quinta-feira, 19 de abril de 2012

DICAS DO BEM ESTAR "ALERGIAS"


CUIDADO!!

Quem lida muito com produtos de limpeza – donas de casa, diaristas ou qualquer outra pessoa que faz faxina – eventualmente pode desenvolver alguma alergia a produtos de limpeza.. Pode ser desde um detergente ou sabão em pó até água sanitária e desinfetantes, entre outras substâncias.Ao contato com esses compostos, o organismo de indivíduos mais sensíveis faz surgir irritações na pele, coceira, manchas, bolinhas vermelhas e lacrimejamento nos olhos, entre vários sintomas.Como ocorre a alergia: Após usar um produto muitas vezes seguidas, o corpo o classifica como uma substância irritante. Quando isso acontece, o composto é absorvido por pequenos buraquinhos que existem na pele. Nessa hora, os glóbulos brancos (células de defesa no sangue) produzem anticorpos específicos para aquela substância.Os anticorpos, então, atacam o elemento estranho e o carregam para células (mastócitos) que ficam no sangue e funcionam como uma "caçamba", retirando os "inimigos" do sangue.
Dicas de primeiros socorros:
- Se o produto foi ingerido: Não provoque vômito. Na volta do produto, ele pode machucar o esôfago e a garganta. Também não dê nada para a pessoa comer ou beber no caso de ela estar inconsciente. Leve-a ao hospital imediatamente.
- Se respingou no olho: Lave bem os olhos com água fria e corrente. Evite colocar nos olhos objetos sujos ou outros produtos, como sabonete e xampu. Apenas lave bem com água corrente.
- Se foi inalado: Se passar mal após sentir o cheiro da substância, vá para um local aberto.
- Se houver choque anafilático: Chame o socorro imediatamente ou leve a pessoa ao hospital.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! O NUTRIX espera que seus comentários inteligentes colaborem para o engrandecimento do nosso Blog!