terça-feira, 4 de outubro de 2011

Nutrição

Dez passos para mudar sua alimentação                      
 1 - Coma de três em três horas: isso evita que você exagere na quantidade de comida durante as refeições e mantém o organismo ativo. 
2 - Tome um café da manhã reforçado:essa refeição é a mais importante, pois dá força para o dia todo. ?O café da manhã faz com que o nosso metabolismo volte a funcionar corretamente. 
3 - Coma de 3 a 5 frutas por dia: Aproveite para consumi-las como lanches rápidos e sobremesas. Consumir frutas todos os dias diminui as taxas de colesterol, os riscos de problemas vasculares e prolonga a vida
4 - Diminua o consumo de sal e açúcar: o açúcar em excesso drena e consome gradativamente as vitaminas do complexo B e os minerais como o cálcio, fundamental para a formação dos ossos O sal é responsável pela hipertensão e pela retenção de líquido. 
5 - Opte pelas carnes brancas e magras: são ricas em proteínas e contêm menos gorduras que as carnes vermelhas. 
6 - Coma devagar: a pressa na hora de ingerir alimentos também atrapalha, pois o organismo demora cerca de 20 minutos para começar a sentir saciedade e isso aumenta a vontade de comer. 
7 - Beba no mínimo dois litros de água por dia: quando não bebemos água o suficiente, ficamos somente com as substâncias tóxicas e prejudiciais retidas no nosso organismo. 
8 - Evite álcool: o consumo exagerado atinge todos os órgãos, em especial o fígado, que é responsável pela destruição das substâncias tóxicas ingeridas ou produzidas pelo corpo durante a digestão.
9 - Consuma de 25 a 30 gramas de fibras por dia: elas desempenham uma série de funções importantes, como auxiliar a assimilação de outros nutrientes, reduzir o mau colesterol.

10 - Dê preferência a alimentos naturais: o hábito de comer mais frutas e vegetais e de fazer exercícios físicos pode aumentar a expectativa de vida de uma pessoa em até 12 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! O NUTRIX espera que seus comentários inteligentes colaborem para o engrandecimento do nosso Blog!