terça-feira, 20 de novembro de 2012

Adolescentes satisfeitos com a vida têm renda maior no futuro, diz estudo

Autores usaram dados representativos de mais de 10 mil americanos.


Ser feliz pode impactar diploma, contratação, promoção e relação pessoal.

Sentir-se satisfeito com a vida durante a adolescência e o início da vida adulta pode garantir uma renda maior no futuro, aponta um novo estudo feito por pesquisadores no Reino Unido e na Alemanha

Os autores Jan-Emmanuel De Neve, do University College de Londres e da London School of Economics, e Andrew Oswald, da Universidade de Warwick, na Inglaterra, e da Universidade de Bonn, na Alemanha, usaram dados representativos de mais de 10 mil americanos para saber como a felicidade e o bem-estar emocional podem influenciar nos ganhos mensais.

Segundo o estudo, sentimentos positivos apresentados entre os 16 e os 18 anos de idade e uma maior satisfação na vida aos 22 estão bastante relacionados a salários mais altos aos 29. Adolescentes muito felizes tiveram uma renda cerca de 10% maior que a média. E o contrário também foi observado: jovens profundamente desanimados obtiveram salários até 30% menores.


Além disso, os cientistas viram que, aos 22 anos, o aumento de um único ponto de felicidade em uma escala que vai até cinco poderia elevar em quase R$ 4 mil os lucros anuais aos 29 anos.

A satisfação com a vida também foi associada a vários fatores que podem impactar diretamente a renda, como uma maior chance de obter um diploma universitário, ser contratado e promovido, uma maior extroversão nas relações interpessoais e um menor risco de ter características psicológicas e comportamentais negativas, como raiva, ansiedade ou depressão. (Luane Martins)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! O NUTRIX espera que seus comentários inteligentes colaborem para o engrandecimento do nosso Blog!