domingo, 25 de março de 2012

Dançar faz bem! Movimente-se!

Não posso ouvir um bater de latas, que eu ja começo a requebrar...kkk! Dançar é unica atividade física que eu pratico, eh a única que eu não tenho preguiça de fazer, deve ser pela sensação de prazer e bem estar que a dança me proporciona! A dança não é apenas uma atividade voltada para a diversão. Além de melhorar o físico e estimular os sentimentos, ela aumenta os níveis de serotonina no corpo, provocando bem-estar e alegria.

Benefícios da Dança

As danças em geral como uma atividade física, trazem muitos benefícios para o corpo.
Muitas vezes a dança é usada como terapia e com o tempo é possível notar que os benefícios vão muito além do bem-estar físico.
Ao começar a dar os primeiros passos de dança, a pessoa se desprende dos tabus, medos e preconceitos e aos poucos percebe a sua vida se transformar.
A Dança é uma atividade física para todas as pessoas e não existe nenhuma restrição de idade e nem de qualquer outro tipo, não existe um impedimento já que os passos podem ser sempre adaptados às limitações físicas de cada um.
Muitas pessoas procuram a dança para se divertir, descontrair e muitas vezes por indicação médica, já que a Dança é uma atividade extremamente prazerosa e proporciona um ótimo condicionamento físico, dentre outros benefícios:

• Aumenta a Flexibilidade
• Melhora o condicionamento aeróbico
• Melhora a coordenação motora
• Emagrece, ajuda a perder Peso
• Melhora a Capacidade Cardiorespiratória
• Fortalece a musculatura
• Protege as articulações
• Atenua dores
• Previne problemas posturais e de artrose
• Aumenta o convívio social
• Combate a depressão e a timidez
• Traz alegria
• Deixa a Auto-Estima elevada
• Combate o Stress
• Ajuda a relaxar

By Mayara Albuquerque

2 comentários:

  1. Sempre adorei dançar e agora sabendo de tantos beneficios é só ser feliz ...Dançandooo muito!!^.^

    ResponderExcluir
  2. Até eu que não sei dançar, agora, fiquei interessado! ;-)

    ResponderExcluir

Olá! O NUTRIX espera que seus comentários inteligentes colaborem para o engrandecimento do nosso Blog!