domingo, 25 de março de 2012

Vida de Nutricionista...

Eh galera...vida de nutricionista não é fácil não! Eu sei o quanto sofro, pq as pessoas acham que por cursar nutrição a gente tem que se alimentar da forma mais correta possivel e na verdade não é bem assim...Eu mesma sei da importância dos vegetais, mas não como nenhum tipo de verdura, adoro bolo de chocolate e outras besteiras calóricas, gordurosas e etc, no decorrer do curso eu até modifiquei alguns hábitos,mas é bem complicado fazer td certinho!
E quando a gente ainda está no 1° período do curso e as pessoas começam a te pedir dietas... " faz um cardápio pra mim", e o pior de tudo, DE GRAÇA...Mas é assim mesmo são coisas da vida!


Vida de nutricionista

NUTRICIONISTA...

não bebe, lesa as células hepáticas.não beija, permuta microorganismos.não se apaixona, alimenta sentimentos.não tem foguinho, tem fogão.não se apaixona, sofre reações químicas.
não namora, alimenta sentimentos.não come, degusta.
não come, combina: proteínas + carboidratos + lipídios.
não come doce
, ingere CHO de alto índice glicêmico.
não respira, quebra carboidratos.
não faz comida, ensina a comer.
não faz exercício, queima calorias.
não lava louça, higieniza utensílios.
não chora, produz secreções lacrimais.
não fala, coordena vibrações nas cordas vocais.não pensa, faz sinapses.não admite algo sem resposta, analisa o hereditário.
não espera retorno de chamadas, espera feedback.não tem dor de estômago, tem desconforto gástrico.não toma remédio, utiliza fármacos.
não tem depressão, tem disfunção no hipotálamo.
não é universitário, é profissional em treinamento.



By Mayara Albuquerque

3 comentários:

  1. Interessante, você tocar neste assunto porque já comentei isso em sala de aula. Isso faz parte da responsabilidade atribuída a quem estuda. As pessoas leigas, não querem saber exatamente em que período você está para lhe pedir uma dieta, elas simplesmente pensam que por vocês serem futuros profissionais da área, ja dominam o assunto. Isso acontecia comigo, quando fazia engenharia. Já contei esse caso em sala de aula, da senhora que lavava nossa roupa e queria que consertássemos o ferro de passar roupa dela.
    Enfim, acredito que a todo estudante de nível superior, é atribuída uma certa habilidade que muitas vezes, só se consegue no final do curso ou pelo menos em estágios mais avançados.
    Precisamos aprender a lidar com isso e com essas cobranças pois com certeza fazem ou vão fazer parte da nossa caminhada enquanto profissionais.

    ResponderExcluir
  2. O pior é que as pessoas que convivem com voçê não ouvem o que a gente fala, dão mais importancia aquilo que viram no "globo repórter" do que aquilo que a gente fala. Triste!!Parafrasiando o que diz na palavra de Deus "o profeta não é bem visto na sua terra". Oh povo de mente pequena...

    ResponderExcluir
  3. pOis é acontece isso mesmo agente não sabe de tudo...

    ResponderExcluir

Olá! O NUTRIX espera que seus comentários inteligentes colaborem para o engrandecimento do nosso Blog!