quarta-feira, 26 de outubro de 2011


PICOS...

A cidade de Picos-PI conhecida por todos como a cidade em que os urubus andam ao lado das pessoas, não é só isso Picos, possui mais que isso de diferencial é uma grande produtora de mel e caju, produtos que movem a economia em Picos e região. Só que Picos também tem ações sociais voltadas ao bem estar da população com, por exemplo, o Projeto Parque Limpo, descrito abaixo.

PROJETO PARQUE LIMPO

O Projeto Parque Limpo foi idealizado pelas estagiárias do curso de Serviço Social da Faculdade R.Sá e com a colaboração da esquipe técnica do Centro de Referência da Assistência Social – CRAS, localizado no Bairro Parque de Exposição, a partir de conversas com os moradores sobre as problemáticas do bairro e do Diagnóstico da Área de Abrangência realizado também por acadêmicos de Serviço Social da Faculdade R.Sá., foi desenvolvido entre os dias 16 de agosto e 30 de setembro de 2011 com o objetivo de sensibilizar a população do bairro Parque de Exposição para a preservação do meio ambiente a partir da educação ambiental. Isto foi possível, através de propostas interventivas como: palestras com temas relacionados ao meio ambiente, oficinas trabalhando a reciclagem do lixo inorgânico; mutirão de coleta de lixo no bairro e arborização. Teve como foco prioritário os grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV do CRAS e os jovens do PROJOVEM Adolescente. Para que houvesse a concretização dos objetivos do Projeto, foi necessário a parceria dos órgãos municipais, tais como: Secretaria de Ação Comunitária e Trabalho – SEMTAC; Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos; Secretaria Municipal de Obras; Secretaria Municipal de Serviços Públicos, dentre outras.
Este é um projeto que dever ser seguido não só no Bairro Parque de Exposição, mais também nos demais bairros da cidade de Picos.
(Infelizmente não consegui fotos do projeto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! O NUTRIX espera que seus comentários inteligentes colaborem para o engrandecimento do nosso Blog!