sábado, 22 de novembro de 2014

Quebraram Lulu! Ou seria, quebraram, Dudu?

A dupla sertaneja, Danilo Reis e Raphael, meteu um Guilherme Arantes e foi de "Planeta água", uma lindissíma canção dos anos 80 que escancara a terra como planeta água.

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Não fode, Brown!

Como sempre, mais uma vez, de novo, Carlinhos Brown faz uma imensa presepada para declarar o óbvio: Quem fica é a Rose!
Helen Lyu cantou bonito e cantou em italiano, mas faltou sensibilidade na escolha da música. Escolher uma música em italiano desconhecida do povão numa escolha aberta, é dar um tiro no pé!
Rose Oliver encantou com sua voz tamanha! Cantou e interpretou um clássico do cancioneiro do Caetano Veloso, "Força estranha".
Romero veio óbvio demais com "Depois do prazer" e na minha opinião fez uma das piores apresentações da noite, mas surpreendentemente foi salvo pelo público. Quem entende esse povo?
E Vanessa, tb escolheu muito mal a música. Quem entraria na vibe do axé àquela altura?

Na minha opinião, daria Helen e Rose, mas deu Romero e Rose! Vai saber!!!

La Leite e seu decote!

O time de Claudia Leite, apresentou um dos pontos altos do programa de ontem, aqui, já, anteontem. Aqui na Alemanha, são exatamente 01:54 da madruga de sábado.
A apresentação de Lui Medeiros, cantando o mestre Djavan e seu "Oceano" foi demais e mereceu a aprovação do público de casa.
Claudia Leite apostou em Leandro Buenno, o seu novo Sam Alves. Curti muito a apresentação do leandro nas audições as cegas porque ele ousou e veio de Latch, mas ontem achei a apresentação de "With or without you", apenas, morna!
Milane Hora foi de "Vapor barato" e não saiu do lugar comum. Priscilla Brenner foi de "Bum" e muito me agradou, mas acredito que a Claudia que estava, realmente, muito bonita, ontem, foi no Leandro, já imaginando o futuro do seu time no programa.

Ah! Daniel!

Quem viu o primeiro bloco do programa ontem, assistiu à performance dos 5 candidatos para as duas vagas.
Jésus veio com "Lilás" do Djavan e apesar de cantar mais, ontem achei a apresentação, apenas morna. Para mim, quem arrasou foi a dupla dos irmãos (Kiko e Jeane), cantando "Sapato velho" do Roupa Nova. O Kim Lírio, ficou dentro da sua zona de conforto e veio de Aerosmith e Ricardo (cara de padre) veio com uma pérola do repertório de Fábio Junior.
Eu achei que iria dar Jesus e os irmãos, mas o povo salvou o Kim (?) Porquoi? Sabe deus!!!
Para mim, Daniel, salvou o Jésus porque acha que ele pode surpreender.

...veremos!!!

Ya genau!!!

Já diziam os antigos: quem é vivo, sempre aparece!
Desta vez, voltando pra ficar! Já postando da Europa, passo agora a dar continuidade a este blog. Antes de falar da Europa e da vida por aqui, estou matando a saudade do Brasil, vendo o The Voice Brasil III pelo site do programa.
Vou começar deixando as minhas impressões sobre o programa de ontem.

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

De volta o TVB na sua terceira edição e de volta o mixsampa em sua quase terceira edição, também.

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

O samba pede passagem

Essa morena fechando o terceiro bloco, arrasou no samba! Mandou e mandou bem demais! A loirinha por trás da cortina também deu seu recado.

Toca Raul

Mais uma volta de outro que não foi! kkkkk! Dudu Fileti, se destacando no segundo bloco, mandando bem "Tentando outra vez". A nega de 17 anos meteu Jacko! Que ousada!!! Gostei da Menina que mandou a Adele, mas parece que foi só, eu!

O que foi essa Dina Love?

Acostumado a somente ver dragqueens dublando, Dina Love me arrebatou! Nise Palhares, um charme só, uma composição de Ana Carolina com La Eller. E Gabriel?

Quando o eterno deus Mu, dança!

Boooooooooaaaaaaaaaaa Noiiiiiiiteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!!!
Depois de quatro meses fora do ar, a volta do que não foi!
Em dia especial, posso dizer a vcs que muita coisa aconteceu nesses quatro meses, mas estou aqui "aos vivos" e...
...advinhem?!!

Acabei de instalar minha cadeira giratória na sala pois vai começar o TVB 3!!!

Se liguem, estou ligado! Perdi o olhar 43, mas ainda faço parte da turma dos "cem sentidos".

Me aguardem, I am backing!

Mixsampa!

quarta-feira, 30 de abril de 2014

#somostodosmacacos?

