quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Primeira homenagem do dia

A primeira referência do dia, vai para o mestre Djavan que acabou de completar 63 anos e continua cantando como nunca. Sou suspeito para falar dele pois adoro a obra do Djavan. A música e a poesia dele, na minha opinião, são refinadissímas. Um dos poucos autores basileiros que consegue falar de amor, sem ser piegas. Fala de amor com uma sutileza e suavidade que muito me emocionam.
Em 1995, tive a oportunidade de conhecê-lo pessoalmente, após uma apresentação de um show em Campina Grande e pude atestar a simpatia com que ele recebia as pessoas e me recebeu. Na ocasião, agradeci pela sua música que muito me emocionava.
Desde a época de Faculdade que acompanho a carreira dele, tenho vários discos e ainda hei de ter todos, tenho os songbooks e diversas canções na cabeça.
Resolvi falar do Djavan hoje porque ontem pela manhã, soube que nesta semana ele lançou uma música nova e está lançando um novo disco, chamado "Rua dos Amores". Com certeza, vem muita coisa boa por aí pois desde 2007 que o mestre não lançava nada autoral.
O seu último disco "Ária" está belissímo! E acabou acontecendo a maior coincidência pois ontem a noite fui num bar tomar um vinho devido ao frio e na LED 40 polegadas do bar, estava nada mais nada menos do que rolando o dvd "Ária" do Djavan que eu ainda não tinha visto. Preciso dizer que foi emocionante?
A banda está afinadissíma, instrumentos clássicos sendo utilizados, o show é muito bonito e reserva momentos emocionantes para os amantes da música do Djavan.

Para resumir, digo o seguinte, quando ouvirem Djavan, logo após suspirarem pelos seus amores, lembrem-se também deste preto aqui.

Djavan, o cara!


Um comentário:

  1. Posso citar aqui pelo menos 50 canções do mestre que são demais!!!

    ResponderExcluir

Olá! O NUTRIX espera que seus comentários inteligentes colaborem para o engrandecimento do nosso Blog!