terça-feira, 18 de outubro de 2011

Picos-PI

Greve acaba e clientes lotam as agências bancárias em Picos

Com o fim da greve as agências  bancárias de Picos ficaram lotadas nesta terça-feira, 18 de outubro
outubro

Movimentação intensa na Caixa - Foto: José Maria Barros
Movimentação intensa na Caixa - Foto: José Maria Barros
Com o fim da greve dos bancários que durou 21 dias, as agências bancárias de Picos abriram normalmente nesta terça-feira, 18 de outubro, porém, a movimentação de clientes foi bem superior aos dias normais de funcionamento.
Em Picos, apenas os funcionários do Banco do Nordeste continuam em greve, já que os servidores das demais instituições financeiras aceitaram a proposta apresentada pelos banqueiros e retornaram ao trabalho nesta terça-feira, 18.
Em razão disso, desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira, 18, que a movimentação de clientes era bem intensa, principalmente na agência Centro do Banco do Brasil e na agência da Caixa Econômica Federal, ambas localizadas próximo a Praça Félix Pacheco.
Acordo
Segundo o Delegado Regional do Sindicato dos Bancários Antonio Libório Leal, a categoria conseguiu algumas conquistas importantes, dentre as quais reajuste de 9%, com aumento real de 1,5%; valorização do piso da categoria de R$ 1.400, aumento real de 4,3%; melhorias na participação dos lucros e resultados.
O sindicalista destacou ainda ganhos como o aumento da parcela fixa da regra básica para R$ 1.400, um reajuste de 27,2% e do teto da parcela adicional para 2.800; reajuste de 16,7%, além de medidas de combate ao assédio moral, como o fim da divulgação de rankings individuais.
JOSÉ MARIA BARROS DO GP1
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! O NUTRIX espera que seus comentários inteligentes colaborem para o engrandecimento do nosso Blog!