Gente!! Achei super interessante uma reportagem no G1 e resolvi compartilhar com vcs.. É sobre o trabalho de uma pesquisadora americana, que fala sobre os alimentos considerados 'afrodisíacos', que segundo ela, já vem de muito tempo. Desde quando Cleópatra, rainha do Egito, gostava de iniciar a sedução pelo estômago, servindo figos suculentos para seus amantes. Por sua vez, O rei Henrique VIII da Inglaterra, casado por seis vezes, tinha uma
horta imensa só de cenouras. Ele acreditava que o legume teria o poder
de aumentar o desempenho sexual e as chances de ter um herdeiro
masculino. Humm... Será que é verdade mesmo???
Segundo a pesquisadora, o termo afrodisíaco vem de Afrodite, a deusa
da beleza e do amor, que, de acordo com a mitologia grega, teria
surgido do mar em uma concha. Aliás, este é um dos motivos para as
ostras terem a fama de afrodisíacas.
“Mas há também uma explicação científica", diz a pesquisadora: “as ostras
são ricas em zinco, um mineral que ajuda a aumentar o nível de
testosterona no organismo”.
Realmente, ouvimos falar nesses alimentos que se dizem afrodisíacos, como amendoim, ovo de codorna, chocolate, alimentos picantes, bebida alcóolica, etc. Mas será que para todos existem uma explicação científica, ou é apenas psicológica? Então, meus caros colegas, o que vcs acham? :D
#Humm!!! =)
ResponderExcluirtudo depende do psicológico...
ResponderExcluirJá se falam de alimentos afrodisíacos a muito tempo, mas seria necessário realizar mais estudos sobre eles. Eu acredito que tenha uma explicação científica !
ResponderExcluirLeidiany Ramos
Realmente já ouvi falar muito sobre alimentos afrodisíacos, mas nenhum com bases científicas.E quanto ao psicológico acho q influencia bastante!!!
ResponderExcluirPois então, cadê vcs? TCC neles! Coloquei esse comentário por engano no outro post.
ResponderExcluirAcho que tudo vai do psicológico da pessoa, de tanto acreditar que aquilo o ajudará, acreditando convictamente no termo "afrodisíaco" , que acaba sem perceber que está se empenhando mais para que dê certo, assim acontece com os placebos ;)
ResponderExcluirtá aí uma coisa muito interessante nunca acreditei muito nessa história não,mais há quem acredite , até que me provem o contrário fico com o lado psicológico!!! **
ResponderExcluirPois é eu também nunca acreditei muito nisso, apesar de ja ter ouvido falar sobre o assunto, acho que depende mais do psicológico!!
ResponderExcluiracho que tudo isso é uma questão cultural, também vi essa reportagem e achei super interessante, a maioria das pessoas sempre acreditaram nisso, seja esse tema de cunho cultural, psicológico ou cientifico sempre mexe com o fetiche das pessoas. na real todo mundo tem esse lado afrodisíaco!
ResponderExcluirAna Caroline deC.A.Santos
ResponderExcluirÉ uma notícia interessante,porém não acredito muito e acho que pode ser mais um efeito psicológico.
Na minha opinião, alguns, podem sim ter uma explicação científica, como no caso das ostras. Porém, a cultura e o psicológico prevalecem bastante em outros, como no caso da cenoura. Mas, seria bem interessante uma pesquisa a fundo sobre isso.. Realmente, ótimo tema para um TCC bem trabalhoso e polêmico! rsrs.
ResponderExcluir