"...mestre, sempre admirei sua postura e suas ideias pois nunca deixou de abordar outros assuntos dentro de sua sala. Gostaria que vc abordasse em seu blog, a questão do racismo no futebol e as últimas manifestações..."
 
Boa noite, amados!
 
Apesar de estar "hipersupermegablasterupocupado++", não posso deixar de atender um pedido feito num email que recebi de um ex-aluno que através daquela rede "oamigodoamigodoprimodamulherdocunhadodanamoradadoirmãodomeucolega", soube que eu estou capitaneando o NUTRIX.
Dessa forma, irei manifestar-me sobre esse debate.
 
O que penso sobre o assunto?
Acho que o racismo nos estádios de futebol é o espelho do racismo na sociedade ou nas sociedades, seja ela espanhola, italiana, russa, turca ou brasileira. E esse debate é mais que merecido pois põe em foco todo reflexo de uma sociedade preconceituosa...
 
(Post em construção!)

quinta-feira, 24 de abril de 2014

Pixinguinha

Esse, foi, é e ainda vai ser, o cara!
 
 
 
 
 
 
 
 
Alfredo da Rocha Vianna Filho, conhecido como Pixinguinha (Rio de Janeiro, 23 de abril de 1897 — Rio de Janeiro, 17 de fevereiro de 1973), foi um flautista, saxofonista, compositor e arranjador brasileiro.
Pixinguinha é considerado um dos maiores compositores da música popular brasileira, contribuiu diretamente para que o choro encontrasse uma forma musical definitiva.


Cinema 2014

Natação

As ligas

Demorou, mas chegou!

É claro que eu estou falando do Brasileirão 2014! kkkkkk! Nós que amamos o futebol, estávamos órfãos.
Mas, neste fds passado, começou o nosso campeonato e a possibilidade de fazer uma resenha com os nossos.
Meu Baêa, se arrombou na primeira rodada e perdeu para o Cruzeiro por 2 a 1, mas estamos só no inicio. A meta este ano é ficar entre os 8 primeiros.

Rumbora Baêa, minha porra!

#RBMP ou #BBMP

 
 
 
 
 
 


Copa do Brasil

E a Copa do Brasil está rolando...
Ontem, aconteceram 4 jogos:
Tupi 0 x 3 Flu
CRB 2 x 1 São Paulo
América-RN 2 x 0 Boa Vista
Braziliense 4 x 2 Princesa de Solimões

Hoje, acontecem mais 2 jogos:
Vitória x J. Malucelli
Santa Rita x Potiguar




Ecos do Baianão 2014

Bem, todos já sabem que foi lepo, lepo no Baianão!
Meu Baêa conquistou seu quadragésimo quinto título estadual.
Então, vale a pena resenhar!




 
 
 
 
 
 
 
 
 



Throuple

Agradecimentos

Quero agradecer aqui, a todos que lembraram do meu niver e me mandaram msgs ou pelo blog ou pelo email ou ainda pelo bodezap e SMS.
Com certeza, vcs moram, no meu coração!
 
Obrigaduuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!!!!!!

Meu coração, não sei porque, bate feliz...

Bom dia, amados de todo Brasil! Em especial, os povos da Bahia, Paraíba, Ceará e Piauí.
Ontem foi comemorado o aniversário 117 de Pixinguinha!
Talvez, os mais jovens nunca tenham ouvido falar neste ícone da Música Popular Brasileira, mas eu tenho que escrever sobre ele pois sou fã, declaradíssimo.
Lembro-me bem, que há 17 anos atrás, eu, aluno de computação, organizei um evento em homenagem ao centenário de Pixinguinha no Campus da UFPB.
Procurei, meu professor e hoje, amigo e agora Diretor do Centro de Humanidades, o flautista e maestro Luciênio Teixeira e propus que não deixássemos passar esta data (23/04/1997), sem nenhum tipo de alarde pois o mestre merecia ser festejado... e muito!
Organizamos 3 recitais de choro, interpretando o mestre Pixinga no Hall da Biblioteca. O primeiro às 10h, o segundo, ao meio dia e o terceiro às 16h.
 
Surpreendemos os alunos dos diversos cursos que entravam na Biblioteca e davam de cara com um recital e música instrumental com um conjunto formado por flauta transversa, violão de 12 cordas, violão base, bandolim, banjo, baixo acústico e pandeiro.
 
Vida longa à memória de um dos pilares de um dos nossos maiores tesouros culturais: a nossa música!
 
"...ai se tu soubesses como eu sou tão carinhoso e o muito, muito que te quero e como é sincero, meu amor..."
 
 
 
Ótimo dia para todos!
 
