Muitas pessoas não encontram a felicidade que procuram em todas as áreas de sua vida, e como comer é um dos grandes prazeres da vida, várias dessas pessoas acabam compensando a falta de outros prazeres e alegrias comendo exageradamente, e desenvolvem o transtorno alimentar periódico, que é quando a pessoa acaba extravasando toda a tensão, frustração, raiva e tristeza que carrega na comida, pois, a comida lhe ajuda a sentir prazer, o que traz alívio, essa atitude pode ser uma das causas da obesidade, que como conseqüência, desencadeia outros males .
O ideal é encarar a ansiedade como um obstáculo a ser vencido. Procure alegrar sua vida. Encontre seus amigos, seus familiares, converse com as pessoas que você gosta e procure se entender com as que você não gosta muito.
Pare e pense. O que está me irritando? Ou então: O que está me entristecendo? Qual o maior problema que estou enfrentando em minha vida? Por que estou comendo tanto? Por que não procuro uma solução ao invés de fugir dos problemas? Procure aumentar o seu relacionamento consigo mesmo (relacionamento intrapessoal).
Lembre-se que os problemas serão tão grandes quanto você quiser que estes sejam. Só serão grandes se você os enxergar grandes,
Eu sou ao contrário, quando estou nervosa, ansiosa, irritada, não me alimento direito,
não consigo...e vocês??? Quando estão nos momentos de stress, de ansiedade,
comem mais, ou menos???..rsrsrs


nossa quanto to nervosa,me dar uma vontade de comer,e roer as unhas e o meu maior defeito...
ResponderExcluir