São tantas e tantas... Cada uma marcou um momento diferente.Se forçar a memória, ainda lembro de todos, mas irei citar apenas algumas com seus motivos que tiveram e possuem um significado especial.
Eu adoro dançar, adoro o ritmo, a cadência. mas o que me marca numa música é mesmo a letra, a poesia, a forma criativa como o autor ou os autores dizem o que em determinado momento me traduz, me significa, isso sim, é o que me faz gostar de uma música.
Pode ser apenas um pequeno trecho que se gosto, costumo repetir aos quatro ventos ou pode ser a letra toda. Vou citar aqui 3 canções e seus motivos.
1. Na época de faculdade, umas das paixões que tive, era uma mulher muito sensível e eu, como não tinha torpedo à disposição, de vez em quando lhe mandava uns telegramas (Olha que coisa antiga! kkkk!!!) e uma vez enviei um dizendo assim...
"...tou com saudades de tu, meu desejo, tou saudades do beijo e do mel, do seu olhar carinhoso, do abraço gostoso, de passear no teu céu..."
Fiquei procurando uma canção que traduzisse o meu sentimento e achei essa música do Domiguinhos. A partir desse dia, essa música, tornou-se a música deste romance avassalador que vivi. Pensem?! Foi paixão por todos os póros.
2. Ainda na época de faculdade, num outro momento, vivendo uma nova paixão, anos depois... Descobri uma música de Chico César chamada "Isso" e esta traduzia meu medo inicial de me entregar à nova paixão, mas como não sei viver sem mergulhar de cabeça, escolhi essa canção e fiz dela o tema da minha paixão de então...
3. Tem uma música do Tunai que costumo dizer que foi essa música que me fez querer aprender a tocar violão. Tem um trecho dessa música que diz o seguinte:
"... pra renovar meu ser, faltava mesmo chegar você, assim sem me avisar..."
Acho isso tão bacana! Além da música ser linda, a letra é bem bonita.
Assim, agora, pensando rápido, me lembro dessas três! Foi!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá! O NUTRIX espera que seus comentários inteligentes colaborem para o engrandecimento do nosso Blog!