 
@mixsampa.

sábado, 19 de abril de 2014

Wilker José Wilker

Não poderia deixar de reverenciar também o grande mestre das artes, o ator brasileiro e cearense José Wilker. Sempre gostei do trabalho dele como ator, mas foi quando assistí, "O homem da capa preta" que o talento do Zé, me chamou a atenção. Gosto de atores que conseguem ser bons em papéis variados e não são todos que possuem essa desenvoltura.
A notícia da morte do Zé pegou todos de surpresa pois aparentemente, ele parecia estar muito bem de saúde. As últimas cenas antológicas do Wilker em ação que lembro, foi a sua participação como o coronel Jesuíno na segunda versão de Gabriela quando ele popularizou o bordão "Eu vou lhe usar" e deu um show de interpretação nas cenas do seu julgamento. Esnobou talento e transformou a novela, tendo uma grande atuação junto com Fagundes e com o Marcelo Serrado.
Vida longa ao trabalho deste grande ator, diretor e crítico de cinema, dentre outras coisas...
 
 
 
 
 


Gabo

Se você não tem costume de ler, leia apenas um livro de Gabo e indico "Cem anos de solidão". Se gostas de ler, não deixe de ler também, "O amor nos tempos do coléra". Com certeza, depois de ler esses dois livros, vai procurar outros para adentrar no universo de Gabo.
 
 


Cem anos de Saudades...

Amados,
estou de volta, hoje, e espero, agora, sem interrupções. Estive sumido por conta do meu projeto 2 que tive que entregar na semana passada e todo meu tempo esteve voltado para as leituras das referências e elaboração do texto.
Quero começar o dia de hoje, refletindo sobre a falta que o Gabo faz para os amantes da literatura. Nós que amamos as boas histórias, não temos como não nos render ao talento excepcional do Gabriel Garcia Marques. colombiano de Aracataca que através dos seus escritos, tornou-se cidadão do mundo.
A primeira vez que li Gabo, foi aos 22 anos com uma experiência "sui generis" de me tornar um habitante de "Macondo" e pode participar de toda saga da família "Buendia". Posso estar muito empolgado e ainda emocionado, mas não estaria exagerando em dizer que "Cem anos de solidão" é um dos melhores livros, entre as centenas e centenas, que já li, em toda minha curta vida de 44 anos. E não foram precisos mais 22 anos para eu reconhece isso. Fiquei tão impressionado com a leitura de "Cem anos..." que em menos de uma semana, já estava na Biblioteca da UFPB, pegando "Crônica de uma morte anunciada" para ler.
Minha paixão, só fez aumentar e logo, já estava com um volume de "Olhos de cão azul" para cima e para baixo dentro do Campus. Não sosseguei enquanto não li "A triste e incrível história de Cândida Erendira e sua avó desalmada".
A partir destes quatro livros, comecei a introduzir abo nas minhas conversas e ideias com meu povo do cinema e da literatura, nas conversas e filosofias de "mesa de bar".
Até que em 1998, fui fisgado por uma belíssima história de amor, chamada "O amor nos tempos do coléra". Era o golpe de misericórdia!
Tudo que eu precisava para selar a minha paixão e admiração pela obre de Gabriel Garcia Marques, sem nenhum tipo de contestação.
Daí, "12 contos peregrinos", "Do amor e outros demônios" e "Memórias de minhas putas tristes", apenas complementaram essa pequena lista de verdadeiros prazeres, a partir da leitura que o Gabo me proporcionou.
Ao mestre, dedico, toda minha reverência e admiração,
 
 
Obrigado, Gabo.
 
 
 
@mixsampa.

quinta-feira, 27 de março de 2014

É hoje, o dia?!

Amados queridos,
hoje acordei cedo, por volta das 5 h da matina. Estou às voltas com meu projeto 2 e só tenho mais 10 dias para entregar por isso ando tão sumido. Mas, algo diferente aconteceu. Recebi um primeiro torpedo, logo às 5:15 e fui lembrar que hoje é o dia 44.
Tive e tenho que ficar muito feliz! Para quem achava que iria morrer aos 18. Mais que 1/4 de século de vida a mais, é uma celebração!
Divido aí, um pouco por aqui, um tanto por acolá, a satisfação de olhar para trás e ver, como viver vale a pena!
Como está provado que só é possível filosofar em alemão, é melhor fazer uma canção! Eu já fiz, e muitas, tenho feito e ainda quero fazer muitas...
 
A todos que conseguem ver neste que escreve, um menino, cheio de desejos meninos, de sonhos, planos e orquestras, meus sinceros agradecimentos.
 
