sexta-feira, 14 de junho de 2013

Deustch Ja!

Hoje, comecei o meu curso de alemão! Voltando a estudar alemão, depois de vinte anos. A ideia é até o final do ano que vem, ter uma cultua básica na língua alemã.
Vocês devem estar si perguntando porque ele vai estudar alemão se vai para a Inglaterra. Bem, a estratégia é a seguinte: Como ainda não sei se vou e nem para onde vou, adotei o plano de estudar aqui no Brasil, a língua francesa e a língua alemã e na Inglaterra, ano que vem, estudar a língua inglesa pa me preparar para a fase internacional do meu doutorado que ainda não sei onde será.
Pode ser nos USA, Canadá, Inglaterra, França, Alemanha, Japão ou até mesmo aqui no Brasil em outra instituição que não a UFCG.
Irei participar do programa "Ciências sem Fronteiras" do Governo federal então só saberei pra onde irei, provavelmente, no final de 2014 e só irei em março de 2015.
Mas é preciso me preparar e por isso mesmo, já estou cuidandod e obter uma noção mínima dos idiomas que talvez sejam ou se tornem chave para que eu possa ter acesso à pesquisa desenvolvida em outros centros.
Prometi um post em francês, mas acabei escrevendo primeiro um post em alemão. kkkkk!
Fico em dívida com os leitores francesses do NUTRICIAS. Em breve, cumpro o prometido!

A bientôt!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! O NUTRIX espera que seus comentários inteligentes colaborem para o engrandecimento do nosso Blog!