sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Diabetes gestacional


A diabetes na gravidez está associada a riscos para a mãe e para o bebê em desenvolvimento. Deste modo os cuidados devem ser tomados logo que feito o diagnóstico, para garantir a saúde da mãe e do bebê.

De acordo com estudo recente, o tratamento usual de mulheres grávidas com diabetes, seja gestacional ou pré-gestacional envolve a dificuldade em mudar a sensibilidade à insulina durante a gestação e a importância do controle glicêmico, o qual se assemelha para gestantes saudáveis. O estudo ainda aborda a importância da colaboração das mães durante a gestação e tratamento para resultados satisfatórios.

Em outra pesquisa, é abordado o fato de que a presença da diabetes nesta fase está relacionada a abortos espontâneos, pré-eclâmpsia, dentre outras complicações. Deste modo, a necessidade de insulina aumenta a cada trimestre de gravidez das mulheres com diabetes. Ainda de acordo com o estudo, a terapia nutricional é parte fundamental do tratamento da diabetes gestacional associado com o uso controlado de insulina.

Deste modo, durante o pré-natal e toda a gestação, os níveis glicêmicos devem ser controlados em gestantes saudáveis e no caso das que já apresentam diabetes tipo 1 ou 2 antes de engravidar, os cuidados devem ser intensificados durante toda a gestação.

Fonte: Nutrição em Pauta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! O NUTRIX espera que seus comentários inteligentes colaborem para o engrandecimento do nosso Blog!