Sem vergonha (literalmente) de ser feliz, cantando e cantando e cantando, o ser sempre aprendiz. Que professor que nada, aluno sim, do maior mestre de todos, o tempo! Ligado nas lições e dedicado aos ensinamentos, revendo os erros e acertos, eu vivo! E vivo, eu vôo, voando passarinho, eu passo pela vida e me encanto. Cantando o melhor do que sinto, pinto meu mundo, inteiro, no pouco segundo que meu dia revela. Eu velo, eu chamo (vela e chama da minha vida), Ah! Eu amo...
 
Como todos já sabem, eu sou a "sim"!
 
@sampa.

terça-feira, 25 de março de 2014

Mais uns...

Este Bodezap está me saindo melhor que a encomenda!
Todos sabem que não tenho Facebook! Tenho Books e Face, tb!
Ontem, pelo zap zap, reencontrei mais uma ex-aluna das minhas primeiras turmas aqui da Paraíba. É bom saber que meus primeiros ex-alunos e amigos, estão completando 40 anos. E assim, foi...
Aquilo que parecia distante, agora está bem aí...

E reencontrei tb (pelo izap) um ex-aluno de Picos que hoje, é meu colega aqui no Doutorado. O velho Felipe! Velho é mania de falar pq Felipe deve ter no máximo 27 anos. rs!
Morando aqui em CG, é claro que vamos tomar umas, assim que os projetos deixarem. kkkkk

Traços culturais

Aliás, tem uma observação digna de nota, aqui:
Comecei minha vida profissional como professor na Paraíba, depois trabalhei na Bahia e recentemente no Piauí. E observei que no Piauí acontece uma coisa interessante. Pelo menos na UFPI, alguns alunos depois de terem sido alunos, deixam de falar com o professor nos corredores.
Pelo menos aconteceu comigo, isso e estranhei. Mas, nos meus 4 anos de Piauí, aprendi que apesar de ser do ladinho da Bahia, a cultura Piauiense é bem diferente da cultura baiana em vários aspectos.
Vivendo e aprendendo...

Minha garooooootaaaaaaaaa!

Esta semana, recebi uma notícia que me deixou bem orgulhoso! A minha amiga e ex-pupila Anny Ramos, foi aprovada no mestrado da UFPA. È claro que eu iria escrever um post sobre isso! Não tinha nem perigo. Sou do tipo que vibra com as vitórias dos amigos!
E já disse aqui várias vezes que meus ex-alunos tornam-se meus amigos. A não ser aqueles que por algum motivo não queiram aproximação com o "preto velho". Já dizia o mestre Drummond:
      


O mundo é grande e cabe nesta janela sobre o mar.
O mar é grande e cabe na cama e no colchão de amar.
O amor é grande e cabe no breve espaço de beijar.



Parabéns, Anny! Que deus ilumine seus caminhos!


 


Bom dia, amados!

Queridos leitores,
esse blog é visitado, mesmo quando eu não apareço! E isso é muito bom, mas está provado, pelo meu acompanhamento que a frequência de acessos aumenta quando eu posto mais. Claro! Quando existe algo para ler, as pessoas se motivam mais a acessar o NUTRIX. O Phodda é que bem no meio do período de entrega do meu projeto 2, esse acesso diário, fica quase que impossível.
Mas, vcs, leitores, merecem que eu me desdobre! Só não sei em quantos! kkkkkk
 
Isso me remete ao mestre Mário de Andrade em seu Remate dos Males:

Eu sou trezentos, sou trezentos-e-cinquenta,
As sensações renascem de si mesmas sem repouso,
Ôh espelhos, ôh! Pirineus! ôh caiçaras!
Se um deus morrer, irei no Piauí buscar outro!

quinta-feira, 20 de março de 2014

PO Box

Boa noite, amados!
Hoje, fiquei sabendo do meu endereço no Reino Unido. ainda tá longe, mas ao mesmo tempo, já está perto. Sigamos em frente!
 
Depois divulgo aqui, caso alguém queira dar uma esticada pela terra da Rainha.

quarta-feira, 19 de março de 2014

Futebol 2014

Para nós que amamos o futebol. está de volta a temporada 2014:
Hoje tivemos pela Libertadores da América, o Galo empatando em 1 a 1 com o Nacional do Paraguai e o Mengones vai tomando 1 a 0 do Bolívar.
Pela Copa do Brasil, o Baêa vai empatando em 1 a 1 com o Villa Nova de MG. E o Coringão vai dando 2 a 0 no Bahia de Feira.

