terça-feira, 20 de novembro de 2012

Usina de Belo Monte


Belo Monte será a 3ª maior hidreletrica do mundo gerando 11233MW. Ela será construida no estado do Pará entre as cidades de Altamira e Vitoria do xingu, utilizando as aguas do rio Xingu para a produção da enegia.
Com a construção da usina beneficios serão gerados, como o aumento de energia limpa e barata. Porém muitos impactos ambientais tambem serão gerados, como a inudação de algumas areas habitadas por indios e brancos agricultores, tambem em 100km do rio a vazão sera reduzida, provocando o deslocamento dos peixes para lugares distantes onde possam se reproduzir (com isso a pesca pode ate acabar).
E ai galera vocês concordam com esse projeto?
Alguns podem ate concordar, mas esse projeto não pode prosseguir.
O custo desse projeto é aproximadamente de 30 bilhoes, e 80% desse valor são os impostos que nos pagamos.
Os indios e a populção ribeirinha serão os pricipais prejudicados, pois eles sobrevivem da pesca, ou seja são totalmente dependentes do rio.
Pra onde o governo vai levar esses indios e esses ribeirinhos? Será que vai ser pra cidade? E de que irão sobreviver? Indio tem cultura, e essa é de viver na mata protegendo a natureza, seria dificil pra eles se acostumarem na cidade.
Galera o que agente percebe atualmente é que o Brasil infelizmente ainda é um paiz onde as pessoas não tem o direito ser elas mesmas, e o que reina é o preconceito e o orgulho. As pessoas so pensam em si proprias.


Estou esperando os seus comentários

Joselane Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! O NUTRIX espera que seus comentários inteligentes colaborem para o engrandecimento do nosso Blog!