segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Altas Temperaturas aumentam risco de AVC!




Que os meses de setembro, outubro e novembro são os mais quentes do ano no Piauí todos já sabem, mas que além de incomodar, esse calor pode trazer sérios problemas de saúde, muitos ainda não se deram conta. As altas temperaturas registradas no estado, combinadas com outros fatores aumentam os riscos de Acidentes Vascular Cerebral (AVC).


O médico neurologista Marcus Sabry, explica que as temperaturas extremas, sejam baixas ou altas, alteram na pressão arterial, causam desidratação e arritmia cardíaca. Ele destaca que o calor pode ser um fator agravante porque causa desidratação e é uma forma de estresse.
“O sol forte e as altas temperaturas aumentam as chances de uma pessoa desenvolver pressão alta e, consequentemente, sofrer complicações.Se a pressão estiver extremamente elevada pode acontecer a ruptura de um vaso sanguíneo, ocasionando um derrame hemorrágico”, disse Sabry.
O neurologista esclarece que a tendência é a resistência vascular periférica se contrair, para se proteger daquela pressão. "Essa proteção leva a falta de oxigenação e acontece o AVC responsável pela paralisação de parte do corpo", informa.

FONTE: Portal da Clube – 15/09/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! O NUTRIX espera que seus comentários inteligentes colaborem para o engrandecimento do nosso Blog!