Tá rolando um debate legal sobre o que é ser brega, agora no programa da Fátima Bernardes. Há muito tempo, desde os meus tempos de Campina Grande, discuto esse tema nas roda intelectualóides dos estudantes universitários.
E esse é um debate tão rico que mexe com as concepções e modos de vida de todos.
Algum leitor ou alguma leitora do blog se arrisca a emitir uma opinião sobre o que ser brega?
Ah! Para quem não está vendo, a absoluta querida Sthepanie está presente e afirmando que todo mundo é brega? Será? kkkkkk
Ser brega e deixar de fazer o que gosta, por achar que as outras pessoas falem que e brega.
ResponderExcluirHummm! Será? Questãozinha polêmica essa!!!
ResponderExcluirSer brega é vestir-se mal, de maneira espalhafatosa ou exagerada. É ser cafona, ter um péssimo gosto, não ser elegante. E isso vai de cada um!! acho que é isso...
ResponderExcluirhumm! Mas e a música? O que seria uma música brega?
ResponderExcluirQuando vc diz, isso vai de cada um, já abre espaço para um outro debate, sobre gosto. O que seria ter um péssimo gosto?
ResponderExcluirQuem julga ou deve julgar isso? Vc? A familia? A mídia? A sociedade?
não quero me meter nesta questão... penso que cada um tem um gosto próprio, por mais que seja ruim. A sociedade de hoje é tão injusta que faz das pessoas Marionetes ou teleguiados, obrigando-as a ser o que não são. "AH, mas eu tenho que me vestir assim se não meus amigos(as)vão rir de mim. tenho que escutar esse tipo de música ou então irão me criticar(me chamar de brega)". Acho isso ridículo. Temos que ser nós mesmos, fazer o que achamos que é certo e aquilo que gostamos sem nos importar com o que os outros acham. Há coisas muito "diferentes", mas cada um decide por si.
ResponderExcluirOi, Joselane!
ResponderExcluirA minha intenção foi provocar vcs ou seja, é muito interessante que vcs se metam mesmo nessa questão e gerem o debate. Dessa forma construimos um discurso mais rico e diversificado.