quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Piaui- Terra Querida !!!!!



Teresina - Igraja São Benedito
Teresina apresenta características especiais. Está localizada no centro-norte do Piauí e se constitui no centro decisório político, econômico e social. Possui a melhor infra-estrutura e a maior pólo de geração de produtos, serviços, emprego, renda e impostos do Estado. Por sua localização geográfica estratégica, no grande entroncamento rodoviário que interliga os Estados do Norte aos demais Estados do Nordeste a ao restante do País, também se configure como um razoável mercado consumidor regional.

Os turistas demoraram a descobrir o Piauí. Distraídos com a beleza das praias vizinhas, muitos não perceberam, nos 66 km da costa piauiense, um lugar excitante, onde não falta sol, lindas e solitárias praias, cultura e história. O tamanho, porém, não compromete seu apelo turístico. Com belas e desconhecidas praias, o litoral agreste do estado oferece um dos trechos mais inexplorados da costa nordestina.

Pedra do Sal


Delta do Parnaíba
O Delta do Parnaíba é o único Delta em mar aberto das América. Quase inexplorado pelo homem, representa uma das maiores riquezas ecológicas do planeta.Ao largo da paisagem, 75 ilhas abrigam um riquíssimo ecossistema. As excursões pelas barras do rio Parnaíba são os passeios mais procurados no litoral piauiense.

O Piauí abriga vários sítios arqueológicos de importância mundial. Através deles é possível conhecer e enriquecer a história do homem nas Américas.
Além da importância histórica e cultural, os sítios arqueológicos do Piauí possuem paisagens muito bonitas, que encantam a qualquer amante da Natureza.
Monumento público natural, o Parque Nacional de Sete Cidades, de propriedade da União Federal, e destinado à preservação de espécies florísticas e faunísticas
.

Sete Cidades - Cachoeira


Cachoeira do Urubu
A 180 km ao norte de Teresina está situado o Parque Ecológico da Cachoeira do Urubu, um complexo turístico dotado de boa infra-estrutura receptiva, como por exemplo, uma passarela de 400 m sobre a cachoeira unindo as margens do rio Longá entre Batalha e Esperantina.

No dia 16 de agosto de 1852 instalou-se no Piauí a nova capital, Teresina. A partir de então, a cidade de Oeiras deixou de ser o centro das decisões políticas, mas continuou abrigando uma riqueza de grande valor: Os seus casarões e construções coloniais e as suas manifestações religiosas e culturais.

Oeiras - Igreja de N. S. da Vitória


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! O NUTRIX espera que seus comentários inteligentes colaborem para o engrandecimento do nosso Blog!