quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Um dia, eu vou lá!

Começando uma nova série de postagens. Nesta série, irei colocar aqui, locais que tenho vontade de conhecer e que mais dia, menos dias, irei ter a oportunidade de conhecer pessoalmente. Muitos são os lugares que um cidadão do mundo como eu, tem vontade de conhecer.
Não vou divulgar obedecendo uma ordem qualquer e sim, aqueles que primeiro vierem à memória.
Se por um acaso, algum leitor do blog já conhecer os locais que aqui citarei, favor me dar boas dicas para que eu também possa aproveitar.
 


 
 
 
 
Gente! Acho esse lugar, o máximo! Mesmo, sem nunca ter pisado a pelo menos 5 mil km de distância dele em qualquer direção, leste, oeste, norte ou sul. Acho que traz uma paz que talvez, somente quem aprecia muito a natureza, possa entender. Tenho certeza que irei me emocionar muito ao ter essa visão, natural a minha frente.

Para quem ainda não sabe que lugar é esse, trata-se do Grand Canyon no estado do Arizona nos Estados Unidos.
 
Segundo o Wikipédia:
O Grand Canyon encontra-se no território dos Estados Unidos. Seu vale foi moldado pelo Rio Colorado durante milhares de anos, à medida que suas águas percorriam o leito, aprofundando-o ao longo de 446 quilômetros. Chega a medir entre 6 e 29 quilômetros de largura e atinge profundidades de 1,6 mil metros. Cerca de dois bilhões de anos da história geológica da Terra foram expostos pelo rio, à medida que este e os seus afluentes foram expondo camada após camada de sedimentos.
O primeiro estrangeiro a visitar o Grand Canyon foi o espanhol Garcia Lopez de Cardenas, em 1540. Porém, a primeira expedição científica ao desfiladeiro foi dirigida pelo Major John Wesley Powell, no final da década de 1870. Powell referiu-se às rochas sedimentares expostas no desfiladeiro como "páginas de um belo livro de histórias". No entanto, a área era já ocupada por nativos americanos que estabeleciam povoados ao longo do desfiladeiro, como os hopis.
É considerado uma das sete maravilhas naturais do mundo e um ponto turístico visitado por milhares de turistas anualmente, gerando receita para as cidades e populações ribeirinhas ao desfiladeiro. O Grand Canyon tem cerca de 126 025 metros (de acordo com o Google Earth) e fica localizado entre Las Vegas e Alburquerque.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! O NUTRIX espera que seus comentários inteligentes colaborem para o engrandecimento do nosso Blog!