terça-feira, 28 de agosto de 2012

CURIOSIDADE

Britânica com problema no estômago só come pizza de queijo há oito anos

Sophie Ray, de 19 anos, tem medo de experimentar novos alimentos.
Pesquisa diz que é possível sobreviver só com isso, mas não é saudável.

A britânica Sophie Ray, de 19 anos, come apenas pizza de queijo e tomate há oito anos, depois que um problema no estômago e no intestino a deixou com medo de experimentar novos alimentos.
Segundo a moradora de Wrexham, no norte do País de Gales, a gastroenterite a faz ficar muito ansiosa só de pensar em provar algo diferente.
Apesar de essa ser uma dieta nada saudável e muito restritiva, a professora de nutrição Marion Nestle, da Universidade de Nova York, nos EUA, fez uma pesquisa em 1997 que mostra que uma pizza com queijo e  e molho de tomate de verdade pode fornecer os nutricientes suficientes para uma pessoa sobreviver.
A massa e o queijo têm proteína – e este último ainda apresenta vitamina B12. Já o tomate é fonte de vitaminas A e C, antioxidantes (como licopeno) e outros compostos benéficos. O azeite de oliva usado no tempero, por sua vez, é rico em gorduras boas e vitamina E.
Além disso, a vitamina D – necessária para fixar o cálcio nos ossos – pode ser obtida pelo sol, diz a pesquisadora. Mas ela condena a ideia de uma alimentação tão pobre como essa, e afirma que só um único alimento pode ser consumido exclusivamente por no máximo seis meses: o leite materno – que depois disso deve ser intercalado com papinhas, frutas, verduras e comida.


Fonte G1

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! O NUTRIX espera que seus comentários inteligentes colaborem para o engrandecimento do nosso Blog!