segunda-feira, 11 de novembro de 2013

De volta com a série: Sou praieiro

No último dia de postagens sobre viagens, anunciei uma série onde disse aqui que sem medo de errar, conhecia 200 praias em todo Brasil.
Galera, chutei e chutei feio pois fui contar minhas fotos e achei apenas 129 fotos de praias pelo Brasil afora. E agora?
Vou passar como exagerado?
Já estava triste quando me lembrei de um grande detalhe: esqueci as fotos impressas! Uhuuuuuuuu!!!
Mas, como não estão comigo, aqui em Campina Grande, não tenho como contar para ver se acho as 71 restantes.
Antes de começar a mostrar as fotos, deixa eu contar como começou minha paixão por praias.
No bairro pobre onde nasci em Salvador, acontece uma coisa bem parecida com o que acontece no Rio de Janeiro. Existem favelas que ficam à beira do mar.
Lá, no Nordeste (sou nordestino, várias vezes), esse é o nome do meu bairro, em Salvador. Um morro, onde é só descermos uma ladeira e estamos na praia.
Logo, cresci ao lado do mar!
Daí, minha paixão pelas águas.
Foi na praia de Amaralina que aprendi a nadar e ia quase todos os dias (daí, fiquei pretinho! kkkkkk). Tentei surfar, mas não deu! (Depois, conto essa história!)
Pelo menos, conservei a paixão pelas praias e daí a conhecer as várias praias urbanas de Salvador e o resto do litoral da Bahia, foi só uma questão de tempo.
Amaralina, Pituba, Jardim de Alah, Corsário, Armação, Boca do Rio, dos Artistas, Patamares, Jaguaribe, Placaford, Piatã, Itapuã, Pedra do Sal, Flamengo e Stella Mares, sentido norte.
Buracão, Rio Vermelho, Paciência, Ondina, Farol da Barra, Barra e Porto, sentido sul.
Praias da cidade baixa: Ribeira, Calçada, Boa Viagem e Monte Serrat.
Praias da Ilha de Itaparica: Cacha-pregos, Aratuba, Berlinque, Conceição, Penha, Barra do Pote, Barra do Gil, Gameleira, Barra Grande, Mar Grande, Amoreiras, Itaparica e Ponta de Areia.
 
Vamos ao litoral norte da minha Bahia:
Praias de Ipitanga, Vilas do Atlântico, Buraquinho, Barra do Jacuípe, Busca Vidas, Jauá, Arembepe, Guarajuba, Itacimirim, Praia do Forte, Imbassahy, Diogo, Costa do Sauipe, Massarandupió (Naturista), Siribinha, Barra do Itariri, Baixios e Mangue Seco.
 
Caindo para o sul da Bahia:
Jaguaripe, Guaibim, Primeira praia de Morro de São Paulo, Segunda Praia de Morro e Terceira praia de Morro, Boipeba, Cabuçu, Taipus de fora, Cassange, Arandi, da Costa, Havaizinho, Itacarézinho, Prainha (Uma das mais bonitas do mundo!), da Arruda, do Resende, Olivença, Serra Grande, do Cristo, do Desejo, de Batuba,  Cannes, da Ajuda, Barra Velha, Cumuruxatiba, das Ostras e Guaratiba.
 
Pela minha memória, agora, só na Bahia, são 83 praias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! O NUTRIX espera que seus comentários inteligentes colaborem para o engrandecimento do nosso Blog!