Para aqueles que não acreditavam nas minhas palavras, mais uma mostra que o futuro do Facebook será parecido com o do Orkut.
Muitas histórias de sucesso começam por acaso. A Mirtesnet é mais um exemplo disso. O “Facebook brasileiro”, criado pelo publicitário Carlos Henrique do Nascimento, era uma brincadeira, mas virou coisa bastante séria. Com cerca de, em média, oito mil cadastros novos por dia, a página já bateu a meta de mais de um milhão de usuários e tem como o principal objetivo se tornar a maior rede social do país até o fim do ano.
O site, que em muito lembra o Facebook em sua interface, foi lançado como uma rede interna há três anos, porém se tornou público só em 2013, e vem fazendo cada vez mais sucesso. Por conta disso, a dose de otimismo de seu criador é bem alta. Em entrevista ao TechTudo, Carlos até destacou que já existem pessoas com intenções maliciosas de atacar o site. Mas, segundo ele, isso não é motivo para se abalar, pelo contrário, motiva o aumento de investimentos e melhora da página.
“Começamos há três anos e era só para os amigos, mas as pessoas começaram a entrar já naquela época. Depois, reformulamos o site e lançamos mesmo para todo o público, há uns quatro meses. Jamais imaginei que poderia chegar onde estamos hoje. Esta evolução está tão rápida que está me assustando até agora. Tem até hacker que está tentando invadir o site”, disse o criador do mais novo hit da Internet brasileira.
Os responsáveis pelos servidores do Mirtesnet talvez estejam tão (ou mais) surpresos quanto Carlos. Segundo ele, os valores da hospedagem já aumentaram, a página vem encontrando um ou outro problema técnico de excesso de visitas e, com isso, o site está passando a ser cada vez mais caro de manter. Por isso, ele já está prospectando novos parceiros e busca anunciantes para manter a rede social online.
*Reportagem completa no endereço:
Bem, venho dizendo isso desde 2010, o futuro das redes sociais é a segmentação cambiada por interesses comuns. Num futuro próximo, nem todos terão tempo suficiente para participar de várias redes, então a tendência é que as pessoas se associem à rede que achem mais peculiar aos seus interesses.
By @mistersampa.
professor abri o link e vi os comentários, acho q não vai dar certo. o site é uma cópia do FB. O povo gosta de originalidade, coisa diferente...
ResponderExcluirSei não, Sara! Acho que o povo vai aonde o povo está! Se a maioria dos seus amigos forem pra qualquer outra rede social, a tendência é que vc acabe indo tb. Esse movimento ainda é pequeno, mas já existem muitas redes sociais anãs que nem sequer são citadas. Esse movimento é lento e gradual, assim como foi com o Orkut e com o próprio FB. Mas, concordo com vc que quando a rede oferece atrativos, torna-se bem mais fácil atrair o povo.
ResponderExcluirVdd! o povo vai aonde o povo está.
ResponderExcluir