sábado, 24 de março de 2012

Índice vai medir felicidade do brasileiro


         Achei interessante essa reportagem e resolvi compartilhar leiam!!

A riqueza do País pode começar a ser medida de outra forma. No lugar do Produto Interno Bruto (PIB), a Felicidade Interna Bruta (FIB). A Fundação Getúlio Vargas de São Paulo (FGV-SP) está empenhada na elaboração da metodologia do novo índice. A intenção é fornecer os resultados ao governo federal para auxiliar no desenvolvimento de políticas públicas.

   PIB é considerado por diversos especialistas um índice incompleto. Dados como o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) ou o nível de segurança das cidades não são contabilizados. Portanto, listar o desempenho dos países pelos bilhões acumulados com produção industrial e comercial, por exemplo, é, para esses especialistas, uma distorção da realidade.

'Elaborar o índice que queremos é algo complexo. São muitos dados subjetivos que variam de Estado para Estado', explica Gallo. Num país do tamanho do Brasil, com regiões muito diferentes, a tarefa fica ainda mais complicada. 'Tudo será sob medida para cada uma das regiões. Dessa forma, chegaremos a bons resultados, que reflitam a situação real do País', completa Mendes. (...)

Entre os 11 aspectos de vida estudados, os mais relevantes para a percepção de satisfação foram vida social, situação financeira e atividades ao ar livre (...)

 Confira toda a reportagem no site fonte:  http://estadao.br.msn.com




2 comentários:

  1. Adorei essa reportagem,a nossa vida financeira mexe muito com a nossa cabeça,kkk.

    ResponderExcluir
  2. Interessante esse novo índice...o difícil vai ser medir a Felicidade Interna Bruta!

    ResponderExcluir

Olá! O NUTRIX espera que seus comentários inteligentes colaborem para o engrandecimento do nosso Blog!