terça-feira, 5 de novembro de 2013

Cidadão do mundo!

Bom dia!
Hoje é dia de falar de viagens aqui no NUTRIX e amanhã... Sexo!
Já vou adiantando para o povo ir avisando uns aos outros. kkkkkk!
 
Acredito que em meio a toda audiência do NUTRIX deve ter alguém, assim como eu, que se sente cidadão ou cidadão do mundo. Não, tem?
Digo isso porque sempre me senti muito bem em relação à viajar e sei que quase todos gostam de viajar. Mas, ser cidadão do mundo, é diferente! Não basta viajar! É preciso assimilar a cultura dos lugares visitados, sentir-se tão bem em cada um desses lugares que até possa parecer nativo, gostar dos detalhes e das particularidades de cada local, exaltá-las, vivê-las, levar no coração e na mente a filosofia de vida daquele lugar.
 
O cidadão do mundo é mais que um viajante! É um peregrino! Um sujeito de andanças! Uma pessoa com uma vontade inquietante de experimentar o mundo. Um nômade, um andante, um caminhante...
Alguém que tenha sensibilidade para se reconhecer nas pequenas coisas inerentes às culturas locais e viva e procure viver intensamente os seus momentos de busca.
 
Porque um cidadão do mundo é assim, alguém que traz o mundo em seu coração e não fica quieto enquanto não descobre ou sacia o desejo de ver o mundo, como ele é!
Não é um viajante ocasional. É alguém que sonha, que imagina e que anseia por estar nos "quatro cantos do mundo" e com o perdão da licença poética, de tão viajante, precisa de alguém que o (a) segure, senão, cai...
Cai no mundo, na estrada, na pilha das andanças e prova do singular sentimento de ter o mundo aos seus pés.
 
Quem se sentir dessa forma, me siga!
 
A todos um excelente dia!
 
@mixsampa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! O NUTRIX espera que seus comentários inteligentes colaborem para o engrandecimento do nosso Blog!