terça-feira, 18 de março de 2014

Sade Adu

Se você já ouviu e sabe quem é. Parabéns!
Se você nunca ouviu falar neste nome, com certeza já deve ter ouvido o hit "Smooth Operator".
Sade Adu, nome que eu queria dar a minha filha, mas não consegui, é o nome de uma nigeriana radicada em Londres e cantora de soul com um estilo próprio, dona de uma das vozes mais elegantes da música negra contemporânea.
Difícil achar quem curta Sade. Eu achei! E claro, fiquei pra mim! rs!
A primeira vez que namorei uma paulista foi justamente a partir do encantamento que ela tinha por esta nigeriana. De repente no meio de um papo pra lá de cabeça, surgiu a lembrança de "The sweetest taboo" e ficamos cantarolando toda letra para então, passarmos a dissecar o "The Promise". Depois disso, um bom vinho na fria noite da Paulicéia e muito amor para esquentar a madrugada.
Tenho os 3 primeiros discos, o single de "The Sweetest Taboo" e mais o último disco "Soldier of love".
 
 
 
 
#ficaadica
Ouçam Sade e depois postem suas opiniões, aqui!
 
 
 



segunda-feira, 17 de março de 2014

4, 3, 2, 1, ...

#Contagem Regressiva
Boa noite, amados!
A partir da próxima semana, o NUTRIX entra em contagem regressiva até o mês de setembro. Serão exatos seis meses para o blog ser detonado no seu aniversário de 1 ano e no aniversário de 3 anos da iniciativa bloger NUTRICIAS.
Se você acompanha este blog, deve saber que em setembro, eu, o @mix, estarei indo morar em Londres e cumprindo uma outra etapa da minha vida.
Até lá, estarei, dentro do possível, tentando movimentar o NUTRIX com os assuntos que embalam nossas linhas.
 
Se liguem e continuem seguindo...

terça-feira, 11 de março de 2014

Bom dia!

Bom dia, amados!
O rojão começa pesado hoje! A partir de hoje, começa o meu segundo ano neste meu treinamento para tornar-me um cientista. Muita coisa para ler, discutir, refletir, pensar e programar, além de montar e fazer funcionar.
A expectativa, fica em torno da definição do meu trabalho que tem que acontecer até final de junho deste ano.
Esqueçam o que falei sobre USAR. Passei a investigar, agora, uma outra possibilidade, chamada de Robótica Comportamental. Vamos ver se dá "jogo"!
Quero mandar um abraço e um beijo grande para todo meu povo do Piauí e da Nutrição e para minhas amigas ucranianas que estão passando por um grande perrengue.
 
Tenham um ótimo dia, @mixsampa.
 
PS: Tentarei voltar hoje com as abordagens sobre os temas escolhidos no ano passado para explorar aqui no Blog: Robótica, Literatura, Cinema, Música, Sexo & Viagens.

A Copa do mundo é nossa!

Bem, turma da madruga...
...hoje, iniciarei a madrugada com uma ótima notícia: Dona FIFA me sorteou! Isso quer dizer que vou estar presente em 5 jogos da Copa do Mundo de 2014, aqui no nosso Brasil.
Fiquei tão feliz que acabei esquecendo que ainda tenho que pagar esses ingressos! : - (
 
Agora é esperar, dia 12/03 (amanhã) e entrar  para comprar o ingresso da final no Maraca.
 
Eu sempre disse que a Copa do Mundo, é nossa!

domingo, 9 de março de 2014

A história de Ojuara

A incrível história de Ojuara!
O amigo Ojuara é um irmão que ganhei da vida, aos 14 anos! São quase 30 anos de amizade, coisa rara no mundo de hoje onde as pessoas fazem "amigos" só com um clic.

Dia Internacional das Mulheres

A todas as belas que acompanham este blog, desejo não só um dia, desejo o outro, o pós, do pós, do pós do outro e mais outro dia. Enfim 365 dias dedicados a toda graça e garra feminina!
 
Bjos do @mixsampa.

quarta-feira, 5 de março de 2014

Música do Carnaval

Tá bom! Tenho que reconhecer que com Lepo, lepo ninguém pode! Mas, para mim, a música do do carnaval, foi a seguinte:

Salvador, Bahia, território africano
Baiano sou eu, é você, somos nós
Uma voz, um tambor
Oxente, cê num tá vendo que a gente é nordeste?
Cabra da peste
Sai daí batucador
Quem foi seu mestre?
Capoeira
Se plante
Lá vem rasteira
Pé de ladeira
Preciso da fé no Senhor do Bonfim
Pra mim, pra você, pra mim
Um chinelo de couro, uma bata
Uma benção, mais cinquenta centavos de som
Aumenta o som!
África, iô iô
Salvador, meu amor
A raiz de todo bem, de tanta fé
Do canto Candomblé
África, iô iô
Salvador, meu amor
A raiz de todo bem, de tanta fé
Do canto Candomblé

Saulo Fernandes.

