sábado, 29 de outubro de 2011

Exame da OAB será aplicado em Picos neste domingo

DivulgaçãoExame de Ordem da OAB
A primeira fase do V Exame da Ordem acontecerá neste domingo, dia 30 de outubro, em todo o Brasil.  A avaliação contém 80 questões de múltipla escolha sobre o conteúdo abordado no eixo de formação ministrado durante o curso e os examinandos terão cinco horas para respondê-la (das 14h às 19h – horário de Brasília).
Em todo o estado, 1.983 bacharéis  e estudantes de Direito irão se submeter ao Exame, dos quais 1.624 na cidade Teresina, 202 em Parnaíba, 92 em Picos e 65 em Floriano.
O presidente da Comissão de Estágio e Exame de Ordem, Antônio Wilson, recomenda que os avaliados tenham tranquilidade. “O segredo para se ter êxito na avaliação é estudo e tranquilidade”, destacou.
O resultado preliminar será divulgado no dia 26 de dezembro, quando os candidatos poderão entrar com recursos. A segunda fase do Exame, prático-profissional, acontecerá no dia 4 de dezembro e o candidato terá que compor uma peça processual e responder a cinco questões. Segundo o edital, o resultado final deverá sair dia 16 de janeiro de 2012. A aprovação no Exame de Ordem é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado.
A prova será realizada após histórica decisão do Supremo Tribunal Federal que declarou constitucional a aprovação no exame como requisito para inscrição nos quadros da Ordem dos Advogado do Brasil (OAB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! O NUTRIX espera que seus comentários inteligentes colaborem para o engrandecimento do nosso Blog!