Quem sabe assim, eu não visito minha amiga Ula na Polônia e minha amiga Klarika na Estônia?
Bom, mas voltando para a maratona, temos dois brasileiros competindo nesta prova. O foda é que o povo da Etiópia e do Quênia costuma dominar essa prova. Cada equipe africana está com quatro competidores. Nós, brazucas, temos apenas dois corredores.
Vamos ficar de olho, porque o tempo estimado da prova é de duas horas e cinco minutos, mais ou menos.

Voltando agora, ao sonho de assistir a Copa de 2018. poderíamos começar o tour em Berlim, na Alemanha, ir a República Tcheca, em Praga, conhecer a Romênia, a Polônia, a Ucrânia, a Estônia e claro, a Rússia.

10 comentários:

  1. Brasil, zil, zil, zil!!!
    Neste momento, Solonei Silva, o brasileiro, lidera a prova.
    Vamos ficar de olho!

    ResponderExcluir
  2. Emocionante!!!!
    Os brasileiros Solonei Silva e Paulo Roberto de Paula, chegam juntos em sexto e sétimo lugares com um tempo de 2h11min39s na maratona do Mundial de Moscou 2013.

    ResponderExcluir
  3. O vencedor da prova foi o Ugandense, campeão olímpico Kiprotich com um tempo de 2h09min51s.

    ResponderExcluir
  4. A Etiopia ficou com os segundo e terceiro lugares.

    ResponderExcluir
  5. Galera, eu tenho que tirar o chapeu para esses caras porque correr 42km196m em pouco mais de duas horas, é literalmente phodda! Foram 70 competidores e só uma desistência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só uma pequena correção, a distãncia percorrida numa maratona é de 42,195m.

      Excluir
    2. Isso porque, esse metro a mais que coloquei poderia matar um do coração a qualquer momento. kkkkk

      Excluir
  6. O segundo colocado foi o etíope Lelisa Desisa e o terceiro, foi o também etíope Tadesse Tola.

    ResponderExcluir
  7. Podium:
    Ouro, Stephen Kiprotich, Uganda, 2h09min51s.
    Prata, Lelisa Desisa, Etiopia, 2h10min12s.
    Bronze, Tadesse Tola, Etiopia, 2h10min13s.

    ResponderExcluir
  8. Gente, outro fato emocionante:
    O último colocado, o corredor do Cazaquistão, com 2h45min, a menos de 1km de chegar no estádio, está desistindo da prova. Estou triste!!!

    ResponderExcluir

Olá! O NUTRIX espera que seus comentários inteligentes colaborem para o engrandecimento do nosso Blog!