sábado, 15 de junho de 2013

Eita Trem bão!

Hoje, a partir das 10h da manhã, estará saindo pela primeira vez neste São João, o Trem do Forró! O Trem do Forró é nada mais que uma locomotiva composta com vários vagões onde em cada um, temos um trio formado sanfona, zabumba e triângulo.
O Trem sai daqui de Campina Grande e leva três horas no percurso até a cidade de Galante também aqui na Paraíba. Lá na cidade de Galante, ocorre uma parada e a turma experimenta mais forró ainda. Depois de duas horas, o trem pega o caminho de volta e leva mais três horas até chegar em Campina Grande.
Dançar forró em pleno trem em movimento é uma experiência muito legal! Quem não conhece, vale a pena experimentar. Os vagões são apertados e quase sempre está lotado, mas quem dança forró sabe que o melhor forró, é aquele mais arrochado!
O preço é que é meio salgado. Este ano está custando 110,00, a camisa para ter acesso a estas 8 horas de festa. Turistas de todo Brasil podem ser encontrados neste trajeto e o clima de paquera e azaração reina, completo. Muita gente bonita!
Durante todo o mês de junho, são realizados entre 6 a 8 passeios no Trem do Forró. Há quem goste tanto que vá mais de uma vez!
O último que fui foi em 2008, ano em que fui morar em Picos, mas já tinha ido também em 2003, 2000, 1998, 1997 e 1995.

Vale muito a pena! Inclusive tem gente que vem a Campina, só para pegar o Trem do Forró!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! O NUTRIX espera que seus comentários inteligentes colaborem para o engrandecimento do nosso Blog!