sábado, 15 de outubro de 2011

Gilbués-PI

Bom, como eu disse eu sou natural de Gilbués-PI, uma pequena cidade ao sul do estado, com  mais de 15  mil habitantes , e uma área de  3.495 km² (IBGE, 2007). É uma cidade pacata e confesso,  sem muitos atrativos. Acho que muitos de vocês irá associar o nome desta cidade a degradação ou desertificação... Afinal lá realmente está em processo de "desertificação ambiental" e é considerado um dos maiores núcleos de desertificação do Nordeste Brasileiro. Não é querendo defender minha cidade, mas penso que a imprensa televisiva explora muito o assunto, não pela preocupação pelo problema, mas pela audiência e comentários que o mesmo causa. O local é rico em diamantes e a exploração do mesmo é uma das causas do processo de desertificação, além das queimadas, desmatamento, forte erosividade das chuvas locais e erodibilidade de seu solo .

Mas, apesar de tudo, gosto da minha terrinha e a não à trocaria por lugar nenhum,! TENHO ORGULHO DE SER GILBUEENSE !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! O NUTRIX espera que seus comentários inteligentes colaborem para o engrandecimento do nosso Blog!