Britânica com problema no estômago só come pizza de queijo há oito anos
Sophie Ray, de 19 anos, tem medo de experimentar novos alimentos.
Pesquisa diz que é possível sobreviver só com isso, mas não é saudável.
A britânica Sophie Ray, de 19 anos, come apenas pizza de queijo e
tomate há oito anos, depois que um problema no estômago e no intestino a
deixou com medo de experimentar novos alimentos.Segundo a moradora de Wrexham, no norte do País de Gales, a gastroenterite a faz ficar muito ansiosa só de pensar em provar algo diferente.
Apesar de essa ser uma dieta nada saudável e muito restritiva, a professora de nutrição Marion Nestle, da Universidade de Nova York, nos EUA, fez uma pesquisa em 1997 que mostra que uma pizza com queijo e e molho de tomate de verdade pode fornecer os nutricientes suficientes para uma pessoa sobreviver.
A massa e o queijo têm proteína – e este último ainda apresenta vitamina B12. Já o tomate é fonte de vitaminas A e C, antioxidantes (como licopeno) e outros compostos benéficos. O azeite de oliva usado no tempero, por sua vez, é rico em gorduras boas e vitamina E.
Além disso, a vitamina D – necessária para fixar o cálcio nos ossos – pode ser obtida pelo sol, diz a pesquisadora. Mas ela condena a ideia de uma alimentação tão pobre como essa, e afirma que só um único alimento pode ser consumido exclusivamente por no máximo seis meses: o leite materno – que depois disso deve ser intercalado com papinhas, frutas, verduras e comida.
Fonte G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá! O NUTRIX espera que seus comentários inteligentes colaborem para o engrandecimento do nosso Blog!