sexta-feira, 20 de abril de 2012

ÓLEO DE COCO E SEUS BENEFICIOS PARA A SAÚDE!


O óleo de coco é o alimento “da vez” e não é à toa: rico em diversos nutrientes, incluindo antioxidantes, estudos mostra ainda que além de prevenir doenças cardiovasculares ele pode auxiliar na redução de peso, devido ao seu efeito termogênico, que aumenta o gasto energético do organismo e também devido ao seu poder de saciedade. Além disso, estudos feitos com o óleo no Departamento de Nutrição da Universidade de Michigan, nos Estados Unidos, apontam que a substância, como parte de uma dieta equilibrada, diminui o desejo de comer doces e alimentos gordurosos. O óleo de coco extra virgem, possui ainda uma alta concentração de ácido láurico, substância que protege o corpo de bactérias, vírus, fungos e protozoários e ajuda a regularizar o funcionamento intestinal, podendo auxiliar em casos de constipação ou diarréia. Também rico em antioxidantes, o óleo de coco previne o envelhecimento precoce da pele e pode ser um excelente hidratante, promovendo a melhora da elasticidade e dando à pele uma aparência mais jovem e sadia. Ele pode ser massageado todos os dias diretamente sobre a pele, especialmente para peles mais secas.
           Em relação às doenças cardiovasculares, o óleo de coco, eleva o colesterol bom (HDL), auxilia na normalização dos níveis de lipídios (gorduras), protege o fígado dos efeitos do álcool e aumenta a resposta imunológica contra diversos microrganismos.



Por fim, deve ficar claro que assim como nenhum outro alimento, o óleo de coco não faz milagre. Ele tem todos os benefícios citados, porém deve ser consumido sem excessos e associado a uma alimentação equilibrada, pois só assim esses benefícios poderão ser alcançados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! O NUTRIX espera que seus comentários inteligentes colaborem para o engrandecimento do nosso Blog!