domingo, 9 de junho de 2013

Facebook aumenta o ciúme e os riscos de divórcios e rompimentos, diz estudo

Uso excessivo da rede social também eleva as possibilidades de traição

Facebook aumenta o ciúme e os riscos de divórcios e rompimentos, diz estudo
Redes sociais como o Facebook podem ser ótimas para a vida social, mas verdadeiros venenos para os relacionamentos amorosos. Pesquisadores da University of Missouri, nos Estados Unidos, descobriram que o site induz o comportamentos ciumentos, aumenta as chances de traição e divórcio e o risco de brigas.

De acordo com o estudo, os conflitos são muito mais prováveis quando as pessoas usam a rede excessivamente, porque o parceiro tende a monitorar as atividades do outro ou mesmo se reconectar a ex-namorados. Para a pesquisa, foi pedido que usuários do site entre 18 e 82 anos dissessem o quanto usam a rede social e qual a frequência com que discutem com os parceiros por conta dela. O resultado revelou que quanto mais se usa, mais o namorado tem ciúmes.
O uso frequente leva a traições físicas e emocionais. Por isso, os pesquisadores aconselham que casais recentes, com menos de três anos de relação, devem considerar ficar bem longe dos computadores. Isso porque relacionamentos pouco maduros são facilmente abalados pelo ciúmes.
 
Fonte: Redação DaquiDali

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! O NUTRIX espera que seus comentários inteligentes colaborem para o engrandecimento do nosso Blog!