Grandes encontros

Dos muitos grandes encontros que rolam no carnaval da Bahia, a alguns minutos atrás, estava rolando um, dos bons! Daniela Mercury e meu broder Chico César.
Outro grande encontro: Ivete Sangalo e Vanessa da Matta.

#quemdissequeacabou?

Bom, pode até parecer que está acabando, mas, lhe digo... cabou, não!
A quarta de cinza, está apenas começando!
Se liguem!
Para quem está aí, jiboiando em casa em frente a TV, me siga!
Afinal de contas,

"...se ficar comigo, é porque gosta..."

@mixsampa.

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Só no lepo, lepo...

A todos vocês, Brasil afora...
Carnaval chegando e não sou eu que vou regular ninguém. Até mesmo porque aqui nesta casa, o não politicamente correto está em casa, portanto, meus caros... Caiam na folia! Extravasem, liberem e lembrem-se sempre que é dando que se recebe.
Todo mundo, só no lepo, lepo, como diria o presepaíco Mr. Vitor, filósofo popular.
 
Abraços, bjos e cheiros do @mix.

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Ganhei meu dia!

Estou eu no meio da minha leitura de papers sobre USAR (Daqui a pouco, traduzo) quando toca o Bodezap com um número desconhecido. Quem lembra das minhas aulas deve lembrar da tal teoria do mundo pequeno, né?
A conexão em rede, faz com que uma pessoa conheça outra que conheça outra que conheça outra que conheça outra que conheça outra que conheça outra que conheça outra que conheça outra que conheça outra que conheça outra que te conheça.
Bom, para o bem da verdade, o que rolou foi que uma ex-aluninha das minhas primeiras turmas aqui na PB, hoje tb professora, conseguiu através da rede o meu número e me mandou, de cara, na lata:


Queira cara ou não queira
Junte agora a cara, jogue noves fora
Vida não é brisa, coma pela beira
Brasa mora agora
Deixa estar, vai passar
Queira cara ou não queira
Tome a saideira
Cara, beba agora
Pois demora hora, uma vida inteira
Para a vida leve
Revelar, relevar

Onde a curva do amor findar
Corte que não quer fechar
Ande onde a onda te levar
Se naufragou, faça desse drama sua hora
Faça disso a hora de recomeçar
Para conviver com a dor
Para a dor também saber passar
Se já passou, dê sorriso à cara
E vá embora

Queira cara ou não queira
Junte agora a cara, jogue noves fora
Vida não é brisa, coma pela beira
Brasa mora agora
Deixa estar, vai passar
Queira cara ou não queira
Tome a saideira
Cara, beba agora
Pois demora hora, uma vida inteira
Para a vida leve
Revelar, relevar

Onde a curva do amor findar
Corte que não quer fechar
Ande onde a onda te levar
Se naufragou, faça desse drama sua hora
Faça disso a hora de recomeçar
Para conviver com a dor
Para a dor também saber passar
Se já passou, dê sorriso à cara
E vá embora

E ao voltar a caminhar, só então poder ver
Queira cara, ou não queira
Que já dá pra levantar vôo...
Quem precisa acreditar no que o olho diz ver
Seja brasa, brisa ou beira
Só vai ser aonde quer for...

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Da série: um dia, eu vou lá!

O lugar, chama-se Stonehenge.
A primeira vez que ouvi falar deste lugar foi quando li o belíssimo romance "As brumas de Avalon". Um lugar que tenho certeza, apesar de não conhecer, que tem uma energia diferente.
 
 


 
 
 
 
 
 



terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Bom dia, meu povo!

Fala, galera!
Esse blog tá meio paradão e tals. Mas, vamos tentar agitá-lo novamente! Hoje, vou recomeçar a postar sobre os diversos temas que abordei aqui, ano passado e vou começar com o tema "Viagens". excelente dia a todos que passam o olho no NUTRIX pela manhã. Simbora!

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Em família!

Nem bem o folhetim começou e já estou percebendo alguns furos na obra do Maneco. Um autor tarimbado, não deveria mais dar esses furos em suas novelas. Será que alguém já descobriu alguma inconsistência?

domingo, 9 de fevereiro de 2014

Jogos de Inverno

A partir de hoje, vamos começar a acompanhar os jogos de inverno. Nós que amamos os esportes, não podemos ficar sem acompanhar esses lindos e exóticos à nossa natureza, esportes de inverno.

sábado, 8 de fevereiro de 2014

Planeta Atlântida

O difícil é ter que ouvir o tal do Jorge Matheus. Meus sais, como diria minha amiga Vieira!

Boa noite, moçada!

Vamos ver o que ainda vai rolar de bom neste Festival, se é que ainda vai!
 


