segunda-feira, 25 de novembro de 2013

O instrumento como meio de sedução!

"...como é bom poder tocar um instrumento."
 
 
Este é um trecho da música do Caetano Veloso, "Tigresa" que conta a história de uma mulher atriz que com alguns homens foi feliz e com outros, foi mulher. Eu diria que um clássico do repertório caetaneano.
No final desta canção, o autor arremata a história, citando, como é bom, poder tocar um instrumento. E desde que aos 21 anos, aprendo a enrolar tocando violão, posso afirmar totalmente que é bom demais, tocar um instrumento.
Lembro muito bem, do meu inicio, quando levava o violão para a Faculdade e ficava tentando tirar algumas notas nos intervalos das aulas, no pátio.
De lá para cá, são 22 anos de paixão por este instrumento popular totalmente cativante.
No meu caso, tenho plena consciência que toco muito mal, até mesmo porque, posso dizer com certeza que só aprendi algo novo em relação ao violão, nos 3 primeiros anos. Depois disso, apenas administrei minha formação independente.
Aprendi a tocar sozinho, lendo revistas e pedindo dicas aos amigos que já tocavam. Só depois de 2 anos, entrei para estudar violão clássico e estudei apenas um semestre pois o professor, me disse que eu precisaria estudar 4 horas por dia.
Na época, não tinha este tempo disponível e como não almejava me tornar músico, sucumbi a este período de treinamento e acabei, não evoluindo como instrumentista.
Tocar bem, exige dedicação e horas de estudo. Ser um ótimo instrumentista, não é nada fácil.
Mas, de qualquer forma, consegui o que queria que era aprender o básico para poder animar a galera.
sempre gostei deste clima de reunião de amigos, ao som da velha e boa MPB com todos, cantando, tocando e tomando umas, num clima legal de confraternização. Uma vibe pra lá de boa!
Lembro ainda de um amigo, quarentão, já falecido, na Faculdade de Matemática que acompanhou os meus primeiros passos, me dizendo que através do violão, eu iria fazer muitos amigos e namorar muitas meninas.
Uma quase profecia!
Amigos, fiz muitos e até hoje, faço, tocando nos bares da vida e nas estradas desse Brasil afora. tenho várias histórias incríveis que vivi por conta de saber tocar violão.
Namoradas, devido ao violão, diretamente, foram apenas duas e acabei ficando também com mais quatro, em apenas uma ocasião, devido ao fato de tocar exatamente, o que elas queriam ouvir. rsrsrs!
Mas, sem sombras de dúvidas, tocar um instrumento, além de fazer muito bem a alma e à mente, seduz muito e principalmente quando acontece a famosa sintonia, entre as partes.
 
Não adianta tocar rock quando as gatas querem ouvir bossa-nova. Não saber tocar nenhuma do Djavan é um pecado de qualquer tocador de violão. kkkkkk
 
Nunca toquei com a intenção de seduzir diretamente uma mulher, mas já fui despertado por paixonites através da música do meu violão. Posso atestar que quando uma garota pede uma música que sabemos tocar e cantar, a magia pode acontecer.
Claro, que isso não depende só da música e sim de quem pede e de quem está tocando.
 
Já fui despertado, simplesmente por uma garota que numa roda de violão, cantava, tudo! Todas! O conhecimento musical dela, me impressionou!  Já fui despertado pela forma de cantar de uma garota que quando cantava o trecho da música da Rita Lee, "...meu bem você me dá, água na boca...". Já fui despertado por uma gata que no meio da cantoria, se aproximou de mim e me pediu para cantar uma música especialmente para ela e saquei a música "Muito" do Caetano que acho muito parecida comigo e costumava a dedicar às garotas que me seduziam com seus olhares enquanto tocava nas rodinhas de violão. Já fui abordado, certa vez, em Ouro Preto, por uma estudante de Psicologia da UFMG, simplesmente porque toquei por várias horas seguidas para um grande grupo da galera da UFOP e nesta maratona, toquei várias do Djavan. Já fui despertado e namorei por 10 meses com uma gata, simplesmente (segundo ela), por trocar a letra da mesma música "Mania de você" da Rita. Em certo trecho, a letra diz "...a gente faz amor por telepatia" e eu cantava "...a gente faz amor, em cima da pia"! E finalmente, já fui despertado e nesse caso acabei namorando um ano com uma garota que me pediu para tocar a música "Tatuagem" do Chico Buarque quando eu tocava num bar.
 
Quero crer que nesses poucos casos, a silhueta do tocador também seduziu, além da música e/ou do instrumento. Mas isso é uma outra história... kkkkkk

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! O NUTRIX espera que seus comentários inteligentes colaborem para o engrandecimento do nosso Blog!