sábado, 28 de abril de 2012

CURIOSIDADES NA NUTRIÇÃO!


Castanhas contra varizes
O segredo está no selênio, responsável por turbinar a circulação sanguínea. Esse mineral fortalece todo o sistema cardiovascular, incluindo os pequenos vasos periféricos .
O broto rejuvenesce, dá músculo e energia

Os brotos são uma nova tendência alimentar, a life food (comida viva), importada de Nova York por naturalistas e vegetarianos.Conservam mais nutrientes como vitaminas e minerais que garantem muito mais benefícios ao corpo. Exemplo de brotos: alfafa, feijão, girassol...
Unhas fortes com arroz integral

  Arroz integral é um verdadeiro coquetel de nutrientes: possui ferro, vitamina E, potássio,    cálcio, fósforo, e vitamina B6, além de ampliar a saciedade. Esse mix de nutrientes tornam as unhas mais resistentes.


Vitamina C: nova arma contra o Alzheimer.
Estudo, na Suécia, revelou uma importante propriedade da vitamina C: ela dissolve placas amilóides, como são conhecidas as proteínas toxicas encontradas no cérebro de quem tem Alzheimer.


Batata roxa ajuda a reduzir a pressão arterial.
Em um estudo, nos Estados Unidos , ofereceram de seis a oito unidades de batata roxa a 8 pessoas com sobrepeso e pressão alta duas vezes ao dia. Depois de um mês, eles notaram uma redução de 4,3% nos níveis da pressão diastólica e 3,5% da sistólica e ninguém engordou. O trabalho ajuda a quebrar o mito de que o alimento só causa ganho de peso.
Pele lisinha com morango
Ajuda no processo de construção do colágeno, como é um poderoso antirrugas. “ antioxidante, ele combate os radicais livres causadas pela exposição do solar.”


Vitamina B9 contra os cabelos brancos
A vitamina B9 previne o embranquecimento dos cabelos, mas isso se for ingerida juntamente com a vitamina B5. Cobinadas, a composição se completa e reage contra a transmissão de traços hereditários. A vitamina B9 também contribui para o bom funcionamento dos intestinos. Portanto, inclua no seu prato: espinafre, vegetais, folhas verdes, fígado, levedo de cerveja, cenoura, gema de ovo, banana e melão.

Sem ressaca
Atuando contra ressacas e protegendo o fígado da cirrose hepática, a vitamina B15 neutraliza o desejo de beber. Também apresenta rápida recuperação de fadiga e estimula as respostas imunológicas. Pode ser encontrada no damasco e em vegetais verde-escuros.

Vitamina B12 melhora a concentração
Fortalece o sangue, a medula óssea e melhora as condições gerais (apetite e vigor físico). É antianêmica, protege o sistema nervoso de nefralgias e alivia a irritabilidade. Além de tudo isso, melhora a capacidade de concentração e memória. As fontes alimentares são: cereais integrais, ovos, leite e principalmente fígado.
Kiwi, a fonte da juventude
O Kiwi é uma das frutas campeãs em antioxidantes, isto é, moléculas que neutralizam radicais livres. Estes últimos, quando em grande quantidade, contribuem para o envelhecimento precoce e doenças crônicas. O kiwi apresenta mais antioxidantes que as uvas e morangos.


Mel é o alimento mais nutritivo que existe
O mel é um alimento de qualidade tão alta que 1 quilo dele puro equivale a: 9 quilos de cenoura, ou 5,4 quilos de maçã, ou 4 quilos de ameixa, ou 2,6 quilos de carne de porco, ou 4,2 quilos de uva, ou 3,6 quilos de ervilha, ou 1 quilo de nozes, ou 40 laranja, ou 21 bananas.
Nozes contra a gordura abdominal
Frutas oleaginosas como nozes, avelãs e amêndoas, ajudam a controlar a síndrome metabólica - associação de fatores de risco para doenças cardiovasculares relacionadas à gordura abdominal e à resistência a insulina.



Carne vermelha acelera o envelhecimento?
Se consumida em excesso, sim. A carne vermelha possui grandes quantidades de gorduras saturadas e colesterol, que elevam a produção de radicais livres. Esses, por sua vez, prejudicam as células da pele, do sangue e dos órgãos, favorecendo o envelhecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! O NUTRIX espera que seus comentários inteligentes colaborem para o engrandecimento do nosso Blog!