"...meu coração é regador de flor, te regando amor, C vai gostar, ah, ah, ah..."

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Bom dia, meu povo!

Como estão, vcs todos?!
Espero que todos estejam bem!
Eu estou hipersupermegaplus atarefado. Saudade do tempo em que dividia as postagens com a moçada. Pelos menos o blog, não ficava sem postagem por nenhum dia.
Tenho dito sempre que esse é o maior desafio de blogueiro: postar todo dia!

Quero deixar um grande beijo para turma de Nutrição que se forma, neste semestre e em especial para Clécia, Anny, Mara, Adélia, Jany, Ana e Lívia. E claro, para a senhorita, Almondes, tb! rs!

Quero dizer que lembro visualmente de todos, mas nem sempre o nome!

Perdoem, esse ariano torto!

domingo, 2 de fevereiro de 2014

Salve minha mãe

Axé, povo brasileiro!
Hoje é dia da minha rainha, minha mãe Yemanjá, a senhora das águas. Pena não estar na minha terra, a cidade de São Salvador para render minhas homenagens a rainha das águas.
Hoje, foi e ainda é, dia de festa no mar!

A apoteose

O negão termina o show enrolado com a bandeira do Baêa!!!!!! kkkkkkkkkkkk
 

 
 
O show começou morno e tomou ares românticos, mas agora no final, o NeYo agitou e elevou a temperatura colocando a galera para pular. Mad, So Sick, Miss Independent, Lazy Love e alguns outros hits estavam lá e animaram a galera.

sábado, 1 de fevereiro de 2014

Black Music no Fest Verão

Vai começar, o show mais esperado do Festival de Verão  2014.
 

 
 Provavelmente, vamos ouvir Closer, So sick, Mad e alguns outros hits deste artista.

Fest Verão 2014

Enquanto aguardo o show de Ne-yo, estou sendo obrigado a ver Luan Santana. Aí é Flórida, né mesmo? Só mesmo o Psirico para fazer descer. kkkkkk
Lepo lepo, nele para ver se esse show, logo termina!

Reencontros

Gente, fiquei muito feliz nessas férias pois reencontrei uma ex-aluna de uma das minhas primeiras turmas. Ela, hoje com 38 anos, está superbem, trabalhando na área em que se formou e com uma cabeça super-legal.
Ela, que passará a ser uma leitora do NUTRIX, está de parabéns pois conseguiu, nesses 14 anos, conquistar um lugar ao sol e exercer a sua profissão com toda dedicação de quem ama o que faz!
Me dá orgulho de ter sido referência para uma pessoa tão bem sucedida na vida e na carreira profissional.
Valeu, amiguinha!
A distância agora é só uns dedos no "Bodezap". kkkkk!
 
Quero aproveitar também para parabenizar "As meninas superpoderosas" que descobriram por conta própria a existência no NUTRICIAS e entraram aqui, ano passado no dia do meu niver, para me desejar felicitações. As meninas superpoderosas formam uma trinca de 3 (kkkkk), de alunas da minha penúltima turma de engenharia na Bahia, no ano de 2007.
Minha última turma foi no primeiro semestre de 2008 e depois, todos já sabem, fui parar pras bandas do Piauí. São ex-alunas, hoje, amigas de verdade! Tudo de bom para vcs!

Ê povo!

Sabem que estava com saudades de vcs?! Mesmo com esse pacto de silencia e esse medo horrível de fazer comentários. Olha que agora quando aparece um, é sempre anônimo! Mas, não ligo pra isso. Escrevo porque preciso porque é uma forma que tenho de exorcizar meus fantasmas. Não depende de audiência, mas gosto de tê-la!
Já não tenho mais ideia de quem frequenta este blog ou de quem lê as postagens. Portanto, voltarei com meu programa de falar sobre Cinema, Literatura, Música, Viagens e Sexo.
Sigam-me os bons!

Inglês sem fronteiras

Para o pessoal que está de olho na oportunidade de morar em outro país, a hora é essa! Começaram desde ontem meio dia  e vão até a meia noite do dia 13/02 no site do MEC, as inscrições para o curso presencial de inglês em uma Universidade Federal, promovido pelo MEC.
Claro, que eu tb vou me inscrever!
Afinal de contas, devo chegar em Londres, nos trinques! kkkkkk.

E Hoje tem Ne-yo

Pois é, hoje tem o show de um dos ases da black music moderna, o americano Ne-yo. Muito dez! Já vim um show deste cara, certa vez, em Sampa (acredito que na primeira vez que esteve no Brasil e o show foi muito bom!). Lembro que ano passado anunciei um show dele, aqui no blog, que rolou durante o carnaval de Salvador num camarote privado.
Quem tem Multishow, vai poder curtir, ao vivo hoje, direto do Festival de Verão de Salvador - Ano 16. Claro que vou estar acompanhando. Para mim, esse cara, depois do Usher, tem uma das melhores vozes da black music atual.
Vale a pena conferir.
 
