quarta-feira, 29 de agosto de 2012

A vida como ela é

Quem estava ligado no fantástico deste último domingo pode saborear uma linda adaptação do conto "A esbofeteada" do mestre Nelson Rodrigues. Eu que fiz uma homenagem a ele aqui, no NUTRICIAS na semana passada, vibrei com a repetição da série que vi todos os capítulos quando foi exibida há 15 anos atrás.
Para quem foi dormir cedo e perdeu, aqui vai a lambuja: http://www.youtube.com/watch?v=V9dotB4pMI4

E fiquem ligados, a Globo vai repetir todos os episódios desta bela adaptação.

Neste episódio, de cara, uma polêmica, Cilene e Ismênia, duas mulheres que gostam de apanhar. Ô polêmica boa! Lembro dos grandes debates nas mesas de bares de Campina grande com minhas amigas universitárias modernas que xingavam Nelson Rodrigues de porco chauvinista por conta da famosa declaração do mestre que dizia que só as mulheres normais gostavam de apanhar.

Não sou nenhum mestre em nada, apenas em computação, mas o que posso dizer sobre o que vi nessa minha vida, já de retinas fatigadas é que poucas resistem a uma sova bem dada! kkkkk.

Me perdoem, as meninas leitoras do meu post, mas não resistí a esse comentário. posso dizer que falar da obra de Nelson Rodrigues é isso, é abrir feridas e colocar o dedo nelas e apertar. Nalson não inventava nada, apenas concatenava todo o universo carioca da década de 50 em suas linhas. E olhem que já se vão quase 60 anos dessas crônicas provocantes.

A fotografia da série é belissíma e a narração do José Wilker está impagável. Reparem quando ele afirma que Cilene jamais daria um tiro em alguém. Hehehe...

Novamente, recomendo para quem gosta de ler, a biografia de Nelson para entender porque o maldito foi tão maldito e depois, deliciar-se com alguns dos seus livros, começando por "Engraçadinha, seus amores e seus pecados" e claro, lendo a série de contos "A vida como ela é".

Só não empresto o meu porque deixei em Salvador. Mas vale muito a pena, a leitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! O NUTRIX espera que seus comentários inteligentes colaborem para o engrandecimento do nosso Blog!