quinta-feira, 29 de março de 2012

Uma provocação...

Pessoas, enquanto a nossa blogueira Fátima ainda aquece as turbinas para blogar, como ainda estou aqui no lab na Federal, comecei as minhas pesquisas sobre os alimentos afrodisíacos e descobri uma monografia defendida na UnB em 2004 que estuda a relação entre o amor e a comida. Achei o texto interessante e levou-me a duas reflexões:
Existe uma relação entre a comida e o amor?
Se existe, Qual a relação entre a comida e o sexo?
Tirem as crianças da frente do monitor e arrisquem-se nos comments! A noite está apenas começando...

By @mistersampa.

PS: Quem quiser o pdf da monografia me pede que eu passo ou procura na rede.

8 comentários:

  1. Bem, agora tou saindo da Federal, indo em casa bater um banho e voltando pro Junco para o forró de Enfermagem porque de ferro, mesmo, só Seo Ningas! Aventurem nesses comments e amanhã, lerei suas opiniões. Fui!

    ResponderExcluir
  2. eu quero ler esse artigo!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Clecia! Me mande um email que te envio o arquivo. Mas é não é um artigo e sim, uma monografia!

    ResponderExcluir
  4. Em tempo, se você gosta do tema, te recomendo ver um filme (se é que já não tenha visto), chamado "Como água para chocolate", lindíssimo!

    ResponderExcluir
  5. Vai aqui outras sugestões que lembro agora de cabeça:
    "Chocolate" e "A festa de Babette".
    Tem um do diretor Peter Greenway, muito desconcertante, mas que agora não lembro o nome.
    Todos esses tratam de alimentos e de amor, nos mais diversos aspectos e sobre diferentes óticas.

    ResponderExcluir
  6. Ainda não assisti, mas vou seguir sua dica! meu E-mail era cleciatwo@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. Ok! Tou mandando! Aproveite, leia e depois podemos discutir entre o grupo de pesquisa. Eu só li o resumo e fiquei viajando... kkkk!
    Ninguém mais leu esse post?

    ResponderExcluir

Olá! O NUTRIX espera que seus comentários inteligentes colaborem para o engrandecimento do nosso Blog!