#ficaadica.

E viva a viadagem!

Acabou de rolar o primeiro beijo gay entre homens da TV Brasileira no último capítulo da novela "Amor à vida". Quem viu, viu! Quem não, viu, vê amanhã, na reprise. Mas, essa novela merece um outro post mais minucioso.
Me aguardem, eu volto!

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Vou na Timbalada, oiá!

Agora, direto do festival de Verão de Salvador - Ano 16, a minha Timbalada se apresenta, levando a galera à loucura.
 
 

 
 

 

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Vida louca vida...

Ah! Vida imensa! Ùltima semana de férias e não só o dinheiro acabou, como o tempo e o sinal de banda larga. kkkkkk Assim que for possível, retomarei as postagens. Mas, quero dizer que ainda estou "aos vivos".


[],s @mixsampa.

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Verao 2014

Adoro praias! A Folha de São Paulo divulgou a lista de dez praias consideradas imperdíveis no Nordeste Brasileiro. Das dez, conheço oito. São elas:
1. Jericoacoara (CE)
2. Praia dos Carneiros (PE)
3. Praia do Toque (AL)
4. Praia do Espelho (BA)
5. Praia de Pipa (RN)
6. Praia do Sancho (Fernando de Noronha)
7. Cabo de Santo Agostinho (PE)
8. Canos Quebrada (CE)
9. Praia do Leão (Fernando de Noronha)
10. Praia de Tambaba (PB)

E hoje tem BBB

Quem me conhece, sabe q sou perdido por gente doida. E tem gente mais doida que a galera que entra para o BBB? Então, a partir de hoje, estaremos ligados no BBB14. Se liguem!

Conversa de baiano

Olha o quilate do papo:
-- Preto, vc que gosta dessas ondas diferentes, pq não faz aquela onda de ficar em pé na prancha e sair remando?
-- Missão dada é missão cumprida!

Próxima parada: Aulas de Stand-up Paddle na praia de Itapoan

Agradecimentos

Quero agradecer a minhas ex-alunas que se lembraram de mim no Reveillon e me mandaram torpedos de felicitações. A todas vocês e a todos os demais leitores, ótimo 2014 pra nós.

Boa tarde, meu povo!

Amados,
estamos de volta! Depois da apoteose, os ares ficaram pequenos para minha vontade de voar. Em breve farei um voo de parapente numa região montanhosa.

Òtima semana, a todos!

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

O fato

Chegou  hora!! Descarga de adrenalina! Preparar...
 
 
 

 

O Enredo

Quem me conhece sabe que ando o mundo  da lua! Sonho alto, penso alto e ainda sou habitado por m desejo menino de ser tudo que sempre quis ser. O poeta já dizia, "...meu coração não se cansa de ter esperança de um dia ser tudo o que quer..."
O meu coração vive recheado desta esperança.
 
 
 
 
 
Desde algum tempo atrás, venho alimentando o desejo de pular de paraquedas e em breve irei fazer isto, mas andar de paramotor foi uma espécie de ensaio de luxo. kkkkk
 
 
 
 
 
 



O Cenário

Nem montanhas, nem morros e nem dunas. O fundo foi literalmente o mar. Todo azul do mar para servir como cenário desta aventura.




 
 


 


Paramotor II

O parapente foi criado no Parachute Club d'Annemasse (França), em 1978 para servir de treino aos paraquedistas na precisão na aterrissagem sem necessitarem de utilizar um avião.
Em 1980 foi aí criado o primeiro estágio de vol de pente (voo de encosta) e três anos mais tarde o nome muda para parapente. Em 1985 é reconhecido como desporto pela "Fédération Française de Vol à Voile" 1 .
Desde então passaram a evoluir separadamente e atualmente a diferença mais importante entre paraquedas e parapente é em relação ao chamado L/D (em inglês, Lift and Drag), ou coeficiente de planeio, que significa a distância horizontal que se pode atingir quando se parte de uma certa altura. Por exemplo: com um parapente de L/D 7, se a decolagem é feita de uma altura de 1 km, atinge-se 7 km de distância horizontal. Nos parapentes básicos atuais os L/Ds são superiores a 9, já os L/Ds dos paraquedas são muito inferiores a este valor. Os parapentes de competição já possuem L/D maior que 11.
 
Fonte: Wikipédia
 
 
 
 
 
 
 
 


Eu queria tanto voar com você...


Pra fazer um auê  com você
 

Mais um ano em nossas vidas...